quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A partir de amanhã um limão em jejum antes das principais refeições



. BOA TARDE MEUS AMORES! Finalmente meu espremedor de limão do livrinho da avon chegou e vou poder colocar em prática as dicas abaixo relacionadas, extraídas do site da revista boa forma. Eu tentei dias atrás, mas o cheiro nas mãos não saia por nada, eu lavava o dia todo e próximo a unha o cheiro de limão estava lá, foi quando lendo uma revistinha da revendedora avon eu me deparei com essa super utilidade da imagem, vc encaixa a parte do limão que temos que segurar nas mãos na tampinha transparente, aperta contra a parte verde e o suco cai dentro do "copinho" com biquinho, ou seja, contato zero com o limão, para cortar a fruta basta usar uma sacolinha ou guardanapo de papel. Por enquanto é isso, seguindo aquele lema que mostrei em uma das últimas postagens: preocupe-se com o processo, não com o resultado, este virá com o tempo.

DICAS QUE LI NA MATÉRIA DA REVISTA BOA FORMA SOBRE O LIMÃO (íntegra clique aqui):

Veja a maneira adequada de consumir um suco de limão antes das principais refeições para... 



...emagrecer, desintoxicar e desinchar
Esprema um limão fresco num copo d’água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum, 30 minutos (no máximo 15) antes do café da manhã para que a "faxina" não seja prejudicada por qualquer alimento sólido. Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar. Por que sem açucar? Esse é um ingrediente com ação contrária a do limão: intoxica o organsimo, além de ser calórico. Mas se você já tentou e seu paladar não aceita nada muito azedo, acrescente à limonada de 10 a 15 gotas de lima-da-pérsia - é um pouco mais doce e também tem ação desintoxicante. De qualquer maneira, para perceber a diferença na cintura, você deve se comprometer em consumir o limão diluído diariamente até atingir o objetivo na balança. Além disso, crie o hábito de usá-lo para temperar salada, peixe, carne assada (tipo quibe) e lentilha cozida.

...ativar o sistema imunológico
Bata no liquidificador (ou passe na centrífuga) um limão fresco com casca (retire apenas o miolinho branco e as sementes) com um copo de água-de-coco (ou mineral), uma maçã e um punhado de broto de alfafa (ou salsinha). Beba no meio da manhã e no meio da tarde. A fruta e os vegetais agem em sinergia com o limão, aumentando o poder protetor e revitalizante do suco.

...diminuir os gases e estimular o intestino
Dilua o suco fresco de um limão em um copo de água morna e beba ainda em jejum por uma semana. Por que água morna? Quanto mais próximo o alimento estiver da temperatura do corpo, menos trabalho o organismo tem de digeri-lo. E, nesse caso, o ideal é que todas as substâncias presentes na fruta sejam absorvidas. Se você usar o limão com a parte branca, aquela que fica na entrecasca, o suco também vai ter pectina. E essa fibra serve de alimento para as bactérias boas - fundamentais para manter o intestino saudável e pronto para absorver melhor os nutrientes dos alimentos.

. enquanto isso no meu outro blog, look do dia com cara de sono e visitinha MIRIM:
 
(clique aqui para ver em detalhe)



6 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Gê Simões disse...

Oiii

Eu lembro dessa dica, lembro que teve a do vinagre de maça, que me atacou a gastrite, e morro de medo de tentar... espero que te ajude ...

Beijos

Ro E Va Monteiro disse...

Boa dica do limao!!! e eua doro usar em carnes e quibes! huummm


saúde,paz

Ro

ivana. disse...

Eu também já conhecia esta dica, nunca pratiquei, mas dizem fazer muito efeito. Beijo.

Patricia Alcantara disse...

Oi

Adorei a dica do limão e ainda mais porque eu ADORO temperar saladas, carnes e limonada sem açúcar...já faço uso sem saber os benefícios do mesmo.

Valeu...*.* Fique com Deus !!

Paty

Bruna Amâncio disse...

Olá Leilinha,

Excelente dica amodoro...

Beijos

Kaká Magrela disse...

Oi Linda oLimão é ótimo, eu tomava em jejun ... As vezes ainda tom. Ajuda demais... bjus