quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Postagem editada... Provei ontem e recomendo para sempre: iogurte grego nestlé

. Boa tarde meus amores! Provei ontem e recomendo para sempre: iogurte grego nestlé tradicional! Que sabor e que consistência. Fiquei com vontade de experimentar depois de ler uma "resenha" no blog Na Despensa (aqui), excelente postagem detalhando tudo, quando provei foi uma constatação muito deliciosa, lembra um antigo iogurte da paulista, muito bom mesmo e realmente na colher fica entre um creme de leite e um requeijão. Não curto iogurte natural nenhum, até este momento hehehe, grego agora entrou em definitivo na lista de compras de mercado.


EDITANDO A POSTAGEM para introduzir a "resenha" do blog Na Despensa, ele analisa a composição nutricional:

 Um lançamento que deu o que falar no mês de Julho. A Nestlé e a Vigor turbinaram o mercado de iogurtes lançando no exato mesmo dia, o mesmo produto: iogurte tipo grego. O produto já é sucesso na Europa e nos Estados Unidos, mas até então inédito no mercado brasileiro. Trata-se de uma categoria com até 80% a mais de proteínas e 30% menos açúcares que os iogurtes convencionais, mas será que é realmente bom? Testamos duas versões e contamos para vocês.

 A Vigor comercializará o produto nos sabores "tradicional" e "baunilha", em embalagens de 100g. Já a Nestlé comercializará a linha em cinco sabores: tradicional adoçado (400g), frutas vermelhas (400g), e as versões para misturar tradicional adoçado com pedaços de morango (130g), tradicional adoçado com pedaços de abacaxi (130g) e tradicional adoçado com cereal matinal (105g). Testei as versões  tradicional adoçado (R$4,29) e para misturar tradicional adoçado com pedaços de morango (R$1,99) da Nestlé.

 A versão tradicional contém 4 unidades de 100g e possui uma coloração mais amarelada do que os iogurtes convencionais.

 A consistência fica entre um creme de leite de latinha e um requeijão tradicional: bastante cremoso e firme na medida certa. O sabor, como prometido, é muito superior ao de um iogurte industrializado comum, pois além de possuir uma textura aveludada, não é tão azedo.

 A segunda versão testada agrega pedaços de morango ao iogurte grego tradicional adoçado e possui 130g.

 A embalagem é dividida ao meio, trazendo o iogurte de um lado e os pedaços de morango do outro.

 A mistura dos dois sabores ficou deliciosa. A calda de morango possui pedaços generosos da fruta e não possui sabor artificial como imaginado.

 Comparei a informação nutricional do iogurte natural integral da mesma marca com a informação nutricional do iogurte grego e constatei que a quantidade de proteínas ainda é maior no caso do iogurte natural integral (6,8g x 4,6g), portanto creio que esse não seja, de fato, seu diferencial. Não há informações com relação à quantidade de açúcares, como é possível constatar nas tabelas  abaixo, mas o valor energético é realmente inferior (113 kcal x 126 kcal).

Apesar de não ter provado o iogurte grego da Vigor, minha impressão sobre o produto é de que realmente veio para ficar. Por quê? Por possuir menos calorias e ser mais gostoso que os iogurtes industrializados convencionais, representando uma excelente alternativa para quem é adepto da alimentação saudável e busca produtos que consigam unir sabor, funcionalidade e saudabilidade. Já imagino uma série de aplicações culinárias para ele, e vocês?

Informação nutricional:

Grego tradicional


Grego com morango



. Eu amo abacaxi, tinha uma versão com a fruta separada para misturar depois, comprei, mas ainda não provei:


. Hoje: fiz esteira pouco depois das seis da manhã. Hoje estou MUITO inchada, deve ser o calorão + tpm = bonequinho da michelin, portanto, pesagem somente no dia 10 de novembro, quando dona M terá ido embora em definitivo.

(estou me sentindo exatamente assim)

. Excelente feriadão a todos. Ah! Nasceu mais um super bebê aqui em Assis - SP, veja AQUI.
. Meu outro blog AQUI.
. Beijinhos mil.
. Fiquem com DEUS. leila diniz.

7 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Bruna Amâncio disse...

Olá Leilinha,

Linda fiquei até com água na boca de vontade de experimentar esse iogurte parece ser delicioso pelo seu post, bom feriado...

Beijos

Gê Simões disse...

kkkkk

Esse bonequinho me define hoje...rsrs
Eu sofro com esse calor, nem o chá tá me ajudando, dores nas pernas a noite... (ficando velha )
Não sei onde li disse que esse iogurte tem mais gordura, vc leu isso, ou será só intriga do blogsfera ?
Tenha um lindo fds

Beijos

ivana. disse...

Todo mundo falando bem deste Grego rsrs ... Beijo, bom findi.

Bruxa do 203 disse...

Hahahahahaha Também tenho me sentido assim e as blusas, já ficando apertadas, não mentem!!!!

Adoooro iogurte grego!

SraRedonda Oblog disse...

muito bom mesmo... mas a Gê tem razão... até os medicos proibiram comer esse iogurte devido a quantidade de gorduras... ai eu estou deixando só para os finais de semana =(


mas é delicioso!


beijos amei seu blog!

ADri@n@ disse...

oi lindona aqui tmbem tem esses iogurtes gregos e sao tudo de bom...
mas por enquanto estou evitando leite e derivados...
vamos que vamos

Cคмเlค disse...

amore tem muito tempo que vejo esse iogurte no mercado e naum tenho coragem de comprar kkkk nossa mas suas fotos me deu desejo kkk e suas explicações .... kkkkkk mas em fim .. obrigada pelo seu carinho ... estou quase 100% ... beijos .. estou mega feliz com sua dedicação na esteira ..beijos. de novo .. rs