sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dia 5 em #6 Meses Para Afinar 6kg: COMA NO PIRES (veja meu pires c/risoto que eu fiz - tem receita aqui)

E AI GALERINHA DO MEU CUORE! Entrando no 5º dia do meu projeto pessoal #6MesesParaAfinar6kg, será que amanhã poderei dizer que foi 5 estrelas!???

ONTEM FIQUEI ASSIM:
. menos de 1200 calorias.
. mais de dois litros entre água e chá.
. chá após todas as refeições principais, depois do jantar com risoto tomei duas xícaras, mas comi pouco como poderão ver logo abaixo na receita e dica e do dia.
. dica de ontem era anotar tudo em um papel, eu continuo fazendo a dobradura.

DICA DO DIA: faça suas refeições de almoço e jantar no prato do pires e NÃO REPITA POR MAIS QUE A COMIDA GRITE DE TÃO SABOROSA, sem esforço não há meta final que chegue! Ontem, por exemplo, eu quis cozinhar porque me pediram risoto de carne seca, busquei a receita no google para ter uma noção de quantidade e adaptei com algumas outras coisas e ao final de tudo, mesmo tendo ficado delicioso (modéstia a parte), bem úmido do jeito que eu gosto de comida, eu me mantive forte e firme sabendo que teria que vir aqui contar para vocês e comi uma colher de servir (aquela maior que a de sopa), coube no meio do meu pires, coloquei na imagem abaixo uma tampinha da garrafa de coca-cola para terem noção do tamanho da porção, pelo garfo e faca dá para ver também. Então a dica do dia é essa. Abaixo imagens da receita do google e embaixo dela o que eu fiz para incrementar, depois o passo a passo na panela gigante porque a menor quis transbordar quando pegou fervura, risos:

RISOTO DE CARNE SECA COM REQUEIJÃO E LEGUMES:
MINHAS ADAPTAÇÕES NESTA RECEITA:
.eu usei arroz parboilizado que é o que costumamos usar em casa.
.acrescentei paio bem picadinho porque achei pouca carne seca,
mas era o suficiente para o sabor no prato, amei.
.coloquei os legumes da demarchi que comentei ontem,
que já vem picado e embalado, sem conservantes, uma mão na roda.
.ao final de tudo despejei um pacotinho inteiro de queijo ralado.
.do copo de requeijão usei 2/3.
.como temos em casa esse panelão de restaurante acabei
transferindo toda a receita da panela inicial para este,
ficou mais prático após a fervura, rende tranquilamente
 Em cima início da fervura, embaixo no meio da receita:

 Em cima quase pronto, embaixo desligando o fogo:
 Embaixo foto em foco, risos:
 Minha porção, embora eu quisesse comer mais,
rende o suficiente para 5 pessoas comerem bem,
reparem na proporção do meu pires, a faca e garfo
ultrapassam o tamanho dele, a tampinha coloquei para
dar noção de tamanho também:
 Após jantar, duas xícaras de chá, uma em seguida ao jantar,
a outra já na cama prestes a dormir:


ESPERO QUE RELATANDO MEUS DIAS ASSIM SIRVA DE TERAPIA PARA EU CONTINUAR FIRME, 
E QUE POSSA SERVIR DE ESTÍMULO E APOIO A VOCÊS LEITORAS QUERIDAS.


POR HOJE É ISSO PESSOAL! Como diria o Pernalonga, risos, mas meus LOOKS estão no outro blog clicando AQUI.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Nossos links: msg de DEUS - AQUI / facebook AQUI / sorteios AQUI / twitter AQUI / pinterest AQUI.
. No instagram vocês nos encontram como @blogvitrineaugusta (Leila Diniz)




5 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Rafael Mourão disse...

Olá amiga
Vi seu blog no G + e achei ele muito legal com suas dicas, por isso já estou seguindo e ofereço o meu blog para que faça uma visita e se gostar siga-o também, ofereço desde já o meu mosaico de parceiros, http://www.riosul2012.com/p/mosaico-de-parceiros.html
curtir o seu facebook

Abraços,
Trocyn Bão - Thiago

Como melhor logo emagreco disse...

oi querida, adorei essa receita, vou experimentar. Parabéns por sua determinação. Há um estudo, comprovando que comer em prato pequeno, faz com que a gente consiga emagrecer, pois a sensação é que o prato está cheio, embora a porção de comida seja menor. Os que tem um gordinho vivendo dentro de si, sabe bem o que significa sobrar espaço em um prato, não é? pode o observa o qto os pratos cresceram nos restaurantes...o mesmo vale para os copos...é legal fazer sucos espumantes....usar um copo grande, pois parece que comemos muito..."zóio gordo"....um bom final de semana...bjs

disse...

Olá, Leila

Sempre é uma excelente dica diminuir as porções. Asim, não nos privamos do que gostamos.

Um abraço,

disse...

Olá, Leila

Não existe melhor modo de emagrecer do que diminuir as porções.
Assim, não nos privamos do que gostamos.

Abraços

Camila Santiago disse...

ahhh mais ai ta focada em ..que belo prato kkk adorei ... agora te falta aquela velha visita a esteira né ..vou continuar a pegar no seu pe ..bjus