terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dia 22 – Ano 4 – Postura na hora de comer emagrece...

(imagem do google)


. BOM DIA MEUS AMORES! Meu outro blog, com meus looks diários, sorteios e diversidades clique aqui para conhecer.

. POSTURA PARA COMER EMAGRECE... li isso no site da Lucilia Diniz e achei válido o compartilhamento: “Você por acaso já reparou na sua postura ao comer? Pois chegou a hora de reparar, pois além de proteger a coluna, uma boa postura pode ajudar e muito na perda de peso. Sim, postura correta à mesa ajuda a emagrecer. Explico por que. É que quando o nosso corpo está reto, os alimentos vão direto para a parte mais baixa do estômago, acelerando a sensação de saciedade. Quando estamos curvados, a comida acompanha o desenho do corpo, ou seja, vai fazendo curvas e parando no caminho.  Resultado? Comemos mais do que o necessário pois o estômago demora para perceber que o alimento já está ali. Portanto, caro ouvinte, nada de comer com pressa e sentado de qualquer jeito na cadeira. Encoste bem as costas no encosto da cadeira e apoie os pés no chão. Lembre-se que ficando ereto você fica duplamente elegante: esguio e melhor: em forma.” (Fonte: aqui).

. POSTURA CORRETA DIMINUI A BARRIGA: Encontrei ainda uma matéria ensinando que a postura correta diminui a barriga, concordo plenamente com a máxima “peito pra fora, barriga pra dentro”, quem já não fez isso e viu resultado de imediato? Olhem o que encontrei nesta fonte aqui:

“Como emagrecer corrigindo a postura? Nem só dieta e malhação bastam para ter aquela barriga chapada. Uma postura completamente errada pode afetar – e muito! – a forma como sua barriga fica aparente. Isso porque sua barriga acaba impulsionada para frente se você estiver com a parte posterior lombar inclinada para a parte de dentro ou mantiver o bumbum empinado a partir da maneira como anda. Quer perder essa barriguinha incômoda? Endireite-se e sente-se com as costas direitas, de preferência encostadas à cadeira. Vê a diferença? Caminhar e sentar com as costas direitas traz resultados imediatos. Primeiro porque nessa posição, a barriga não é tão visível, aparentando ser mais magro, segundo, ao assumir uma postura correta, as costas são fortalecidas, o que por sua vez, torna mais fácil manter essa postura por mais tempo.”

. PORTANTO meninas, conclui-se que uma postura correta ajuda a identificar melhor e a eliminar a gordura acumulada na barriga. Eu, particularmente, enquanto estou assistindo tv ou já deitada um pouco antes de dormir, mantenho a barriga pra dentro, também o faço durante as caminhadas. Experimentem, mal não fará!

. MEU EMAGRECIMENTO: entrou na fase lenta, abaixando bem pouquinho dia a dia, tentando comer bem menos depois das 17hs e tomando mais de 2 litros de água por dia. Preciso incluir uma hora de caminhada, foi assim que deu certo a primeira fase do meu emagrecimento, quando alcancei a meta de 54kg, mas confesso que o cansaço ao final do dia tem me vencido e pela manhã não tenho como por motivos pessoais.

. MINHA MATEMÁTICA:
Para meu niver 60 dias = menos 50 gr/dia = 3,000kg eliminados
Para Ano Novo 132 dias = menos 50 gr/dia = 6,600kg eliminados

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos.
. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No blog DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.
. Fotos dos meus LOOKS do dia, SORTEIOS e MENSAGENS DE DEUS no meu outro blog: “vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.

6 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

...

Maria disse...

oii gostei das dicas. a da postura em pé eu já praticava mas nunca tinha reparado na hora de comer. valeu! beijos

seismesesparaemagrecer.blogspot.com.br

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. obrigada meu anjo! vamos colocar em prática então! bj. fique com DEUS.

deiacantelli disse...

Nossa, que dica maravilhosa, vou colocar em prática! bjo

Fruto do Espírito disse...

Fiquei muito honrada com o seu comentário, já te seguindo com muito carinho e amor cristão.

Paz,

***Lucy***

Cคмเlค disse...

flor linda .. quando falamos na postura ... tipo lembra se da postura relativo a coluna ..dai lembramos dos excessos .. que tb sem a postura cometemos ... como foi importante esse seu post .. to em falta ne ..sei .. e que meu computador esta precisando ir pro lixo kkkkkkkkk .. beijos ... sabe que te adoro ne,..