terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dia 22 – Ano 4 – Postura na hora de comer emagrece...

(imagem do google)


. BOM DIA MEUS AMORES! Meu outro blog, com meus looks diários, sorteios e diversidades clique aqui para conhecer.

. POSTURA PARA COMER EMAGRECE... li isso no site da Lucilia Diniz e achei válido o compartilhamento: “Você por acaso já reparou na sua postura ao comer? Pois chegou a hora de reparar, pois além de proteger a coluna, uma boa postura pode ajudar e muito na perda de peso. Sim, postura correta à mesa ajuda a emagrecer. Explico por que. É que quando o nosso corpo está reto, os alimentos vão direto para a parte mais baixa do estômago, acelerando a sensação de saciedade. Quando estamos curvados, a comida acompanha o desenho do corpo, ou seja, vai fazendo curvas e parando no caminho.  Resultado? Comemos mais do que o necessário pois o estômago demora para perceber que o alimento já está ali. Portanto, caro ouvinte, nada de comer com pressa e sentado de qualquer jeito na cadeira. Encoste bem as costas no encosto da cadeira e apoie os pés no chão. Lembre-se que ficando ereto você fica duplamente elegante: esguio e melhor: em forma.” (Fonte: aqui).

. POSTURA CORRETA DIMINUI A BARRIGA: Encontrei ainda uma matéria ensinando que a postura correta diminui a barriga, concordo plenamente com a máxima “peito pra fora, barriga pra dentro”, quem já não fez isso e viu resultado de imediato? Olhem o que encontrei nesta fonte aqui:

“Como emagrecer corrigindo a postura? Nem só dieta e malhação bastam para ter aquela barriga chapada. Uma postura completamente errada pode afetar – e muito! – a forma como sua barriga fica aparente. Isso porque sua barriga acaba impulsionada para frente se você estiver com a parte posterior lombar inclinada para a parte de dentro ou mantiver o bumbum empinado a partir da maneira como anda. Quer perder essa barriguinha incômoda? Endireite-se e sente-se com as costas direitas, de preferência encostadas à cadeira. Vê a diferença? Caminhar e sentar com as costas direitas traz resultados imediatos. Primeiro porque nessa posição, a barriga não é tão visível, aparentando ser mais magro, segundo, ao assumir uma postura correta, as costas são fortalecidas, o que por sua vez, torna mais fácil manter essa postura por mais tempo.”

. PORTANTO meninas, conclui-se que uma postura correta ajuda a identificar melhor e a eliminar a gordura acumulada na barriga. Eu, particularmente, enquanto estou assistindo tv ou já deitada um pouco antes de dormir, mantenho a barriga pra dentro, também o faço durante as caminhadas. Experimentem, mal não fará!

. MEU EMAGRECIMENTO: entrou na fase lenta, abaixando bem pouquinho dia a dia, tentando comer bem menos depois das 17hs e tomando mais de 2 litros de água por dia. Preciso incluir uma hora de caminhada, foi assim que deu certo a primeira fase do meu emagrecimento, quando alcancei a meta de 54kg, mas confesso que o cansaço ao final do dia tem me vencido e pela manhã não tenho como por motivos pessoais.

. MINHA MATEMÁTICA:
Para meu niver 60 dias = menos 50 gr/dia = 3,000kg eliminados
Para Ano Novo 132 dias = menos 50 gr/dia = 6,600kg eliminados

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No blog DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.
. Fotos dos meus LOOKS do dia, SORTEIOS e MENSAGENS DE DEUS no meu outro blog: “vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.

5 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Maria disse...

oii gostei das dicas. a da postura em pé eu já praticava mas nunca tinha reparado na hora de comer. valeu! beijos

seismesesparaemagrecer.blogspot.com.br

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. obrigada meu anjo! vamos colocar em prática então! bj. fique com DEUS.

deiacantelli disse...

Nossa, que dica maravilhosa, vou colocar em prática! bjo

Lúcy Jorge disse...

Fiquei muito honrada com o seu comentário, já te seguindo com muito carinho e amor cristão.

Paz,

***Lucy***

Camila Santiago disse...

flor linda .. quando falamos na postura ... tipo lembra se da postura relativo a coluna ..dai lembramos dos excessos .. que tb sem a postura cometemos ... como foi importante esse seu post .. to em falta ne ..sei .. e que meu computador esta precisando ir pro lixo kkkkkkkkk .. beijos ... sabe que te adoro ne,..