quinta-feira, 15 de outubro de 2009

/ a meta que estabeleci no início do emagrecimento, 54kg, parece-me cada vez mais distante, estou desde janeiro mantendo o peso /

_________________________________________

. olá meninas! como tem sido difícil para mim alcançar o objetivo final, patinei esse ano todo, consultando minhas anotações constatei que estou com o mesmo peso da primeira semana de janeiro desse ano, 57 e alguma coisa.

. iniciei o emagrecimento em 1º de agosto de 2008, em janeiro do mesmo ano cheguei a pesar 66,150kg! quando tive um 'click' decidi que eu, que a vida inteira fui muito magra (pesava 48kg quando terminei a faculdade em 1998) e em 3 ou 4 anos engordei vertiginosamente, deveria criar vergonha na cara, ser determinada e nunca mais veria a casa dos 60kg novamente na balança.

. comecei minhas caminhadas, 6km em uma hora, e aliei um cardápio que variava de 1000 a 1200 calorias diárias, emagreci bem, cheguei em 55,800kg, depois engordei, emagreci, nunca passado de 59kg, mas estou cansada disso tudo, por que a meta final é tão irreal para mim? não quero aceitar que o corpo adaptou-se a esse peso, que este é o peso normal, quero pesar 54kg, menos dez da minha altura (1,64m), quero e preciso, com o passar dos anos fica cada vez mais difícil manter o peso, mesmo comendo a mesma quantidade de alimento, então preciso manter para não ficar impossível daqui pra frente, farei 33 anos quinta-feira que vem, dia 22/10.

. tive inspiração ainda maior no início quando li em uma revista contigo de julho/08 uma das primeiras reportagens, se não foi a primeira, com a carolina dieckman avaliando o emagrecimento pós segunda gravidez, depois de dez meses de dieta dos pontos estava magérrima, com barriga linda e assim se mantém até hoje.

. ela pode ter dinheiro, recursos mil, mas aprendi com o blog e com mais de um ano nessa vida que por mais recursos que vc tenha, faltando determinação vc não alcança resultado algum! tenho patinado esse ano todo de 2009, minha promessa de ano novo foi chegar no final do ano com meus sonhados 54kg, mas começo a duvidar se cumprirei minha promessa.

. o lado bom é que não vi mais a casa dos 60kg, entrei na academia e venho mantendo o peso alcançado, mas confesso que tem sido frustrante, tenho me sentido derrotada por não atingir meu sonho, estou magra, apenas uma barriguinha ainda insiste em aparecer o que me incomoda um pouco ainda, mas quero muito, desejo muito e NÃO TENHO CONSEGUIDO INCENTIVO MEU PARA O MEU PROPÓSITO.

. hoje foi postagem desabafo.

. obrigada pela amizade de vocês.

. beijinhos mil.

. FIQUEM COM DEUS .

7 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Julie Slim disse...

Amiga, vc já detectou qual a causa de não ter alcançado o objetivo? Comida demais? Malhação de menos? Ou será cobrança demais???? Talvez seja por aí... depois q decidi deixar me torturar em busca do peso ideal, me aceitar, tudo começou a melhorar simplesmente pq estou mais tranquila, sem cobranças excessivas, sem stress (que engorda!)... e olhe q a minha alimentação não está um primor, hein? Pense nisso, nada de se sentir fracassada (era exatamente assim q me sentia)... faça a sua parte, numa boa, deixe fluir... eu não conto calorias, pontos, notas, não anoto alimentação, nada, nada... estou apenas sentindo o meu estômago, respeitando a minha satisfação, me aceitando, olhando o todo e não focando no tantinho de gordura q teima em nao sair. tente fazer isso, traz equilíbrio, paz, leveza, enfim, é muuuuuito bom!

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie querida

como é dificil né amiga esta

luta contra a balança !!

mas só mesmo determinação

e muita força de vontade é que

a gente consegue chegar em nosso

objetivo !!!! e claro

DESISTIR JAMAIS !

Anônimo disse...

Lindona, eu to na mesma situaçã que vc, acho que meus 55 esta cada dia mais distante...
Bj

Anônimo disse...

Lindona, eu to na mesma situaçã que vc, acho que meus 55 esta cada dia mais distante...
Bj

Leilinha.... disse...

Amiga, vc vai conseguir, vc ja conseguiu varias vitorias.
Vc pensa que to uma lady, to nada.
Mas vc voltou a malhar, a se cuidar, vc apenas nao ta enxergando estas qualidades.
Eu confio em vc
QUERO AGRADECER IMENSAMENTE SEU APOIO, pq pessoas como vc e especialmente vc sempre me impulsionaram e por isso eu conseigo vitorias sempre.
QUERO AGRADECER O IMENSO CARINHO e com certeza quero te conhecer sim
bjs

Paula disse...

amiga
de erta forma, foi uma vitoria alcançada até onde vc chegou...por deslizes e escorregoes, alguns kilinhos estacionaram...nao é facil, o corpo da gente acostuma acho que com td...ex demais...ex de menos, comida demias, de menos e td mais....
mas acho que vc pode mudar isso....sem desanimo...lembre-se: até aqui o senhor nos ajudou....eu lemvbro sempre desse versiculo, ate na RA...heheheheh
tenha animo para continuar a academia, alimentação certinha...vai conseguir sua meta...vai ver...força de vontade, animo e detectados os delizes...sei que nao é facil, mas pode fazer as mudançãs gradativas...
obrigada pelo email...
bjks

Gi-mamãesaudável disse...

miga
vim visitar....ja nos falamos por email, obrigada pela ajuda...
bjks