segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quero ser a pipoca e não o piruá!




Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui.
Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou:
vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!
E ela aparece como outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.
Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa...
Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mais rápido a pipoca estoura.


. TEXTO RECEBIDO POR E-MAIL enviado para mim pela amiga Chris Farhat e eu decidi que quero ser a pipoca e não o piruá diante das adversidades que têm aparecido na minha vida e na da minha família. RESUMO DOS ÚLTIMOS DIAS:

. MINHA MÃE E "VÔ ANÍBA": mamys está realmente com um problema no coração, que ficou inchado e fraco, não poderá fazer muitos esforços, deverá tomar a medicação rigorosamente e no mês de dezembro novos exames serão realizados para avaliar a evolução ao tratamento. Esse episódio com minha mãe me tirou o chão, novos problemas apareceram no decorrer dos dias e o mês de setembro foi um dos mais difíceis da minha vida. Tanto que no sábado o meu avô "torto" Aníbal, na verdade avô paterno do meu irmão Rodrigo que eu "adotei" desde menina como meu avô também, faleceu com água nos pulmões, estava lúcido e andava muito, sempre nos encontrávamos nas avenidas da vida. Senti o baque, fiquei triste com o desespero e choro do meu irmão, ele morou com este avô até os 15/16 anos, na verdade foi um pai para ele, enfim... quero ser a pipoca, mas estou relatando tudo isso aqui para mostrar que minha ausência realmente tem fundamento:

(Avô torto Aníbal e eu no mês passado)


. A VIDA TEM QUE CONTINUAR: assistindo várias reportagens com a Hebe Camargo em uma delas ela disse: "A GENTE PODE RECEBER AS NOTÍCIAS E RECEPCIONÁ-LAS DE FORMA TRISTE E CARRANCUDA E ASSIM PERMANECER, OU RECEBÊ-LAS SORRINDO E CONTINUAR VIVENDO A VIDA COM ALEGRIA", ELA DIZIA MUITO VIVA A VIDA! Eu escolho ser a pipoca e escolho gritar VIVA A VIDA! Muitas meninas chegaram e permaneceram leitoras deste humilde blog, que escrevo com tanto carinho, não pelos looks e demais assuntos tratados, mas para buscarem os sorrisos das fotos, muitas já disseram isso, uma vez uma menina, não lembro seu nome, disse que havia acordado triste e sem motivação e lembrou do v@ looks, acessou e eu estava sorrindo com uma roupa colorida, fiquei emocionada quando ela disse que a leitura a fez sair da cama e enfrentar o dia com mais determinação. Eu realmente sou sorridente no dia a dia, feliz com minha vida e apesar das adversidades que apareceram neste último ano (algumas perdas irreparáveis e doenças) eu escolho continuar a ser feliz e a transmitir energia boa a quem aparecer por aqui.


. TEMPO: como os namorados eu preciso de um "tempo" apenas para organizar alguns assuntos profissionais que se acumularam em setembro, quero uma semana para poder voltar com tudo nas atualizações dos meus blogs. No dia 22 deste mês completarei 36 anos, quero estar muito feliz no MEU dia porque desde menina AMO aniversariar já que é um presente de DEUS sempre, uma dádiva, a possibilidade que DEUS nos dá para viver mais um pouquinho com entes que amamos. Até lá quero estar de volta nos bloguitos. AGRADECIMENTO: não tenho palavras para agradecer tanto carinho recebido em todas as minhas redes sociais, não conseguirei agradecer individualmente, mas acreditem: EU LI TUDO e todas as orações enviadas, fiquei emocionada com praticamente todas, lágrimas brotavam a todo instantes, ainda brotam hehehe porque essa amiga de vocês aqui é uma manteiga derretida. RESUMINDO: ficarei ainda alguns dias longe das redes sociais, mas quando voltar será com tudo para que este restante de ano seja leve como uma pluma.


. RESULTADO DO SORTEIO mix mês de setembro que havia sido aberto AQUI (óculos + bolsa e mais...):



O site Random.Org escolheu o número 69. 
Nas inscrições 69 era Patricia Godoy e ela cumpriu o requisito de "curtir" a página do blog no facebook.
Acho que não somos amigas virtuais, aparentemente ela chegou ao blog através do sorteio, 
espero que possamos nos tornar amigas daqui em diante. 
Parabéns meu anjo! Enviarei e-mail e você terá 48hs para enviar seu endereço, do contrário sortearei novamente.

2 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

ivana. disse...

Realmente, a gente se abate, mas a gente tem que dar continuidade à vida ... Um beijo carinhoso e muita força, amiga.

Unknown disse...

Olá, eu estou enganada ou vc tinha um outro blog?