quarta-feira, 6 de junho de 2012

terceiro dia da retomada: RA x DIETA.


. BLOG DOS MEUS LOOKS DIÁRIOS E DIVERSIDADES clique AQUI.

. BOM DIA MEUS AMORES! Ontem tive encontro com amigas aqui na minha cidade e foi muito divertido, veja as imagens no meu outro blog (aqui). Por este motivo não fui 100%, mas nem por isso estou desmotivada como nas últimas semanas. Estamos às voltas com nossos emagrecimentos, mas continuamos vivendo em sociedade, precisamos apenas domar o pensamento, saber que aquele alimento tão apetitoso poderá ser consumido novamente em outro dia, que não morreremos se não comermos o mundo naquele momento especial.

. TEMA interessante é a discussão REEDUCAÇÃO ALIMENTAR x DIETA, qual você faz? Eu emagreci e agora emagrecerei novamente com a primeira opção, fazendo RA e não dieta, esta não serve para mim, se eu me privar de qualquer coisa que eu goste de comer o pensamento fixo nesse fato transforma o desejo em um monstro que na sequência coloca todo meu esforço a perder diante de uma compulsão alimentar. Minha amiga blogueira light ROBERTA ZERO CAL escreveu justamente sobre isso ontem, eu concordo integralmente com a postagem cujo título foi: Comer POUCO é comer BEM? (clique aqui para ler).

. ALIMENTAÇÃO ONTEM: 75% hehehe por causa do clube da luluzinha (entenda clicando aqui).
. HUMOR/DEDICAÇÃO HJ: Continuo confiante.
. CHÁ CONSUMIDO ONTEM? Não.
. ÁGUA CONSUMIDA ONTEM: Não chegou em dois litros, minha meta diária tal como foi no auge do meu emagrecimento.
. ATIVIDADE FÍSICA ONTEM: Não, por causa do clube da luluzinha (entenda clicando aqui).
. RETRIBUIÇÃO DOS COMENTÁRIOS: faço embaixo do próprio comentário aqui nas postagens e nos finais de semana tentarei visitar minhas 33 tops comentaristas (quadro ao lado direito), uma forma que encontrei de adequar meu tempo, ou a falta dele, risos, com o carinho recebido de vocês, perdão, mas foi a única forma que encontrei de estar presente de algum jeito, já que diariamente é impossível.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o bom e velho Pernalonga, risos. Beijinhos mil. leila diniz.
. Fiquem e estejam sempre com DEUS.
. Mensagem do dia digitada no meu outro blog:


A NOSSA VIDA PASSA POR FASES. (Estou novamente na fase do emagrecimento, as mensagens me fortalecem em todos os sentidos, inclusive neste quesito, se quiser se fortalecer também com a palavra de DEUS do dia clique aqui).

. Fotos do meu look do dia e SORTEIOS no meu outro blog: “vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.

8 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

cristina bigeli disse...

Boa tarde, querida.
É bom mesmo não se privar das pequenas vontades para que elas não se tornem vontades monstruosas. Pequei muito com dieta quando era adolescente. Eu via alguma dieta nova e já queria fazer. Passei tanto mal por isso... Comia o dobro depois. Só emagreci depois de regular os hormônios e de me alimentar melhor. Agora, com os hormônios regulados, a alimentação tá "marromeno" (mais ou menos), né?! Mas eu tenho fé que vou conseguir melhorar isso tbm.
Quanto a atividade física, lembra que comentei que estourou herpes na minha boca ontem? :/ Não saio de casa quando estou assim, parecendo um monstro do lago ness (rs). E minha casa é pequenininha hehehe não cabe uma esteira, bicicleta ou simulador de caminhada, infelizmente.

Tive uma ideia, Leila, que acredito que vai colaborar com minha alimentação. A partir de hoje fotografarei tudo o que comer. Já comecei fotografando o café da manhã. Assim, passo a ter noção do que como diariamente e vejo no que posso melhorar.

Um grande beijo, força e positividade pra esse recomeço.

Simone Gomes disse...

Acho q só o fato de estar entre amigas,valeu a pena sair um pouquinho da RA.Agora vou me escrever no sorteio.Bjks

Gê Simões disse...

Oiii

Tá indo bem, só pelo fato de continuar animada já é um ótimo sinal.
Segue firme ai que vc vai voltar a sua meta...

beijos

Unknown disse...

Queridona,vou lá no blog dse sua amiga e eu faço dieta,mas na verdade, seria melhor RA!!!

vou pensar direitinho nisto! se privar do q gostamos é a pior coisa! rs

saúde epaz

Ro

Unknown disse...

Oi amada nem tudo na vida devemos levar a fogo e ferro , tem que ter diciplina sim mas nunca se abster de momentos gostosos com pessoas queridas. Sou adepta da RA ( comecei pós cirurgia , pois acumulei 11kgs que não me pertencem...rsrs )no inicio foi difícil e complicado pois tenho marido acostumado a ter duas misturas no almoço e no jantar,um adolescente (15) e um rapagão ( 20 anos ) que comem muito bem parecem umas dragas...rsrs, mas aos poucos fui introduzindo mais legumes e verduras , e tirando as frituras e gorduras da nossa alimentação , refrigerantes só aos fnd e ou festinhas , comemos mais assados , fruta e sucos naturais, e fazemos academia ( eu na hidroginástica, confesso que estou preguiçosa nesse ultimo mês) e olha que os resultados estão ótimos todos estão ficando sequinhos.A força de vontade conta muito , mas a colaboração de quem esta a seu lado é fundamental.

Continue com seu proposito que você alcança a meta , você pode , você quer...Você Consegue!!

Um grande beijo e um ótimo feriadão , comer podeeeee abusar NÃO !!

*.* Fique com Deus!!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!!!
Vc já vencedora e já mostrou que é capaz. Então segue firme!
Acho muito boa a sua atitude em mostrar que estamos sempre na luta, nada é definitivo, a vigilância é contínua.
Sua atitude é mais que um estímulo para nos encorajar a seguir em frente!
Que Deus te abençoe!
beijos

Dric@ disse...

Durante anos fiz dieta e nunca consegui fazer a balança descer por muito tempo, desde que descobri a RA alcancei minha meta e quando engordei por descontrole+ansiedade voltei a velha fórmula da compensação e estou aqui feliz com meu peso sem sofrimentos, tendo adquirido a consciência de que minha alimentação reflete em minha saúde e em meu peso.
Bjnhos

Anônimo disse...

Estou adorando esse blog!!