quarta-feira, 2 de setembro de 2009

/ dica da Julie: revista galileu falando sobre contagem de calorias / amenidades /

  • bom dia amigas do cuore!
  • a Julie indicou um site hoje, que indico aqui também, ao final da matéria consta o que segue:
  • EMAGREÇA COM OS FRANCESES
    Há muito tempo desconfia-se de que o aumento ou diminuição do peso não é simplesmente um cálculo de calorias. Estresse, modo de vida, falta ou não de exercício físico e até qualidade do alimento podem ajudar alguém a ser obeso ou não. Daí o sucesso de dietas como a mediterrânea, japonesa ou macrobiótica. Um exemplo é o livro Mulheres Francesas não Engordam (Campus/Elsevier, 2005), escrito por Mireille Guiliano, francesa residente nos Estados Unidos. Ela diz que o segredo para não ganhar peso é gostar de comer, e sem estresse, igual aos franceses. Simples assim. "Quando alguém aprende a comer com prazer, com todos os seus sentidos - comer para viver é diferente de viver para comer -, o ato de comer transforma-se em uma experiência, e todo o nosso organismo tende a ir mais devagar, sem estresse", diz a autora, que nunca fez curso de medicina ou nutrição. "Não gosto nem de olhar para os rótulos, eles são tão ambíguos que seria necessário uma enciclopédia para entender os códigos." Por isso, ela recomenda não dar muita bola para as calorias, mas colocar bastante variedade e equilíbrio nas refeições, tomar muita água e fazer algum exercício físico. "Acredito que alguns momentos para si todos os dias ajuda no autoconhecimento, uma chave para a descoberta do que é necessário para estar saudável física e mentalmente."
  • para quem está cansada de contar calorias valeu a dica, o desafio é deixar de comer como brasileira, risos, e passar a comer a francesa, com o dia tão agitado é complicado sentar a mesa e demorar muito tempo saboreando os alimentos, enfim...
  • ontem e hoje estão sendo dias muito quentes, bem parecido com o período do verão, época em que fico mais animada para a atividade física, vamos ver no que dá.
  • obrigada pela companhia diária.

2 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Julie Slim disse...

Amiga, viu só q super matéria? Fiquei boba de ler q quanto mais macio o alimento (adooooooooooro macaxeira ou inhame bem cozidinhos), menos calorias é consumida na digestão. Uma vez li q uma sopa de verduras durinhas engorda menos que uma de verduras bem cozidas e não acreditei... e não é q é verdade?

Leilinha.... disse...

Primeiramente quero agradecer o carinho no meu blog, valeu.
Amiga, vc esta indo bem, estou feliz pela sua tranquilidade, sei que nao podemos relaxar, mas estressar tb nao leva a lugar algum.
bjs