sábado, 2 de julho de 2011

. síntese das dicas para RA que funcionaram para mim / msg de DEUS: Na trilha da verdade... .

. DICAS PARA SUA RA: plagiando a propagando das lojas marisa (de mulher pra mulher), a minha será “de blogueira light pra blogueira light: dicas @ugust@@@@”, risos mil, mas brincadeiras a parte, essa listinha eu divulguei a um tempo atrás e diante da existência de inúmeras seguidoras novas por aqui, com a graça de Deus, risos, seguem algumas dicas que funcionaram e muito bem para mim nesse árduo caminho pelo emagrecimento rumo à meta tão almejada, é uma síntese já que mencionei a maioria no blog: 

* Beba meio litro de água ao acordar e meio litro após o café da manhã, até o almoço vc se sentirá muito leve, obviamente vc visitará muito o banheiro, risos. Antes do almoço mais meio litro e o outro meio litro distribua como achar melhor ao longo do restante do dia.
* Coma no prato de sobremesa, se for comer em restaurante preencha apenas o meio do prato, deixe as “abas” sem nada.
* Se quer realmente emagrecer tem que focar isso e pensar que será a longo prazo, até para engordar a gente levou anos, para emagrecer saudavelmente não será diferente.
* Se for possível financeiramente falando, compre uma balança digital, a gente se perde quando não se policia constantemente.
* Conte calorias, comecei com 1200, fui a 1000 e 900 nos primeiros seis meses, depois ficava entre 1000/1200.
* É saudável descobrir novas opções de alimentação, eu descobri aos 32 anos (hj tenho 34) que amoooo mandioquinha salsa (batata baroa para muitos), mas se não quer nada disso SE ADAPTE ao seu dia a dia mesmo, como? Porções menores de tudo, exemplo: reduza tudo a 1/3 ou 1/2, eu comia 3 fatias de pizza da minha pizzaria favorita, duas salgadas e uma doce, passei a comer uma incompleta salgada e um bico da doce, no início era força de vontade, hoje o organismo se adaptou e mesmo querendo chutar o balde eu não consigo. 
* Caminhada de uma hora diária, comece com 15 minutos e acrescente 5 minutos a cada dia em sequência, quando vc perceber estará andando uma hora e se divertindo com os pensamentos correndo soltos.
* Crie um blog se tiver interesse e vontade de mantê-lo atualizado, só não engordei tudo de novo por conta da ajuda e carinho que recebo por aqui.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia (http://luziasantiago.com/): Na trilha da verdade... Somos livres para fazer as nossas escolhas, mas precisamos fazê-las acertadamente. Muitas vezes, entramos em caminhos que inicialmente parecem bons, mas no fim nos conduzem ao buraco. A cada ação que formos realizar, em qualquer momento ou circunstância, precisamos pedir a Deus sabedoria e discernimento, para não entrarmos por caminhos tortuosos e afundarmos. "Escolhi seguir a trilha da verdade, diante de mim eu coloquei vossos preceitos" (Sl 119,30). Quando temos uma reta intenção diante das situações, o próprio Senhor adianta-se em nos mostrar o caminho certo e se, por acaso errarmos com o desejo de acertar na vontade de Deus, Ele mesmo endireitará os nossos passos. Existem pessoas que são eternamente infelizes, porque não sabem fazer as escolhas certas para a sua vida. Tudo é muito simples, basta só perguntar ao Senhor em cada situação: "Senhor, o que queres de mim? O que queres que eu faça? O que queres para a minha família?" Mostra-me os Teus caminhos! Peçamos ao Senhor, a graça de sermos dóceis a sua vontade na nossa vida. Jesus, eu confio em Vós!

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Excelente final de semana. Continuo nos históricos das postagens, laterais direita e parte final dos meus blogs. Para quem não sabe além desse tenho também um blog de variedades, com meus looks diários e dicas, ficarei honrada com sua visitinha por lá também:

12 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Bia disse...

Oi, linda! Amei as dicas e a mensagem tem tudo a ver. Tenha um otimo final de semana.

Dhy Saturnine disse...

oie leila, excelente post adoreeeei!! só nao concordo com a balanca hehehe... bjinhosss

Negra Bella disse...

Oi querida!

Valeu a dica, beber agua em jejum é o mais dificil, mas vou fazer isso agora, aceito qualquer sugestão, pois o meu objetivo é emagrecer.

Beijos!!!

Fique com Deus

Flávia

Carla disse...

Adorei as dicas, muita coisa boa e fácil de incorporar no dia-a-dia..

Ótimo sábado!

Dany disse...

bom dia!! eu já tinha lido as suas valiosas dicas, mas sempre é bom lembrá-las, parabéns pela disciplina!
ótimo fim de semana pra vc!
bjos.

Valquíria disse...

Amiga esse negocio de beber água ao acordar...vou ter que treinar, pois quase morro! Beijos...

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Valeu pelas dicas amiga!!

Bjs e ótimo findes!!!

Gih disse...

Oi, Augusta!

Suas dicas são sempre maravilhosas! Adoro!
Bjo grande

RAV disse...

Valeu pelas dicas, e para mim o pior é contar calorias. NÃO CONSIGO. Tenho que ter algo pronto e seguir. Bjsss

Chelly disse...

oi amiga!! Amei as dicas! Essa de beber meio litro de água ao acordar e mais meio litro após o café da manhã, eu irei aderir...gostei muito da mensagem também!

Tenha uma ótima semana!

bjos

Susy disse...

Oi Leila!!!

Obrigada pelas dicas!!! Boa continuação de uma boa semana!!!

jinho

Elizângela disse...

Oi,sou nova por aqui e estou olhando alguns blogs e adorei o seu estou começando meia perdida e precisando muito da ajuda de todos. Obrigada pela sua! Bjs!!!!