sexta-feira, 29 de julho de 2011

. SE NÃO QUISER ADOECER por Dr. Drauzio Varela .

Se não quiser adoecer – “Fale de seus sentimentos”
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

Se não quiser adoecer – “Tome decisão”
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer – “Busque soluções”
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer – “Aceite-se”
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer – “Confie”
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer – “Não viva SEMPRE triste!”
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia.

*Muito bom esse artigo do médico Drauzio Varela. Retirado DAQUI.

(sou fã! muito sábio)

15 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Nanda disse...

Hum, mas o Dr. Draúzio sabe das cisas, eu vivo dizendo isso porque realmente acredito que verbalizar é um santo remédio!!!
Bjs, querida!

♥Gordelícia♥ disse...

Nossa amiga, adoreiii
bjs e ótimo fds ♥

thales disse...

é ele e muito bom msm,né aki um bom fds,beijao

Sara disse...

Oi!!!!
Também sou f~do Dr. Dráuzio!!!!
Beijos...

Gi-mamãesaudável disse...

gosto muito do drauzio, ele realmente é sabio nas colocações...meu chefe diz que é merchandizing dele...rsss, é que ele é global meu chefe nao!!!hihihihi

Marina Arantes disse...

Adorei!!Bjos!

Leilinha.... disse...

Tem umas pessoas que conheco QUE TIPO PRECISAM LER ISSO
VOU TENTAR JOGAR NA CARA DELAS DE FORMA SUTIL RS...PQ EU FALO ISSO TODO SANTO DIA!
Tento me pautar por estes 'mandamentos', sempre.
bjs

Juliana Weiss disse...

Nossa amei muito bom mesmo, eu faço o tipo indecisa, nossa como sofro por ser assim.. heheh bjj

Valquíria disse...

Também sou fã dele! Beijos...

*Marli* disse...

Excelentes dicas...suas e do Drauzio*

Tenha um lindo findi miga; bem magro!

beijusss

Kéca disse...

ADOREI O POST, UM ÓTIMO FDS PARA TI BEIJOS NO ♥

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Amei as dicas, muito sábias!!
Obrigadaa!
Um lindo dia!!
beijoo

Bruna Magalhaes disse...

Adorei!E é a mais pura verdade viu.
Bom fds!
Bjos

ROSANA COSTA disse...

AMO ESSE HOMEM...SUA INTELIGÊNCIA ME FASCINA...E PARABÉNS PELO SEU BLOG ...ESTOU TE SEGUINDO E GOSTARIA MUITO QUE ME SEGUISSE TAMBÉM ...SOU ESTETICISTA E TENHO ÓTIMAS DICAS NO MEU BLOG...ABRAÇÃO E UM FDS MARAVILHOSO...BJS

Thalita disse...

Adorei!