terça-feira, 8 de janeiro de 2013

voltando às caminhadas... alguém teria alguma dica de proteção para os joelhos?


. ESTEIRA: como podem ver na fotita acima hoje voltei às caminhadas na esteira, cansei muito, sinto que estou mais pesada e meu joelho esquerdo começou a sentir, parei em 38 minutos porque fiquei com medo de lesão, o que colocaria a rotina de caminhadas em perigo, mas a ideia continua sendo uma hora cravadinha. Alguém tem alguma dica de proteção para o joelho? Seria o tênis? Meu é olimpikus com amortecedores.

(recebi via facebook - aqui)

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Nossos links: msg de DEUS - AQUI / meus looks AQUI / facebook AQUI / sorteios AQUI / twitter AQUI / pinterest AQUI.
. No instagram vocês nos encontram como @blogvitrineaugusta (Leila Diniz)


10 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Bruna Amâncio disse...

Olá Leila,

Voltando a nossa rotina e isso é tudo de bom ,espero que melhore seu joelho, no momento não tenho nenhuma dica, mas espero que logo esteja muito bem...

Beijos

Gê Simões disse...

Vc faz aquecimento e alongamento no final??
Eu sou a "rainha" de sentir joelho, se ele tiver doendo ainda, gelo nele...se não aqueça por uns 5min faça um alongamento, pra preparar ele pra caminhada.

Nesses 6 meses eu tive dor no joelho, na panturrilha...aff ( acho que eu to ficando velha enferrujada rsrs )

Beijos

cristina bigeli disse...

Poxa, Leila, que chato esse joelho querer atrapalhar sua caminhada! No ano passado fiz uma viagem e caminhei 14km sem perceber, pois a paisagem era muito linda e eu estava empolgadíssima. Resultado: tendinite no joelho. Tive que fazer mta fisioterapia e a fisioterapeuta disse que para evitar que o joelho doa é preciso fazer bicicleta, alongamentos e fortalecer o joelho fazendo uns exercícios q ela ensinou usando caneleiras.

Na época, comprei uma joelheira de proteção
(http://img.class.posot.com.br/pt_br/2012/03/08/Joelheira-Protetora-E-Apoio-Knee-Especial-Para-Sports-20120308063148.jpg) que vende na Sappatu, mas a fisio falou para eu parar de usar pq essa faixa diminui e a dor e dá uma falsa sensação de que está tudo bem, mas não melhora nada... Sei lá, alguns recomendam e outros não.

Meu conselho: muito alongamento antes e depois da caminhada.

Beijos.

Unknown disse...

Oi amada, que bom ver seu desempenho, mas por menor que seja o incomodo deve procurar um especialista, pois minha lesão ( bursite ) no joelho começou assim com apenas uma dorzinha e hoje estou impossibilitada de qq exercício físico..eu muito da teimosa inventei de fazer esteira e eliptico, e deu que agora estou aqui com dores e nem minha hidroginastica posso fazer ainda...tenha uma opinião de um especialista é o melhor a fazer agora , ele pode te orientar melhor.

Fique com Deus , amo vc !

*.* Paty

ivana. disse...

Joelho é algo muito delicado. Minha sugestão é, se persistir, VÁ EM MÉDICO, não deixa assim ... E se piorar ???? Não quero fazer propaganda de marca, mas Asics e Mizuno, são as melhores, em termos de qualidade, pois são confeccionados para corridas e afins ... Beijo.

Geli disse...

oi bonita!!!!

axo que oq a Gê falou ta bem dito..
alongamento antes e depois!
ajuda bastante!

bjokas"!

RENATA OLIVEIRA disse...

Oi Minha flor!! tudo bem??
eu tbm sinto dores no joelho quando eu forço mto nas caminhadas mais so quando estou com um peso um pouco acima...
Um grande beijo e feliz 2013 :D

disse...

Oi, Leila

Quanto a AF, creio que as meninas todas tem razão: alongar antes e depois, tênis certo e, caso a dor continue, um especialista.

Eu tive problema no pé (fáscia plantar) e só melhorei quando adotei a marca Mizuno. Fica a dica como você pediu.

Cheirosss

Elisangela disse...

Oi Leila, meus joelhos também estavam doendo quando comecei a caminhar, mas melhoraram bastante....somente comecei a alongar bem o corpo antes de iniciar o exercício, principalmente as pernas e também estou fazendo musculação e isso ajuda a fortalecer a musculatura e assim não sobrecarrega tanto a articulação do joelho. Mas se piorar vá ao médico não força não. Melhoras! Bjos

Kéca disse...

oi linduxaa bom dia... nossa nao conheço nada para te ajudar neste momento.....
VC tem uma esteira em ksa né?? quanto vc pagou???? e aonde?? kkk bjs