terça-feira, 21 de dezembro de 2010

. 2ª postagem do dia: distribuição da caralluma foi proibida, alterei, portanto, o sorteio que farei dia 03/01/11 (inscritas: leiam a postagem) .

. sou advogada, sigo os ditames legais, é minha profissão! portanto, por conta da resolução da anvisa, conforme matéria abaixo transcrita e que foi retirada agora diretamente do site do uol (21/12/10 - 18:06hs), onde consta insclusive a proibição para DISTRIBUIÇÃO da caralluma (leiam o texto), até mudança em contrário na referida resolução, a caralluma que iria sortear ficará retida comigo, caso venha a ser regulamentada a sortearei pós festas de final de ano.

. como consequência, em seu lugar coloquei dois pares de brincos, segue foto. espero que entendam e compreendam minha posição.


21/12/2010 - 10h20

Anvisa suspende medicamentos usados para emagrecer.

São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje a importação e a comercialização de todos os produtos da marca Divine Shen, usados para emagrecer. Segundo o órgão de vigilância, será investigado como o produto importado da China e registrado na Anvisa como alimento, foi misturado ao medicamento de uso controlado sibutramina. Também está interrompida a importação, fabricação e comércio da substância Caralluma Fimbriata.

De acordo com a agência, a sibutramina tem ação no sistema nervoso central e é capaz de reduzir a sensação de fome. Ela cita estudos em que pacientes com histórico de doença cardiovascular podem ter aumentado o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral (AVC), taquicardia e aumento da pressão arterial quando expostos ao medicamento.

A presença da sibutramina em um dos produtos da Divine Shen foi atestada em um laudo do Instituto de Criminalística de São Paulo (IC-SP) ao examinar amostras levadas a teste pelo Ministério Público (MP). A 2ª Promotoria de Justiça Criminal iniciou a apuração depois de receber a denúncia de que o produto estaria adulterado. A Anvisa também pretende notificar a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre o ocorrido.

Irregular

A Anvisa informa que até o momento nenhum produto que contenha em sua composição a substância Caralluma Fimbriata se encontra regularizado no País, tendo em vista que não há qualquer comprovação em relação à sua segurança e eficácia. Por essa razão, uma resolução da agência, publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU), suspende a importação da Caralluma Fimbriata, sua fabricação, distribuição, manipulação, comércio e o uso em todo o território nacional.

A primeira ação da Anvisa em relação às falsas alegações de propriedades relacionadas a emagrecimento foi tomada em maio deste ano, com a publicação da resolução 1992, no dia 3, que proibia a propaganda de insumos anunciados como "naturais" e com propriedade capazes de acelerar a perda de peso, entre eles a Caralluma Fimbriata.

A resolução de hoje da Anvisa amplia o que previa a RE 1992/2010 porque permite que, a partir de sua publicação, as equipes das vigilância sanitária dos Estados e dos municípios possam ir aos estabelecimentos comerciais e às farmácias para retirar o produto da prateleira.

18 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

εïз Dani εïз disse...

Achei muito legal sua atitude ;)

Adorei os lindos brincos substitutos!!

Beijos

Cris disse...

são lindos!se eu ganhar vou ficar feliz demais!linda noite linda1bjos!

Luális Alves disse...

Quando assisti o Fantástico no domingo, fiquei muito preocupada e até escrevi um post sobre isso, a primeira pessoa que pensei foi em você... Que bom que você está por dentro da situação, tomou a decisão correta.
Beijinhos

Bruna Amâncio disse...

Olá Augusta,

Vc esta certíssima, adorei os brincos e lembro se caso não alterou lembre de alterar a dica de sua cidade onde vendia, pois eu também comprei em minha cidade estava tomando e não sabia que não era regulamentada a gente esquece de checar estes detalhes, mas não há problema algum ficaremos lindas com os brincos também....


Beijos

S. disse...

Oi querida,

Eu vi a reportagem do fantástico, uma vez eu qse comprei o Divine Shen nem imaginava que havia subtramina nele..

Adorei os subtitutos, vou fazer minha inscrição.

E como esta o seu braço?

Se cuida amiga!

BJinhos!!!

Ana disse...

Muita gente falando da caraluma, mas queria ver emagrecer com caraluma, vida sedentária e muito bolo de chocolate! rsssss

Kéca disse...

uau que coisa meu Deus do céu, eu acabei de ver as reportagens e choqueiiiii, e agora flor vc vai parar de tomar a caralluma??? Bem agora que eu ia comprar no seu amigo kkkkkkkkkk mas faz parte, adorei a substituição... e vou ganhar beijos no coração

Aline Silva disse...

Oi flor,eu vi uma matéria sobre no fantastico,achei sua decisão hiper maravilhosa,sua conduta é indescutivel.

Amei os brincos.

Bjs

O mundo de Joana :P disse...

Menina que babado que deu essa caralluma, neh??

Mas continuei adorando a substituição, tava precisando renovar meus brinquinhos mesmo!!! hehehehe...

QUERO GANHAR!! :P

Bjs

Mimo Chic disse...

Minha linda , fizemos uma postagem de final de ano, que cabe no seu coração que esteve conosco...
bjs grandes muito amor e paz!
Lulu & Sol

Amy disse...

Oi amiga,
Perdi o fantastico ontem mais vi a repercução, vc ta certinha amiga todas nos entendemos ok os brincos sã lindos mais eu tenho de te contar eu to ouca nesta puseira se eu não for a vencedora vc pode compra uma pra mim e me mandar ai eu deposito o dim dim na tua conta.
amada bjnho bem no fundinho do coração.

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Não vi a reportagem do fantástico mais vi o bafafá aqui na blogsfera!
Mais vc fez bem..
Amei a troca, e é lógico que quem vai ganhar sou eu....se DEUS quiser!!!

beijos e boa quarta

Camila Santiago disse...

eh complicado neh amiga... mas adorei sua atitude ..vc sempre correta... bjusss ....

ps. vc recebeu meu e-mail ???

Aline disse...

adorei os brincos e entendo vc sim
bjkas♥♥

Anônimo disse...

Olá Augusta, vi a reportagem no fantástico e já ahavia feito um post sobre o assunto, pensei em vc no ato, mas como não nos conhecemos direito não comentei sobre o assunto aqui no seu blog pára não ser invasiva, afinal cada um usa o que quer, mas fico mais tranquila de vc agir assim e espero tbém q pare de usar pois como não há estudos científicos que validem a eficacia e tbém seus efeitos colaterais acho meio arriscado prosseguir o uso pois vá saber né!!!! mesmo que ela esteja dando bons resultados como vc mesma já estava divulgando. Nossa saaúde não tem preço ou vaidade que paguem!
Fico indignada entretanto com essa irresponsabilidade, pois não é de hoje que essas substancias agora proibidas estão no mercado e as autoridades não faziam nada...muitas pessoas estavam sendo cobaias!
É ultrajante a falta de fiscalização que nosso país apresenta!
Espero que entenda meu comentário! Achei super correta sua atitude e a avaliso completamente!
Bjocas

Rezinha Leite disse...

Sabia que a reportagem do Fantástico ia dar o que falar e amiga vc agiu corretamente, com certeza é uma excelente advogada, pois se fosse outra não taria nem ai. Adorei o brinco e espero ganha-lo...rsrsrs Beijuss e beijocas!!!

Rosangela disse...

oi amiga
eu vi mesm a reportagem
e vi tb que o pessoas da T&T são muito serios pois eu tinha feito o pedido e depois ele me exlicou que tinha sido proibida a venda
ta certissims vcs .
beijão

FlahH* disse...

Oii amiga...


Adorei sua atitude mediante a situação, é o mais aconselhavel né?

Vc continua tomando a caralluma?


beijos