sábado, 12 de novembro de 2011

. up: amiga Carla na revista tua / 9º dia de 50 perfeitos com peso real sem reflexos da dona M / receitinha pessoal: arroz com bacalhau desfiado e meu prato de sobremesa usado para refeições / msg do dia: não há o que temer DEUS está conosco! .

. UPDATE: acabei de constatar que a minha amiga querida Carla, do blog http://reformasdacarlitha.blogspot.com/ está na revista tua dessa semana. Fica a dica de pessoa determinada, aliás, ela fez abdominoplastia após o emagrecimento e está mais linda do que nunca!


. BOA TARDE meus amores! Lembrem que também estou no vitrine @ugust@ com meus looks diários e dicas. Hoje mostrei um look  meu e outro parecido da Carlinha do blog http://www.equilibriosempre.com/2011/11/tracta-batom-jana-sabrina.html. OBS: o blog tem página no facebook, para curtir clique no ícone na lateral direita nos meus blogs ou AQUI. Se quiserem adicionar minha página pessoal por lá também fiquem a vontade clicando AQUI.

. MINHA RA (reeducação alimentar): 9º dia de 50 perfeitos e dona M deixou esse corpichto! Peso hoje 56.100kg, a dona B (balança) quis me mostrar timidamente um 55.900kg, mas depois de umas cinco subidas e até mesmo mudança de local ela marcou mesmo os 56.100kg, risos. E que venha o 5.5 então! Sabadão e estou em casa, sem saber o que fazer para o almoço. Ah! Por falar nisso, deixarei imagem e receitinha que fiz semanas atrás.

. RECEITINHA: ARROZ COM BACALHAU DESFIADO. Fica tão saboroso que não dá para acreditar na praticidade e simplicidade no modo do preparo. Eu descobri há uns 4 anos que gosto de cozinhas, mas gosto ainda mais de praticidade. Meu picadinho é uma delícia segundo pessoas próximas, mas essa é uma outra receitinha que colocarei aqui quando fotografar, eu esqueço disso, risos.

. MODO DE PREPARO: Deixe de molho o bacalhau desfiado de um dia para o outro, eu deixo dois dias de molho da água, troco pelo menos três vezes, se achar a porção grande coloque em um saquinho de alimentos e deixe o restante no freezer, ele descongela quase de imediato quando você precisa de algo rápido e apetitoso. Aqui na minha cidade a bandejinha custa entre R$ 7.00 e R$ 9.00.

. Pegue a porção do bacalhau que achar mais conveniente (é olhômetro gente, eu cozinho assim), eu gosto de colocar bacalhau quase na mesma proporção do arroz, fica bem misturado e apetitoso, a pessoa vê, come e sente o sabor do bacalhau e não apenas o cheiro, risos. Refogue bem o bacalhau no azeite, com os temperos que você preferir, eu tenho adorado chimi chumi, embora digam que é excelente apenas para carnes eu coloco em praticamente tudo risos. Depois coloco o arroz para “fritar” junto, sal a gosto, tomar cuidado de analisar se dessalgou completamente o bacalhau. Depois disso acrescenta a água para o cozimento do arroz, eu coloco um pouco a mais da medida quando cozinho arroz com alguma outra coisa. E o resultado do último que fiz foi esse da imagem a seguir, pena que a imagem não espelha o “ao vivo” nem emite aroma, risos:

(imagem do meu prato de sobremesa, e não vale repetir hein!)

. ANO NOVO CADA DIA MAIS PERTO: faltam 48 dias para 31/12/11, eliminando 100 gramas por dia até lá você terá eliminado 4.800kg ou metade disso eliminando 50 gramas por dia. Dias atrás faltavam cem dias, como passa!

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Excelente final de semana prolongado. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus blogs. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/:

NÃO HÁ O QUE TEMER, DEUS ESTÁ CONOSCO! Somos casa de Deus, porque Ele mesmo quis que fosse assim. Deus não habita em templos feitos de mãos humanas” (cf. Atos dos Apóstolos 17,24), mas sim em nossa alma feita à imagem d’Ele, por isso precisamos honrar e respeitar o nosso corpo, que é templo do Espírito Santo. “Porque somos o templo de Deus vivo” (II Cor 6,16b). O Todo-poderoso habita em nosso coração e convive constantemente conosco; não estamos sós. Não há felicidade maior do que esta. Ele faz tudo conosco e sempre está ao nosso lado, exceto quando pecamos. Não temos motivo para temer nem para nos deixar abater. Ao tomarmos posse dessa verdade (de que Deus habita em nosso interior), a nossa vida ganha um novo sabor e um novo significado. Façamos hoje a experiência de convidar Jesus para fazer todas as coisas conosco e de pedir-Lhe ajuda em todas as situações, perguntando a Ele como devemos agir, pensar e rezar diante das situações, principalmente das mais adversas. JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

. “VITRINE @UGUST@”: não esqueçam que é meu outro blog atualizado diariamente com o mesmo carinho e dedicação deste aqui, nele estão meus looks diários, dicas, fatos e fotos que eram postados aqui antigamente.

. Pesagens durante os dias do desafio (até a véspera da véspera do Natal 23/12):
1/50 = 56.800kg
2/50 = 57.000kg Uiiiii! Primeira vez que vi esse número esse ano, coisas de dona M, fica como dica de experiência para quem está no início do emagrecimento, pesagem no período menstrual é friaaaaaaa, se vc ainda não conhece seu organismo não pese nestes dias, a balança oscila demais. Eu consigo não ficar abalada porque ao longo de mais de 3 anos já conheço um pouquinho de mim, risos.
3/50 = 56.700kg Primeiro dia da dona M e olha a prova de como o peso oscila neste período.
4/50 = 56.500kg Ufa!
5/50 = 56.300kg Diminuindo devagarinho, mas diminuindo e isso que realmente importa.
6/50 = 56.400kg Aumentou cem gramas em relação ao dia de ontem, mas continuo com dona M, não tinha ido ao banheiro e hoje inicio da nova cartela de pílula.
7/50 = 56.300kg
8/50 = 56.500kg Êita que tá difícil de ver esse 5.5 novamente! Acho que os dois últimos quilos têm superbonder na fórmula, risos, só pode ser, uma eterna luta contra eles.
9/50 = 56.100kg Finalmente livre da dona M o peso real das gordurinhas é esse ai.

11 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Liliane disse...

Ainda bem q minha balança n é digital pq eu pirar com as gramas! kkkkk
Parece que fica bom, mas quase tudo com bacalhau fica bom! rs
ótimo fds!
Bjokas

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Que bom seu pesinho está ficando mais lindo, parabéns!
E que receita linda hein? Adooro bacalhau!
A mensagem é fantástica! Deus habita em nós!
Ótimo feriadão.
Fica com Deus.
beijoos

Carla disse...

Olá Leilinha, minha fofa vc é demais mesmo, fico feliz por sua balança estar contribuindo.
Amiga esa receita parece ótima hein? Passei pra te desejar um ótimo fds com feriado e agradecer po seu carinho, aproveite esse feriado e descanse amiga, tire pra vc espairecer porque seu serviço é muito puxado e cobra muito de vc eu sei disso. Beijos amore.

Juh... disse...

Oi Leila!
Amei a receitinha, nunca fiz nada com bacalhau, mas essa eu vou tentar.rsrs

Já recebi meu adesivo de blogueira, muito obrigado pelo carinho e por dedicar um pouquinho do seu tempo para nós, sei q com a vida corrida q todo mundo tem hoje em dia, fica difícil e por isso muito obrigado mesmo de coração, ameiiii.

Beijinhuxxx linda.

Unknown disse...

Amiga,
Eu só te apoio nessa ideia de emagrecer mais porque sou tua amiga e amiga é para essas coisas mas, sinceramente, pra mim tu está linda!

Um dia ainda vou fazer umas fotos iguais as tuas mostrando a barriguinha! Vou esperar ela ficar legal como a tua pra depois mostrar...kkk

Danielle disse...

Oi Augusta aqui estou para saber de vc , já li monte de coisas bom te deixo um beijão Dani

Amy disse...

amiga lindona.. recebi a cartinha com o mimo ADOREIIIII vou colocar no post de amanha segunda feira ok. passa la e da uma olhadinha, ja ate colei no meu not rsrs assim que chegou.. obrigada amiga vc e muito carinhosa e atenciosa bjnho bem no fundo do coração e fica com Deus.

Ana Maria Braga disse...

Adorei a receitinha. Bacalhau é bom demais. Bom final de semana. Bjs

Coach - Luh Oliveira disse...

Oieeeeeeeeee,
Como passou rápida a contagem dos 100 dias.

Hj passei aqui p desejar excelente semana e falar q meu blogto novo ganhou seu primeiro selinho rss.
Ai vou dividir com vc e mais 6 amigas.

Bju
Lu

. mechamamdelu.blogspot.com

Sara disse...

Hummm!!!
parece deliciosa!!!
Beijos..

Gê Simões disse...

oiii

Essa balança vai acabar com a gente heim....

A minha sobe e desce, que ninguém merece.

Gostei da receita, bem prática mesmo....

Beijos