quarta-feira, 14 de agosto de 2013

COMO CONTROLAR A ANSIEDADE? + Colocando em prática a ORAÇÃO DA SERENIDADE (AA)

BOM DIA/TARDE/NOITE MEUS AMORES! Sumi nos últimos dias porque continuo com a sensação de miolo de pão enroscado na garganta, alguns sons como o de telefone fixou ou celular têm me deixado tensa, enfim, acho que isso se chama ANSIEDADE.

PESQUISANDO na internet decidi não buscar causas e sim como controlar isso, algumas coisas como pensar positivo e respirar profundamente eu aplico instintivamente, mas vou diminuir as expectativas e acrescentar outras dicas que encontrei neste link aqui.

AH! O RELÓGIO flui para mim como inimigo, vivo de contar prazos (para quem conheceu o blog recentemente sou advogada), fórum que fecha às 19hs, cartórios e outros órgãos que fecham às 17hs, bancos às 15hs, eu me cobro o tempo todo porque amo meu trabalho e quero que ele esteja redondinho o tempo todo, queria na verdade que tudo funcionasse das 12hs às 18hs, e não com horários diferenciados fracionando nosso dia. Fico atenta a cada horário e compromisso do dia o tempo todo, vou trabalhando e olhando para o relógio que parece me engolir, não consigo nem reclamar que é segunda ou que o fim de semana passou rápido, todos os dias estão assim. Enfim, gostei da leitura encontrada, principalmente os trechos abaixo, destacarei alguns para eu ler ao longo do dia e VOU DECORAR A FRASE FINAL:

- Respirar profundamente;
- Conversar consigo mesmo, mantendo o diálogo interno;
- Obter informação sobre o que o está preocupando;
- Identificar os sintomas;
- Diminuir as expectativas;
- Viver e valorizar o presente
Ao remoer o passado, você deixa de lado o presente. Preocupar-se demais com o futuro pode reduzir sua capacidade de ação agora. Assim, nada mais coerente que viver o hoje.
- Identificar o que causa insatisfação;
- Identificar se depende apenas de você modificar a situação, se depende de outra pessoa, ou se não há como mudar algo no momento presente. Isso é importante para que você não desperdice sua energia, nem seu tempo, com aquilo do qual você não pode mudar ou ter o controle;
- Ter consciência que só poderá mudar o que depende de você;
- Procure ocupar-se e manter seus pensamentos no momento presente, não se “pré-ocupando” com o que poderá ou não acontecer. Isso é gasto de energia desnecessária;
- Permanecer no presente, permitindo-se sentir cada momento como se fosse único;
- Parar com a necessidade de querer ter controle sobre tudo, você pode não ter controle sob o amanhã, mas você poderá ter controle sob seus comportamentos hoje;
- Evitar relacionamentos negativos e/ou pessoas críticas: Receber atenções negativas é pior do que não receber qualquer atenção. Se você convive com alguém que sempre te faz se sentir sem valor algum, afaste-se dessa pessoa.
- Valorizar todas suas conquistas. Tire proveito das suas experiências positivas em vez de ficar lembrando e/ou lamentando as negativas.
- Praticar relaxamento;
- Fazer psicoterapia – autoconhecimento;
- Acredite em você, isso faz toda a diferença.

E lembre-se da Oração da Serenidade,
adotada pelos Alcoólicos Anônimos no mundo inteiro:

“QUE DEUS ME DÊ SERENIDADE PARA ACEITAR AS COISAS QUE NÃO POSSO MUDAR, CORAGEM PARA MUDAR AS QUE POSSO E SABEDORIA PARA DISTINGUIR UMAS DAS OUTRAS”. SÓ POR HOJE!!!

(inclui essa mensagem na lateral direita do blog,
facilitará para eu ler quantas vezes forem necessárias, até decorar,
e poderá ajudar quem chegar aqui buscando apoio)


Por hoje é isso pessoal, como diria o Pernalonga.
MEUS LOOKS e mensagens de DEUS no meu outro blog clicando AQUI.
Beijinhos mil. Fiquem com DEUS.
Até a próxima.
(leila diniz)


2 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Gê Simões disse...

Oiii

Então vamos lá, né controlar a ansiedade, identificar o que ta pegando pra gente voltar a "magrelar"

Beijos

Camila Santiago disse...

quando vejo sobre ansiedade eu lembro da quela imagem do gatinho com os ratos na cabeça dele .. preciso manter o foco kkkkkkkk .. adorei as dicas sua linda..bjus