terça-feira, 6 de agosto de 2013

LEITURA para emagrecer, que tal? + COALHADA na alimentação + DIABETES e carboidratos

BOM DIA/TARDE/NOITE MEUS AMORES! O desabafo de ontem me ajudou muito, ainda mais os comentários, a ajuda mútua é fundamental para conseguirmos, pode ser de um familiar, amigo virtual, especialista como nutricionista ou psicólogos. Que tal buscar ajuda na leitura para estimular seu emagrecimento? Hoje tentarei algo assim, amanhã volto para contar como me sai e mostrar imagens de eventuais frases de impacto para a motivação. O “miolo de pão” na garganta continua por aqui, preciso “engolir” de uma vez para me sentir mais leve e viver cada dia em plenitude.

ONTEM minha alimentação ficou melhor do que nos outros dias, preciso confessar que ando “viciada” em coalhada seca enrolada em bolinhas dentro do azeite com zatar, fiz minha primeira receita e me apaixonei, alguém teria interesse? Tenho a impressão de que ela sacia minha voracidade a noite, preciso buscar as calorias aproximadas, mas o azeite é considerado do bem na medida certa, coalhada é consumida pelos árabes e gregos e fazem parte de uma dieta tida como correta, então, seguindo a máxima tudo com moderação e se puder com cuidado nas escolhas, acho que estou indo bem.

POR FALAR em ajuda, incluindo psicólogos, minha amiga Fabiane de Oliveira Fróes, psicóloga formada na Unesp aqui de Assis/SP, ontem compartilhou comigo no facebook uma dica sobre carboidratos, o foco era para diabéticos, mas pessoas como eu que controlam calorias para emagrecer também podem se beneficiar com a leitura. Fica como dia do dia o texto e imagem (fonte “diabetes sem medo” - clique aqui):

“Ler o rótulo dos alimentos é uma ótima maneira de saber qual é a quantidade de carboidrato naquele alimento. Em alguns casos o seu alimento não possui rótulo e você precisa estimar qual é quantidade de carboidrato contida nele. Mantendo alguns tamanhos de porções em mente irá ajudar a estimar quanto carboidrato você está comendo.


Exemplo de alimentos com aproximadamente 15 gramas de carboidrato:

• 1 unidade de Kiwi, laranja, tangerina, pêssego, banana prata 
• ½ banana caturra, maçã, pera
• 17 unidades de uva pequena
• 1 xicara de morango
• ½ pão francês ou 1 pão francês sem miolo
• ½ xícara de purê de batata ou batata doce
• ½ xícara de milho ou ervilha
• 2 colheres de sopa de arroz
• ½ xícara de feijão
• 4-6 bolachas de água e sal
• ½ xícara de mandioca, cenoura, beterraba
• 1 colher de sopa de açúcar ou mel
• 2 colheres de sopa de uva passas
• 6 pedaços pequenos de frango empanado (nuggets)
• ½ xícara de sorvete

Com a contagem de carboidrato é fácil esquecer das fibras, proteínas e gorduras na sua refeição. Sempre inclua fibras, proteínas e gorduras (monoinsaturadas e poliinsaturadas) para equilibrar a sua refeição.”






MAIS UMA VEZ, obrigada pelos comentários na postagem anterior, respondi embaixo de cada um deles, a cada leitura uma sensação de renovação toma conta de mim, foi com esse apoio que consegui no auge do meu emagrecimento eliminar os 12kg.

MEUS LOOKS no meu outro blog clicando AQUI.
Por hoje é isso pessoal, como diria o Pernalonga.
Beijinhos mil. Fiquem com DEUS.
Até a próxima.

(leila diniz)


3 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Bethynha disse...

As vezes a gente precisa desabafar ´pra depois ficar tudo bem.
Que bom que te ajudou ne..

bjao

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. obrigada por estar presente;
. parabéns pelos preparativos para o casamento.
. bj. fique com DEUS.

Gê Simões disse...

Oiii

Não vi o blog ontem, vou lá ler seu desabafo no post de ontem, as vezes eu tenho essa vontade, mas por conta das "fuxiqueiras" de plantão perdi essa coragem no blog e não consigo mais desabafar.

Boa essa dicas!!

Beijos