sábado, 4 de junho de 2011

. 2º pulo do gato semanal no emagrecimento (dica): chá quente com as refeições, como os chineses magros fazem / minha RA / sorteios / msg de DEUS: deixe-se consolar pelo Espírito Santo .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! Postagem programada.

. MINHA RA (reeducação alimentar): com frio e final de semana em casa significa o que? PERIGO! Espero ter só notícia boa na segunda-feira sobre o quesito alimentação, risos. Os dois últimos quilos da meta são sempre os mais grudados na gente, como diria uma blogueira amiga: parecem estar colados com super bonder!

. 2º PULO DO GATO SEMANAL NO EMAGRECIMENTO: nada mais é do que uma dica sobre o que funcionou para o meu emagrecimento. Aproveitando esse frio todo, lembrei que em um período do meu emagrecimento li em algum site que ingerir bebida quente após ou em conjunto com as refeições principais era benéfico para o emagrecimento. A teoria abordada era a de que os chineses fazem todas as refeições acompanhadas de chá quente e isso faz com que as partículas de gordura não se depositem nas paredes do estômago, razão pela qual a maioria deles seria magra. Eu não sou cientista, mas levei ao pé da letra durante um inverno e acredito que tenha algum fundamento. E ao contrário do chá quente, os refrigerantes, além de dilatarem o estômago, são gelados e solidificam a gordura, formando depósitos de placas no organismo. Se tomarmos chás com propriedades termogênicas, como a canela, o gengibre, cravo, etc, ainda aceleramos a queima de calorias. É algo a se pensar.

. SORTEIOS: estão linkados na parte final do blog http://vitrineaugusta.blogspot.com/, aliás, tem vários por lá, eu já garanti minha inscrição, e você? Garantiu a sua? Lembrando que em muitos deles qualquer pessoa pode se inscrever, não precisa ter blog, basta ter e-mail para tornar-se seguidor.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga, mas se quiser saber mais sobre mim, clique nos ícones constantes na lateral direita do blog, inclusive para acessar minhas entrevistas em revistas, além dos meus outros links em redes sociais, podem me adicionar, terei o maior prazer em confirmar amizade.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia: Deixe-se consolar pelo Espírito Santo. Todos os dias passamos por muitas situações que nos roubam a paz e a alegria de viver. Nesses momentos ou nos deixamos conduzir pela graça do Espírito Santo de Deus ou nos tornamos escravos dos nossos sentimentos e do medo. Em momentos de impaciência ou de qualquer outro tipo de fraqueza, precisamos nos submeter à ação d’Ele [Espírito Santo]. Somente Ele tem o poder de neutralizar nosso egoísmo e toda a ação do mal. São Paulo nos ensina: “Eu vos exorto: deixai-vos sempre guiar pelo Espírito e nunca satisfaçais o que deseja uma vida carnal” (Gal 5,16). Muitos fatos contribuem para contrariar essa graça em nossa vida, mas Deus é bom para nós e nos dá o Espírito Santo, que nos consola em todas as nossas aflições. N’Ele resistimos a todos os combates e dificuldades. Não podemos nos deixar escravizar pelo que acontece durante o dia: pela dor, pelo temor, pelos contratempos inesperados, pelas coisas passageiras deste mundo… Deixemo-nos inundar pela Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Viva o tempo que se chama hoje, seja de alegria ou de tribulação, tendo a graça do Espírito Santo como suporte em todas as suas ações. Clamemos em todo tempo e lugar: Vinde, Espírito Santo! Jesus, eu confio em Vós! (http://luziasantiago.com/).

. hoje lá no “VITRINE @UGUST@” tem um apanhado geral dos looks da semana, onde aguardo sua honrosa visita:
http://vitrineaugusta.blogspot.com/

9 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Rejane Abreu disse...

Oi Querida,
Adorei a dica, apesar de ingerir o chá 30 minutos antes da refeição. Vou tentar tomá-lo em conjunto... Super beijo e bom fim de semana.

Karina Monteiro disse...

BOm dia Augusta, também gostei muito do seu blog, e é bom conhecer pessoas com um bom astral como o seu.
Sempre tomo uma xícara de chá verde depois do almoço e percebo diferença.
Bom final de semana.
Beijos.

S. disse...

Oi querida amiga,

Muito obrigada pelo carinho lá no meu cantinho viu!!! Vc sabe que te adoro de MONTÃO né..rs..

Adorei a dica do chá com a refeição, vou começar a praticar já já..rs

Olha, estou enviando pra vc no seu email, um convite da versão gratuita do programa Dieta e Saude, e estou amando o programa, e com o convite vc pode usar por algum tempo sem pagar e assim ver se vale a pena assinar.

Beijos!!!!!

VIVIANE disse...

Oi amiga

Obrigado pelo seu carinho no meu cantinho e por não me esquecer..

E adorei a dica do chá....geralmente o tomava no finzinho de tarde, mais agora vou tentar tomar perto das principais refeições...

beijos e ótimo fim de semana

Unknown disse...

Bom dia amiga, se bebidas quentes ajudam no emagrecimento, então tá na hora certa de emagrecer tomando quentão e vinho quente kkkk
brincadeirinha!
bjks e ótimo final de semana
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Boa tarde amiga, tenho tentado tomar chá quente durante as refeições, espero que funcione! rsrsrsr!

Bjs e ótimo findes!!!

Roberta Zero Cal disse...

amiga, desde que vc me passou a dica do chá quente depois das refeições que eu procuro fazer isto hehehe. E agora que estou numa "fase boa" tenho feito isto despois do café, almoço e jantar e bem que eliminei 3.6 kg em 1 mês.
Obrigada por compartilhar estes ensinamentos com a gente.

Beijos e bom finds

Anônimo disse...

O amiga, e vc almoçou mesmo tomando cha quente?? Tipo, arroz e feijão com chá de canela?? Jesusssss... isso prestou mesmo?? kkkk
Beijo

cacau disse...

adorei a dica querida, seus looks lá no outro blog estão demais...bjs