terça-feira, 16 de abril de 2013

Inclui ABACATE na alimentação e descobri: ajuda no emagrecimento e combate envelhecimento



. OI MEUS AMORES! Demorei a aparecer porque os assuntos se repetem, estou tentando manter-me abaixo de mil calorias por dia, tenho visto resultado na última semana. E por falar nestes dias de recomeço, aqui na minha querida Cidade de Assis – SP está fácil encontrar abacate, acabei introduzindo a noite e pela manhã um potinho, batido no mixer com um pouco de leite e açúcar, fica um creme, com consistência do creme de papaya, meu paladar grita por esse creminho agora, risos. Fiquei curiosa e pesquisando no sr. dr. google olhem o que encontrei a respeito, deixo como dica. Na imagem acima meu mixer, a metade do abacate já no pote e casquinha fora, eu divido para duas pessoas. Chá que bebo depois do café. Um pedaço de queijo (amo queijo).

QUANTO AO EMAGRECIMENTO: fonte revista Boa Forma – clique aqui.
Nem todo mundo dá bola para o abacate, mas só até descobrir seus poderes. Para citar alguns: protege o coração e ajuda a manter a pele jovem. E, apesar de ter passado décadas com a fama de engordar, os novos estudos revelam que ele diminui o índice de massa corporal (IMC). Ou seja, emagrece! “Os pesquisadores também constataram que o abacate reduz 42% o risco de síndrome metabólica – desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso”, diz a nutricionista Valéria Pascoal, diretora da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo. O segredo é você comer a fruta com frequência e em doses moderadas, sozinha ou em receitas leves.

Ação antigordurinhas. Boa parte dos benefícios do abacate é mérito do ácido oleico – a mesma gordura boa do azeite de oliva. Presente na polpa numa proporção excepcional, ele aumenta a sensação de saciedade (você fica feliz com menos comida) e adia a fome. Também baixa a carga glicêmica da refeição e reduz a inflamação nas células, o que resulta em menos gordura no corpo. Eis aí um atrativo e tanto para quem vive de olho no ponteiro da balança.

Consumida na hora de dormir, a fruta promove outro efeito: “Nesse horário, o abacate intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite.” O que isso tem a ver com a cintura sequinha? “No adulto, o GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada como fonte de energia”, garante o consultor de nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. A medida recomendada: 2 colheres de sopa (no máximo três) da fruta pura (não vale pôr nem adoçante!) antes de você ir para a cama.

Fruta com proteína. O abacate é uma das raras frutas que tem proteína. Pouquinho, é verdade. Mas acaba sendo uma opção para completar esse nutriente na refeição. Assim você pode consumir a fruta em receitas salgadas – e não só com açúcar (hábito típico dos brasileiros). Acredite, fica ótimo! Melhor ainda: a gordura do abacate aumenta em até 10% a absorção dos carotenoides, entre eles o licopeno, presente principalmente no tomate. De novo, você só tem a ganhar com isso. O licopeno tem o poder de reduzir os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce. Então aproveite para incluir a fruta do abacateiro de diferentes maneiras no seu dia a dia. Mas lembre-se: em porções moderadas!

QUANTO AO COMBATE AO ENVELHECIMENTO: revista Veja – clique aqui. Óleo de abacate: pesquisa aponta que a substância contém propriedades protetoras contra a ação de radicais livres.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos, mas meus LOOKS estão no outro blog clicando AQUI.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Nossos links: msg de DEUS - AQUI / facebook AQUI / sorteios AQUI / twitter AQUI / pinterest AQUI.
. No instagram vocês nos encontram como @blogvitrineaugusta (Leila Diniz)

13 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Silvia Nunes disse...

oiii estou retornando aqui na blogsfera... estou muito animada.. e sabe que voltei para o Vigilantes do Peso..e na semana passada postaram receitas com abacate.. q eu fiz e aprovei... postei la no meu blog...ao visitar seu cantinho.. vc é super alto astral... bjsss
www.euqueropossoeconsigosim.blogspot.com.br


Silvia Nunes

Rita Barbosa disse...

Bem agora morando no Chile estou viciada em abacate e eles usam aqui na salada até no cachorro quente vai abacate aqui chamado de palta é uma delicia vou te passar umas receitinhas com essa maravilha.

ivana. disse...

Realmente, uma fruta muito saudável ... Incrível que há anos atrás, ele era considerado um vilão, lembras ? Excelente teu post. Beijo.

Unknown disse...

oieeee
tbm adoro abacate..

gosto de comer ele amassadinho com leite em pó e açucar, mas como dessa maneira engorda mto, de vez em qdo como ele só com açucar fit pra da rum sabor.. delicioso!!!!

Bjo linda.

Bethynha disse...

oiee
eu não sou fã de abacate..mas ele é muito bom para a saúde mesmo.
Verdade já estamos enjoadas de metas e metas...temos que pensar em outra coisa que funcione...
bjao

Keka disse...

Adoro abacate!
Vou tentar incluí-lo mais em minha RA.

Obrigada pela dica! Bjsss

. disse...

Oi Leila, pode ser na quinta-feira no mesmo horário. Mas se você estiver com a rotina apertada, pode deixar programado.

Nathalia (Taia) disse...

E eu que sempre achei que abacate engordava... vivendo e aprendendo... rs
Quem sabe um dia o chocolate também mude de lado... rsrsrsrsrsrsrs

Bjs mil

Unknown disse...

ain eu amo abacateeee....
bjos

http://pesodos30.blogspot.com.br/

maria/andrea disse...

Olá

As pessoas tem muito preconceito com o abacate. Acham ele um vilão, que é muito gorduroso e tal... Mas é um alimento muito saudável e consumido em quantidade adequadas, é muito funcional!
Valeu a dica.

Brincando de mulherzinha disse...

eu amo abacate ja ouvi falar muito dele
teve um época que marido comia a noite achou que deu resultados
bjs e bom fds

Pathy disse...

Nossa eu amo mt mt mt mesmo abacate e já tinha visto sobre os benefícios dela, mas como quase não fico em casa durante a semana, nem a feira tem feito mais e sinto falta disso ...
Mas vou tentar voltar a consumir meu abacate denovo ..
Estava com saudades de vir aqui no seu cantinho, é que meu pai teve um problema de saúde mas graças a Deus ele já está bem e voltei rsrs
Beijocas fofinhas .. ah vc está mt linda, como sempre rsrs

Beth disse...

Sempre gostei muito de abacate e jamais o tirei do meu cardápio. Essa crença de que abacate engorda, faz isso e aquilo é equivocada. Comendo de forma adequada, além de uma delícia, faz um bem danado para a saúde.
O que não dá é para a gente fazer aquele creme de abacate com leite condensado e encher a cara né? kkkkkkkkkkkkk
O vilão não é o abacate, ou o caqui, a banana etc. É a forma como a gente consome. Beijos!