sexta-feira, 22 de julho de 2011

. minha RA ontem pensando na GÊ SIMÕES (comi pastel) e deixo como dica hoje o “se permitir” um dia no auge do emagrecimento, como prêmio para sua determinação / PENSANDO EM DAR UM TEMPO DO MUNDO VIRTUAL / msg de DEUS: a alegria da renúncia .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! Dormi pessimamente essa noite, adormeci por volta das 23:30hs, acordei a 1:00hs da amanhã, adormeci depois das 3:30hs (eu via no relógio), acordei as 5:30hs com vontade ir ao banheiro, dormi por volta das 6:00hs e o despertador tocou às 7:10hs, sorte que amanhã é sábado, o cansaço no final do dia de hoje será certeiro.

. MINHA RA (reeducação alimentar): ontem comi pastel a noite e lembrei muito da minha amicíssima blogueira GÊ SIMÕES, minha madrinha de revistas, foi ela quem me indicou para as matérias da REVISTA SHAPE (para as amigas novas, clique no nome da revista e leia minha postagem mais bonita desde que me tornei blogueira – edição de março/11) e REVISTA VIVA!MAIS da semana passada.

. A GÊ contava calorias e/ou pontos e tem um dia na semana que ela gosta de comer pastel com o marido, e ela comia no auge do emagrecimento, eu fazia igual com o sorvete mega, risos, ou seja, nós nos adaptavamos ao longo da semana e do dia do pastel (no meu caso o sorvete) e os consumíamos, nos permitíamos um prazer, mas isso não significava menos dedicação, ela emagreceu 16 quilos, eu 12. O que quero dizer é que emagrecer não é fácil, requer sacrifícios, requer abrir mão de guloseimas, mas estas podem servir de “prêmio” em algum dia da semana, eu comia 4 quadradinhos de chocolate no auge e sentia o sabor de cada um deles, quando comia duas barras em uma sentada apenas triturava, enchia o “pandu” como dizia minha avozinha. A mensagem do dia de hoje tem muito a ver com emagrecimento também: A alegria da renúncia.

(essa é a Gê)

. MUNDO VIRTUAL: meus blogs e redes sociais funcionam como terapia para mim, não saio aos finais de semana, não tenho uma vida social muito agitada o que faz com que eu me realize no mundo virtual com as amizades que fiz. Acontece que tem meses que não consigo retribuir adequadamente o carinho recebido, por não ter internet em casa e o trabalho estar intenso. Estou pensando sinceramente em “dar um tempo” nas postagens para diminuir a angústia que tenho sentido por não ser atenciosa na mesma proporção. Na segunda-feira informo se irei dar um tempo mesmo ou me adaptar.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/: A ALEGRIA DA RENÚNCIA. Davi, em sua busca de arrependimento e volta para Deus, faz esta oração: ”Criai em mim, ó meu Deus, um coração puro” (Sal 50,12). Só o Senhor, com o Seu poder e misericórdia, nos leva a renunciar ao pecado e a abraçar o bem. Nosso Senhor Jesus Cristo nos dá a receita para isso convidando-nos à renúncia de nós mesmos e a tudo a que somos apegados como forma de pertencermos inteiramente a Ele: ”Assim, pois, qualquer um de vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo” (Lc 14,33). Precisamos dizer ao Senhor com ânimo forte e firme: “Senhor, eu vos escolho acima de tudo, acima da saúde, das riquezas, das dificuldades, das honras, dos elogios, da ciência, das consolações, das esperanças, dos desejos. Acima até mesmo das graças e dons, que poderei receber em vós. Em resumo, escolho-vos acima de todas as criaturas, que não são vós, ó meu Deus. Qualquer graça que me dais, sem vós não me é suficiente. Eu quero só a vós e nada mais!” (Santo Afonso de Ligório). Jesus, eu confio em Vós!

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Excelente final de semana. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus blogs. Para quem não sabe além desse tenho também um blog de variedades, com meus looks diários e dicas, ficarei honrada com sua visitinha por lá também:

 (prévia em miniatura do que encontrará por lá em tamanho mais bacana)

21 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Li Peronica disse...

Oie querida, iremos sentir muito a sua falta, mas se é para seu bem, nós entedemos... Eu fico sumida do blog/face/orku/twitter as vezes tambe, muita coisa neeeh =D

Deixo aqui meu desejo de um ótimo dia á você. Grande abraço, conte cmg sempre.

bjos

Roberta Zero Cal disse...

Oi Amiga... mega saudade de vc. Te juro que estava pensando a mesma coisa que vc, em abandonar este mundo virtual pelo mesmo motivo que o seu. Estou atolada de coisas. Aliás, a questão não é que tenho muito o que fazer, é que blogar toma tempo, tbem me sinto super mal em não retribuir as visitas então prefiro não postar e por este motivo eu quase fechei as portas do meu bloguinho.

Hummm, pastel, até me deu vontade.

Beijos e ótimo finds

Gê Simões disse...

Oiiii

Que honra pela homenagem...
Fiquei muito feliz de novo tava precisando viu..
Ai eu quase passei a noite em claro, acabei tomando um remedinho pra dormir...

Se vc sumir promete que pelo menos do e-mail nao some nao ta.
Vou sentir sua falta se isso acontecer.

Beijos

Tamiris disse...

Oi

Meu irmão tem 13 anos e esta com obesidade morbida,hoje ele resolveu emagrecer e fez um blog,preciso muito que ajude-o para que ele não desista!
o blog dele é

nuncadesistadenada.blogspot.com

Obrigada de coração!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Ai agora fiquei triste com seu possível afastamento do blog...
Nossa, adoro seus posts, suas lindas mensagens de fé, seus looks, tudooo!
Pensa com carinho!
Que Deus te ilumine!
beijoo

Anônimo disse...

Não tem como comer pastel e não lembrar da Gê
querida ela e exemplo
vc também lindona
aqui a pouco o dia acaba e vc descansa tudo
e dorme bem essa noite
bjos

Unknown disse...

que saudades de vir aqui... eu to correndo do pastel..haha passei mal com ele fim de semana passado.. e concordo com vc em relaçao a renuncia, eu estou comendo essa semana p encher o pandu..hahaha.. amei.. e realmente ganho uma enxaqueca dos infernos alem de ter passado mal...
vale a pena se controlar e se reequilibrar...
bjaum e deixo vc diminuir os post hein, mas não te dou o direito de sumir... por favorrrr.. eu também ando sem tempo, to conseguindo vir aqui no máximo 2 vezes na semana, segunda e sexta.. mas não largo o osso.
bjaum p cê um otimo fim e semana...

Leilinha.... disse...

Adorei a blusa, super gola!!
Dieta ideal é a que se adapta a nossa vida e conseguimos levar de boa.
bjs

Valquíria disse...

Um super beijo q vou me lembrar sempre disso da alegria da renuncia!

ERENICE disse...

NOSSA!!! ESTOU AMANDO TER ENCONTRADO VC NO MUNDO VIRTUAL.....ACHO QUE VC VAI ME AJUDAR MUITO, PRECISO DE TRABALHAR O MEU PSICOLOGICO PARA CONSEGUIR TER FORÇA PARA FAZER UMA DIETA E AGORA MAIS DO QUE NUNCA, PORQUE JA COMEÇOU AFETAR MINHA SAUDE. E ACHEI VC MUITO ALTO ASTRAL E VENCEDORA..... UM ABRAÇO E OTIMO FINAL DE SEMANA.

Gih disse...

Oi, Augusta!

Uma pena! Mas, se for preciso que vc suma daqui...

...some não!!!!!!

Bjo grande

*Marli* disse...

Oi miga, tb estou numa fase de trabalho intenso em que não estou conseguindo retornar postagens, é chato mesmo mas compreensivel. Agora mesmo posto do carro, indo trabalhar! Não abandone esta terapia tão gostosa. Beiju

Tamiris disse...

Obrigada pela força com o meu irmão..estamos na luta com você
beijos e muito sucesso!

Camila Santiago disse...

oi amoreeeeeeee .... finalmente vim aki te visitar... rsrsrsrs.. ai sem net em casa e foda.. mas to firme na luta pra emagercer .... te adorooooo bjus

VIVIANE disse...

Oi querida

Nem me fale em tempo...isso não é justo com a gente...
Eu acho que vc pode estipular, um dia da semana, ou de 15 em 15 dias, tente se programar, mais mesmo que não dê, a gente vai entender com certeza!!!

beijos e um ótimo fim de semana

!!!!Menina Independente!!! disse...

Olá Leila, tudo bem mocinha???
Você falou em pastel.. tenho uma ótima sugestão para você!!!
Quer comer um pastel onde o óleo é trocado todos os dias e o pastel fica sequinho sequinho? Então... o meu sogro tem um trailer de pastel ali no jardim parana... em frente a unidade basica de saude... é um trailer vermelhinho escrito "Pastel do Carlinhos" olha.. não é pq é o meu sogro.. mas depois que comecei a comer pastel ali não consigo comer em outro lugar.. pq ali vejo como eles são criteriosos com as coisas e isso no final faz a diferença até no sabor!!!
Vai lá qq dia.. as vezes eu fico lá ajudando ele e a minha sogra mas só me dou o prazer de comer pastel muito de vez enquando, mesmo pq não posso muito com fritura!!!
Bjinhos mocinha

!!!!Menina Independente!!! disse...

Leila.. olha eu aqui novamente!!! Queria compartilhar com você um blog lindo de uma amiga minha...uma irmã de coração...ela e o esposo dela fazem trabalhos lindos com todo tipo de madeira... de uma olhadinha por favor e indique!!!
http://marcenariacastor.blogspot.com
Bjosssssssss

Sibele disse...

Oi,Guta!Quer saber eu se fosse tu não dava um tempo não, eu sei como tu te sente porque eu também me sinto assim, tenho 2 blogs também e muitas vezes não consigo retribuir as visitas,mas eles são minha terapia se eu parar eu surto, então eu prefiro continuar apesar dos pesares.Não desiste não, de repente posta menos e tal,mas não deixa de fazer algo que te dá prazer a gente te entende não te preocupa.
Um ótimo domingo!
Beijosss

Liliane disse...

Eu tbm me premiava quando estava no auge do emagrecimento, fui no rodízio de pizza todos os meses, rs. Hoje me dia ando me premiando todo dia, kkkkkk.
Está difícil voltar aos eixos!
Vou te dar uma sugestão: pq vc não divide os dias entre postagens e retornos? Um dia vc posta e no outro vc visita as pessoas. Dessa forma nós continuaríamos tendo o prazer de ler vc e você não sentiria culpa por n poder retribuir. Pense nisso!
Bdoro vc!
Bjusssssssssss

Ana disse...

Muito legal poder comer as coisas que gostamos pelo menos de vez em quando. Confesso que ainda não cheguei lá, eu como doces todos os dias! rsrsrsrs

Kiki disse...

Amada Leilinhaaaa Kikizinha rs Eu tb estou ausente de mtas coisa, estou colocando a vida em ordem e realmente não dá p dar atençãoooo 100% p todas as coisas. Não podemos nos cobrar demais, mas espero q coração q vc volte rápido...bjim grande light em seu coração e um abraço de faltar ar nos pulmões