segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

/ meu retorno à blogosfera / nova meta: 1º dia de 28 dias - caprichar até o término do horário de verão (21/02) / msg do dia: o que devemos fazer antes que o relógio marque meia noite /

.
. up: visitei todas as meninas linkadas, se faltar alguém é só puxar minha orelha, mas visitei todas, exceto Anne (não consigo comentar) e Dani (não fui convidada).

. não esqueçam da máxima UM DIA DE CADA VEZ (o que vc fez até agora, neste dia, somente neste dia, para contribuir com seu emagrecimento?).

. bom dia meninas! saudade imensa desse cantinho e de todas vocês.

. agora vamos ao que interessa, ou seja, os acontecimentos durante a minha ausência por aqui: pessoal, pensem em uma pessoa que abusou desde a semana do Natal! sou eu.

. abusei muito mesmo, comi muita porcaria, muita comida propriamente dita, muito doce, leia-se chocolate, está certo que não como mais como antigamente, fico saciada logo, mas comi demais mesmo assim, acreditei que iria engordar tudo o que já havia eliminado, tive dias de "histeria alimentar", uma vontade louca de comer de tudo que havia à minha disposição, não conseguia me controlar, a tão famigerada compulsão me atacou em vários dias, cheguei a pensar que estava surtando, risos.

. ontem me dei conta que o horário de verão está a menos de um mês para terminar, é o único período do ano que consigo fazer minhas caminhadas tranquilamente durante a semana, explico: no sábado e domingo posso fazer em qualquer horário, mas durante a semana só após o trabalho, já que, por razões que prefiro não colocar no blog, não posso fazer pela manhã, ocorre que, depois das sete da noite o trajeto a ser percorrido (6km) fica escuro e diante de tanta violência mostrada nos noticiários e o fato de um cara já ter corrido atrás de mim nesse horário há uns anos atrás, tenho medo.

. portanto, tenho uma nova meta: não falhar na caminhada até o fim do horário de verão, com isso, retomo meu emagrecimento hoje, 25 de janeiro, RA e AF deverão andar juntas até o último dia do horário de verão, 21 de fevereiro (1º dia de 28 dias);

. meu desafio: chegar nos 54kg, eliminando 100 gramas diárias (equivale a menos 3kg em um mês e menos 36kg em um ano); pesagem diária para não esmorecer; tamarine todos os dias; creme nivea também;

. amanhã tomarei minha última pílula anticoncepcional, ou seja, o desafio será ainda maior nesses dez primeiros dias, mas venci meu último desafio assim também, aliás, consegui manter a eliminação de 100 gramas até com dona M instalada em meu corpo, risos.


. peso de hoje segue na fotinho ao lado: 56,200kg, ou seja, pretendo eliminar dois quilos e duzentas gramas em 28 dias, se conseguir a meta de menos 100 gramas diárias chego a uma meta menor ainda.

. que eu tenha força para superar os tão temíveis três primeiros dias, os mais árduos no processo de emagrecimento, principalmente com dona M batendo à minha porta, risos.

. a partir de hoje retomo as postagens diárias, sempre que possível com fotinho da pesagem do dia, colocarei as visitinhas em dia e linkarei as novas amigas; se eu me recordar de algo mais que julgue ser interessante deixar registrado volto durante o dia.

. beijinhos mil e não esqueçam da máxima UM DIA DE CADA VEZ (o que vc fez até agora, neste dia, somente neste dia, para contribuir com seu emagrecimento?)

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia:



18 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Karin disse...

Ainda bem que o estraga não foi tão grande amiga, tenho certeza que vai vencer esse desafio, quero ver se engreno nas caminhadas tbm...

bjus

Gi-mamãesaudável disse...

oieeeeeeee

adorei essa mensgem do chplin...
vc ja se suprerou ano passado, conseguira!vai ver!!!
parece pouco 100g, por dia, ams nem isso ando conseguindo!!!rssss

vamos la proveitar os utimos instantes dfe sola s 8 da noite...rsssss
quero morrer com isso!!hahahahaha

se cuida
boa semana
bjks

Leise Books disse...

Oi amiga bom dia, obrigada pela visita. Adorei a msg. Bjs

PATRÍCIA disse...

amiga gostaria de agradecer a vitinha, bola pra frente estou torcendo por ti...
bjocas

Taci disse...

Olá!!!!!

Passei para lhe desejar sorte na sua nova meta. Sei o quanto é difícil, mas quando se quer muito se alcança tudo!

Uma ótima semana para você.

Bjs

Paula Moulin disse...

Que bom que vc voltou!!!!
Estou tomando tamarine todos os dias tb e tem me ajudado bastante... eu chego a ficar mais de uma semana sem ir ao banheiro... isso é muito ruim!!!
Beijos

Leilinha.... disse...

Saudade de vc amiga!!!
Um dia de cada vez e chegamos la.
Ferias a gente tem este lance "vou comer, fod...-se"
Mas temos que nos controlar!!
To na mesma pegada que vc nao consigo comer muito, mas como errado ainda
Força e vamos juntas na batalha

Pati disse...

Oi amiga.. um dia de cada vez, assim a gente vai longe... e bora que até o final do verão vamos eliminar esses quilinhos extras... recomeçando sempre, o importante é que em 2010 vamos ficar magrinahs eheheheh
Bjos e uma ótima semana...

Roberta Fischer disse...

Oi. Primeiro obrigada pela visita no meu blog, amei sua mensagem deixada lá. Vou levar isto comigo sempre... 100 grs por dia.
Gostei muito da sua postagem de hoje e parei para pensar na parte "o que eu fiz hoje para contribuir com meu emagrecimento"?
Um beijo e sucesso.

Drê disse...

oi amiga q saudade!o tamarine tb está me ajudando muito,estou passando rapidinho depois venho akki com calma

Conquistando Sonhos disse...

Sabe que quando ler seu comentário no meu blog fez toda diferença pra mim. Resolvi acessar seu blog novamente e acho que vou seguir esse desafio com vc!!

Beijso

Roberta Fischer disse...

Oiii, obrigada pela dica... já tirei o pedido de confirmação (as letrinhas) hehehe.
Bjs

Rezinha Leite disse...

Eu simplesmente amo esse poema do Charli Chaplin...sempre que fico triste ou pensando que nada na vida dá certo eu leio esse poema.
E com certeza Augusta vc vai consegui alcançar seu objetivo viu!! Um beijão!

Jéssica Roberta disse...

vai chegar fácil fácil ao peso que quer,

olha fico feliz que vc tenha voltado,

um grande beijo
e

avante

sempre

Candy disse...

Pensando assim como vc disse fica fácil. 100 g por dia é perfeitamente possível.

Bjoooo

Liny disse...

Oie, amei seu blog, estou te seguindo... Bjinhus

Rafaela Bailarina disse...

Oi, amiga!!!

MARAVILHA teu post de hoje!!!
Me motivou muito =)
E, sabe do que mais???

Estou contigo na META DOS 28 DIAS \o/
Sem falhar!!!
Já até coloquei no caderninho!!!

Que saudades dessa minha amiga!!!
Não te desespera que logo, logo tu perde esses quilinhos!!!

beijoca beijoca apertada!!!

Roberta Galante disse...

amigaaaaaaaaaaaaa que saudadessss de vcccccc.....
obrigada pela força viu...Vou segui o que vc disse..vamos ver se consigo..ai esses quilos da gravidez estao dificeis affffffff
beijokas