terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tá decidido! De 23/10 à 23/12 emagrecerei 5kg. Escolhi testar o que sempre rejeitei: diet SHAKE



. OI MEUS AMORES! Voltando pra ficar e atualizar esse blog religiosamente até 23 de dezembro, já ouço PAPAI NOEL HO HO HO escalando a lareira. Sempre tive aversão a sair do meu cotidiano, por isso emagreci contando calorias, acho mais simples contar as calorias daquilo que já está na minha rotina. MASSS, como nunca fui preconceituosa e precisando de algo novo para me motivar, li a postagem de uma amiga blogueira anônima (aqui) que começou a tomar shake e está gostando, pesquisei no google, achei a matéria abaixo em uma REVISTA CORPO A CORPO deste ano e me encantei com a frase: A bebida pode substituir o almoço ou jantar, e não as duas refeições. Vou tentar, alguém mais?

. MOTIVAÇÃO: De 23/10 à 23/12, shake em uma das refeições principais, moderação nas demais e uma hora de caminhada cravadinha, acho que não é nada demais se formos analisar tantos métodos malucos por ai e serão 60 dias, pensarei por 60 dias e nada mais, a ideia de cobrança pro muito tempo pesa e acabo desanimando, ao invés do SÓ POR HOJE, VOU NO "SÓ POR 60 DIAS". Pesagem será toda sexta-feira a partir da próxima. A DÚVIDA É QUAL SHAKE ESCOLHER? ENCONTREI NA MESMA REVISTA AS DICAS DESTES ABAIXO, ALGUÉM TEM SUGESTÃO?

MATÉRIA COMPLETA DA REVISTA - Fonte aquiESSA DIETA DOS SHAKES AJUDA A PERDER 4 KGS EM 5 DIAS, SEM PREJUDICAR A SAÚDE. APOSTE NAS RECEITAS DA CORPO A CORPO OU NOS SHAKES PRONTOS PARA ELIMINAR A BARRIGA. A dieta dos shakes concilia shakes para emagrecer e uma alimentação balanceada. O método consegue enxugar até 4 kgs em 5 dias. A bebida pode substituir o almoço ou jantar, e não as duas refeições. Na dieta dos shakes, também não é indicado ficar mais de 48h apenas na base dos shakes para emagrecer. Esta é uma dieta de emergência, por isso não pode ser seguida por muito tempo, ok? Segundo a nutricionista Eneida Bonfim, esse tipo de bebida é estratégico para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabilizar (o que chamamos de setting point), resultado da adaptação do metabolismo ao regime. O shake resolve esse problema, pois é capaz de acelerar o gasto metabólico novamente e dar nova força ao emagrecimento", explica a especialista. Abdômen sequinho. Entre tantos benefícios, o melhor de todos é que essa técnica fazsumir a barriga logo de saída. Em geral a primeira gordura que o organismo libera no emagrecimento é mesmo a dessa região. Mas com os shakes isso acontece ainda mais rapidamente por eles serem ricos em fibra solúvel (a Goma Guar, que é vendida em farmácias e melhora o colesterol, o índice glicêmico e o intestino) e terem baixa quantidade de açúcares simples, os maiores causadores da indesejada barriguinha. A nutricionista informa ainda que acrescentando lactobacilos à bebida, a redução da área será mais acelerada, já que eles auxiliam a flora intestinal e previnem a prisão de ventre. Mesmo depois de secar o shape, a perda de peso continua de forma consistente porque a dieta do shake é restrita, ou seja, oferece poucas opções alimentares e isso reduz as chances de sair dela. Eneida cita outra característica do método: "É menos calórico do que um regime convencional, por isso seu resultado é imediato". Porém a nutricionista alerta que esse tipo de menu só pode ser seguido durante 7 dias. "Depois disso é preciso continuar o processo de reeducação até alcançar e manter o corpo desejado", diz. Afine já! De acordo com a nutricionista, o ideal é a pessoa fazer o seu shake, entretanto, caso opte por um drinkindustrializado, a nutricionista indica que é preciso analisar o rótulo do produto: "A fórmula não deve ter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans. É importante que possua fibras solúveis e insolúveis e que a porção de proteína seja superior à de carboidrato". Ela avisa ainda que se deve tomar no máximo 250 ml da bebida por vez, embora alguns fabricantes indiquem doses maiores. Para emagrecer de forma saudável o shake deve ser nutritivo, daí a importância de ele oferecer proteína (leite, iogurte), carboidratos, vitaminas e sais minerais (frutas, hortaliças, castanha), fibras solúveis (aveia, Goma Guar) e insolúveis (linhaça, gergelim). Recomendação de 1.200 cal. diárias.

. Espero que tenham gostado e se animem, nem que seja para se animar com a ideia do emagrecimento.

. MENSAGEM DE DEUS DE HOJE: O que fazer diante dos problemas? Clique aqui.
. POR HJ É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Excelente semana a vocês e entes queridos! Beijinhos mil. leila diniz.
. Nossos links: facebook AQUI / meus LOOKS AQUI / sorteios AQUI / twitter AQUI / pinterest AQUI. Fiquem c/DEUS.

9 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Bethynha disse...

oiee
estamos juntas nessa netão amiga..eu perdendo 4kg ta bom..mas se eu perder 5 ou 6kg ta otymooooo.
Vamos que vamos..agora sem nenhum escorregão..a gente é forte sim
bjao

Gê Simões disse...

Oiii

Estou bebendo shake aliado a nossa velha e boa dieta das notas/ pontos, assim não altero nada do meu dia a dia e no final fico nos meus pontos por causa do shake ter poucas calorias... tava com 56,3kg no dia que comecei e hoje estou com 53,5kg depois de um fim de semana com várias gostosuras.

QQ me grita.

Beijos

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. iuuuuupi, ter uma aliada das antigas, peso parecido e que saiu na shape acho que era tudo que eu precisava. vamos juntas. bj. fique com DEUS.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. iuuuuupi, ter OUTRA aliada das antigas, peso parecido e que saiu na shape acho que era tudo que eu precisava. vamos juntas. bj. fique com DEUS.

ivana. disse...

É isso aí, amiga, com persistência, vais conseguir. Um beijo.

Vania Oliveira disse...

Tô nessa!
Vou comprar o meu Shake ainda essa semana...
bjuss :))))))

Decor'ação disse...

Ok me rendo vamos lá quero e necessito perder quilos então: _ Vou de shake também,
Bjos da Lú Melo

Camila Santiago disse...

e bom te ver motivada novamente ... não curto SHAKE sei la nunca dei certo com isso .. mas tomo leite com tody light e aveia com linhaça .. que da uma media de 360 calorias .. por ai ... bem ... sei que vai se encontrar novamente ..vc e boa nisso e determinada ... adoro te de mais ..beijos.

Kéca disse...

uau augusta sabe que vc me animou e vou entrar nesta tb kkkk preciso sar uma melhorada no colesterol mas faz tempo que nao saiu dos 56 55 preciso chegar nos 52 para poder ter um baby em janeiro kkkk nao te pedindo muito mas ja pedindo kkkk vc poderia me passar por email o que vc esta acostumada a comer nas suas dietas, tipo cafe da manha, lanche das 10 almoço, e agora com o shake... queria ter uma base, to sem nada para me basear kkkk vamos juntas uhururururur beijos lindaaa