segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PRECISO ESCREVER / DESABAFAR quem sabe impulsiono meu emagrecimento e encorajo alguém a começar

BOM DIA/TARDE/NOITE MEUS AMORES! Acho que me perdi em meio a tantos problemas e coisas a serem resolvidas nos últimos meses, para não dizer no último ano porque nesses doze meses teve ocorrência de várias ordens. Sei que todos nós temos problemas, o de um pode parecer simples para o outro, mas só quem está dentro do enrosco pode saber de sua carga, ainda que aparente ser simples, nunca digo que “sofro” mais que você ou algo que o valha, o famoso “ema ema cada um com seu problema” é bem isso mesmo, não dá para julgar o que o outro sente ou vive. E eu agreguei ainda a tentativa de solucionar dificuldades alheias ao escolher por profissão a advocacia, que, aliás, eu amo de paixão e toma muito do meu dia, com tudo isso, emagrecer foi ficando relegado a “depois de resolver todos os problemas do mundo” no último ano e eles sempre existirão.

ENGORDEI, emagreci um quilo em julho, preciso de foco para eliminar mais 5kg, no último mês fiquei dentro do projeto iniciado dia 1º de julho #6MesesParaAfinar6kg (entenda clicando aqui), não quero euforia nem ideias mirabolantes, introduzi o chá após as refeições e tem me ajudado bastante (entenda clicando aqui), preciso agregar o consumir menos e exercitar mais, embora fechar a boca para grandes porções na minha opinião seja o que realmente funciona para a balança baixar.

ANDO com uma sensação de ter um miolo de pão entalado na garganta o tempo todo, sinal em mim de muitas obrigações, o telefone fixo ou celular toca e eu estremeço, acho que meu “sempre alerta” está configurado em potência máxima, sempre achando que pode ser algo não muito bom, quando atendo e vejo ser coisa do cotidiano respiro como se tivesse acabado de tirar um saco de 60kg das costas.

CONVÍVIO SOCIAL passou a existir ainda mais na minha vida no último ano, coisa rara em 2008/2009 no início e auge do meu emagrecimento de 12kg, preciso saber administrar não os encontros que são sempre maravilhosos, mas o tamanho das porções e “engordices” decorrentes deles. E AGORA EU COZINHO, risos, posso afirmar que descobri esse gosto depois do emagrecimento, adoro testar receitinhas novas, com isso vivo cercada delas, nos próximos dias mostro imagens de algumas comidas no mês de julho, óbvio que não comi tudo sozinha, mas estive presente em todas elas, risos.

OBRIGADA a quem vier e conseguir chegar na leitura até aqui. Pretendo atualizar este blog pelo menos dia sim dia não, os assuntos se repetem quando entramos em uma rotina no emagrecimento e as vezes acho que ninguém irá querer chegar aqui para ler o mesmo de sempre, por isso sigo atualizando pelo menos meu outro blog (clique aqui), imagens diversas e dos looks do dia todo dia, risos, e um pouco de mim em cada uma delas.

Por hoje é isso pessoal, como diria o Pernalonga.
Beijinhos mil. Fiquem com DEUS.
Até a próxima.

(leila diniz)


11 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Josiane disse...

adorei seu post, tudo a ver com meu momento, voltei hj a tentar andar na linha. boa sorte á nós

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. sorte pra nós então meu anjo. bj. fique com DEUS.

Bethynha disse...

oiee
Ultimamente eu ando bem animada, acho que é o fato de estar preparando o casório, me deixa assim animadissima ehehe
Todos temos problemas, mas temos que aprender com eles, vamos fazer esses problemões um probleminha, sempre existe uma saida para eles.
Sobrew o emagrecimento, nem tudo é facil, eu que o diga. Mas eu ainda tenho esperanças que até fim do ano estaremos mais magras. Pra mim agora faltam 4kg. Vamos ne, da tempo sim.

bjo

Marli disse...

Oi queridinha

Nosso estilo de vida andava bem parecido. Até que com muita oração e orientação de Deus, desestressei e resolvi que não podia continuar a mil! Depender de Deus é muito melhor!
Consegui também entregar um pouco pra minha família o que era pra cada um cuidar...a Mulher Maravilha não dá conta,rs!

muita paz, querida

vai melhorar!

Beijos

cristina bigeli disse...

Leila, tava sentindo muita falta das suas atualizações aqui. Todos os dias eu entro nos 2 blogs e sempre vinha com a esperança de ter atualização neste aqui :)

Querida, eu engordei 3 quilos em julho. Fiquei tão desapontada ao ver os números da balança se aproximando do peso da época em que eu era gorda e ia na nutri. Passou pra dezena seguinte :( Isso é desesperador! Como meu aniversário é depois de amanhã, estou encarando esses 3 quilos (que, pra mim, parecem 10) como uma consequência do tão temido inferno astral + hormônios desregulados + viagens cheias de comidas nada saudáveis + ansiedade. Desde o dia 01/08 resolvi começar a entrar nos eixos, maneirando na alimentação e tomando muita água. Mas aí veio a "dona M", como você diz rsrs, e colaborou para eu me sentir ainda mais inchada.
Não posso desistir! Por isso hoje eu criei coragem e comecei a fazer os exercícios do projeto fitnistas: https://www.youtube.com/results?search_query=projeto+fitnistas+junino&oq=projeto+fi&gs_l=youtube.3.5.35i39j0l9.134.872.0.4303.5.3.0.0.0.0.635.1439.0j1j5-2.3.0...0.0...1ac.1.11.youtube.FC6FQEva_1Y
Acompanhei os resultados no blog http://www.fitnistas.com/ e me animei muito! Ainda mais por ver que os resultados das fotos apareceram em apenas um mês de exercícios feitos em casa!!
Menina, fiz o treino 01 hoje (os treinos tem em média 30min e todos são adaptados para serem feitos no aconchego do lar rsrs) e quase morri hahahahaha. Eu faço pilates há quase um ano e pensei que tinha um mínimo de condicionamento físico, mas me enganei heheheh.
Dá uma olhada no projeto e nos exercícios, quem sabe você se anima!

Sobre a sensação de miolo de pão na garganta, te entendo perfeitamente. Outra decisão que tomei nesses dias foi melhorar meus pensamentos, que andam muito negativos ultimamente. Há uns anos eu estava assim e assisti o dvd do Segredo, o qual me ajudou demais no controle dos pensamentos e me fez pensar mais positivo. Como estou negativa de novo, resolvi dessa vez comprar o livro e me inspirar para melhorar os pensamentos. Comecei a ler na sexta e hoje já estou muito melhor! Estou mentalizando muitas coisas boas e positivas :) e isso está me fazendo um bem danado. Quem sabe isso te ajude tb...

Nossa, que comentário enorme!!!! hahaha Me empolguei!

Um beijão.

Rezinha Leite disse...

Oi lindona, te entendo perfeitamente, mas isso é so uma fase e vc vai voltar com td no seu emagrecimento. Bjos grande.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. sua alegria é contagiante, parabéns e curta muito seu momento especial, a virada de uma etapa na sua vida.
. bj. fique com DEUS.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. tem que ser assim mesmo meu anjo, muito apego com DEUS, obrigada por suas palavras e dividir comigo um pouco de vc. bj. fique com DEUS.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. acho que desde 2008 quando me tornei blogueira esse foi o maior comentário que já recebi nos blogs Cris querida, muito obrigada pela confiança e parceria no objetivo emagrecer.
. não fique triste, vc está no seu momento, prestes a comemorar a dádiva que DEUS lhe deu de permitir que vc viva mais um aninho entre nós, curta isso e pense como ensinou Chico Xavier: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
. obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pela dica do "segredo", tenho o livro em casa e nem na mais remota tentativa de me animar me lembraria dele, já anotei no meu bloquinho agora para resgatá-lo na pilha de livros em casa, durante a semana vou te contando como estará a leitura, vc quer manter contato aqui nos comentários mesmo? para mim tudo bem, se quiser trocar email também, vc decide.
. guardei os 2 links do fitnistas, obrigada por mais esse incentivo.
. bj. fique com DEUS.
. ps: vc me deu um ânimo para seguir adiante confiante.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. espero que sim meu anjo, obrigada pelo apoio.
. bj. fique com DEUS.

Gê Simões disse...

Oiii

Acho que a gente vai mudando as prioridades na vida, e em algum momento nos esquecemos de nos, eu não tenho nem 1/3 das suas responsabilidades e preocupações e não tô conseguindo engrenar de novo com foco total na R.A, apesar de ter feito algumas mudanças que julgo importante pra minha saúde, o fato de estar em casa me deixa muito ansiosa e quero comer mais do que preciso, é bem ai nem é tanto a qualidade mas sim a quantidade, e tem o fato de também adorar cozinhar coisas nada lights o que complica bem mais.
Agora pelo menos voltamos a caminhar, mas me sinto perdida em muitos momentos, as vezes da vontade de ligar.... (piiiii ) e não me preocupar mais com nada, mas ai quando olha no espelho e o BARRIGÃO dá o ar da graça vejo que não posso me dar o luxo de não ser magra.
Acho que nos falta achar a motivação que tínhamos naquele momento, eu tinha uma vida muito mais "social" e mesmo assim consegui emagrecer, hoje muito mais leve não consigo. ( acho que desabafei aqui, pois no #Fofinha não consigo mais )

Beijos e força na RA