sábado, 9 de junho de 2012

No meu retorno... choro... e a descoberta motivadora da semana.


. BLOG DOS MEUS LOOKS E DIVERSIDADES clique AQUI.

. BOA TARDE MEUS AMORES! Decidi retomar meu emagrecimento essa semana, semaninha esquisita pra um recomeço, afinal, início de muuuuuito frio, encontro de Luluzinha regada a comes e bebes, niver de amigo com feijoada (olha a imagem ilustrativa desta postagem, hehehe), feriado prolongado, hoje festa junina noturna (renomada) em uma fazenda com direito a frango assado e tudo o mais que uma festa junina tem direito, amanhã niver de um ano de uma priminha, obviamente com bolo, enfim... muitas tentações e adversidades para um recomeço.

. SENSAÇÕES: como eu disse, o recomeço nos três primeiros dias é sempre o mais complicado para mim, não consegui fazer em sequência essa semana 3 dias 100%, ainda está faltando a atividade física, senti muita vontade de chorar em alguns momentos para dizer não a coisas que amooooo comer, realmente readquirir o hábito bom não é fácil depois de um período longo de permissões e guloseimas calóricas.

. DESCOBERTA... recebi o seguinte comentário: “Augusta, conheci sua história de emagrecimento através do [blog] Desafio das Estações e agora estou aqui. Amo seus looks ainda mais pelo fato de aproveitar as peças em várias produções. Quero logo poder montar um guarda roupa novinho, pois estou na batalha pra emagrecer. Criei até um blog. Admiro sua força, alegria de viver e a forma como você fala de Deus. Bjs Juliana.”

. O fato da JU FERNANDES, do blog CAMOMILA POR JU FERNANDES (clique aqui para conhecer) ter falado que gosta que eu fale de DEUS no blog dos meus looks (antes eu postava as mensagens aqui, agora posto lá porque as postagens estão mais constantes naquele cantinho), fez com que eu fosse visitar o blog dela no auge da dor no meu dedo médio direito (essa semana espero que esteja 100%) que me afastou um pouco da net.

. A visita a ela certamente foi um presente de DEUS para mim como forma de motivação porque nesta minha fase de recomeço, ou seria um novo começo? Sei lá, só sei que eu precisava ler o que li no blog desta mais nova querida amiga virtual e acho que muitas meninas em início ou recomeço precisa ler também. MAIS QUE INDICO E RECOMENDO SEGUIR ESSA LINDA MENINA, QUE ESCREVE PRIMOROSAMENTE. Pedi autorização para publicar a postagem da Ju na íntegra por aqui, ela prontamente permitiu e me enviou o texto por e-mail:

As fases do [meu] emagrecimento.
(Por Ju Fernandes, do blog Camomila por Ju Fernandes)


Fase #1 Descontração: É aquela fase onde você se sente abençoado por poder comer o que gosta. Sim, porque comer é um prazer e você cresceu ouvindo a família dizer que criança saudável é criança "fofinha". Além do mais, na adolescência você comia tanto e não engordava. Que injustiça, porque agora é diferente?! Mas os tempos são outros, as brincadeiras e esportes que praticávamos deram lugar ao sedentarismo do mercado de trabalho. Sim, trabalhamos sentados durante todo o dia, mas ainda comemos como antes. E aí que a conta se desequilibra. Isso sem falar do stress, ansiedade e toda pressão desta fase da vida. Comida dá prazer, lembram?


Fase #2 Negação: "Ah mas não estou tão ruim assim!" Quem nunca caiu nessa armadilha que atire o primeiro bolinho! Nesta fase a imagem no espelho começa a incomodar, as roupas "encolhem" de forma inexplicável e os comentários desagradáveis começam. Seria a hora ideal de arregaçar as mangas. Mas muitos, como eu ainda não se sentem fortes o suficiente e começa o círculo vicioso: "Vou comer porque estou triste por estar acima do peso."

Fase #3 Auto depreciação: "A vaca já foi pro brejo mesmo, então mais este pedaço não conta." Errado! Conta sim e muito e quanto antes começarmos, mais fácil será. Essa é aquela fase em que comprar roupas vira uma tortura e você começa a perder a vontade de sair, de se arrumar, começa a se achar feio, se culpar e se perguntar "Por que eu não acordei antes?" É um choque de realidade, acompanhado de uma fase muito parecida com o luto. Você percebe que algo precisa ser feito, mas parece não ter força suficiente para fazê-lo.

Fase #4 Urgência: É quando você faz as maiores loucuras, dietas mirabolantes pra exorcizar aqueles quilos que te acompanham há anos em algumas semanas. Estipula metas absurdas o que só te faz desanimar e acreditar ainda menos em si mesmo. Isso quando não compromete a saúde. Você se torna uma folha ao vento: Falaram que emagrece você faz, mas só por alguns dias e logo vem os escorregões e você se se sente a pior pessoa do mundo. Como podemos nos tratar tão mal?

Fase #5 Conformismo: "Nunca vou conseguir mesmo..." Nesta fase a auto estima está em frangalhos e tudo que você quer é se isolar. A comida é sua companhia fiel. Você sente vergonha de seu corpo, mas não só dele, você só enxerga defeitos em suas atitudes e pensamentos e isso começa a se refletir em outras áreas de sua vida. É nesta fase que você se pega cantando "All by myself" abraçada a um pote de sorvete e vestindo um roupão surrado em pleno sábado a noite.

Fase #6 Despertamento: Mas num belo dia, por um motivo qualquer, você tem aquele "estalo" dentro de você. Aquela fé em seu poder e a consciência de que só você pode fazer algo para mudar. É a fase em que você se sente forte, poderosa e nada pode te abalar. Agora você já aprendeu com os erros e sabe direitinho o que fazer. Só faltava colocar em prática e você começa. Cada dia é uma conquista! Toda vez que resiste você se sente mais forte, mas se erra também encara com naturalidade, procurando não repetir o erro, mas sem se recriminar. Você passa a ter mais consciência corporal, escolhe melhor os alimentos e sabe o que te faz bem. Discernimento é a palavra! Você descobre como é bom se exercitar e se alimentar bem e já começa a ver que tudo que viveu foi importante para que chegasse até aqui. ***Estou nesta fase!*** [EU TAMBÉM JÚ!]

Fase #7 Determinação: Você começa a ver os resultados, se sente em êxtase por perceber que está conseguindo. Mas muito cuidado! Nesta hora entram alguns vilões que podem atrapalhar sua evolução: A vaidade: muitas vezes quando já emagrecemos um pouco, temos a ilusão de que temos o controle e podemos emagrecer quando quisermos, sendo assim deixamos a disciplina de lado, o que acaba trazendo a frustração. A pressa: não adianta querer perder peso muito rápido, isso não é saudável, não é real. Depois de um primeiro momento, o emagrecimento se torna mais lento, mas fique calmo: Tudo tem seu tempo e cada quilo perdido precisa ser encarado como uma grande vitória.

Fase #8 Manutenção: Agora você já é um vencedor, conseguiu tudo o que projetou e percebeu como sua vida melhorou, mas não pense que vai voltar aos velhos hábitos, que está imune. A manutenção é pra vida toda, ainda mais pelo fato de que a medida que envelhecemos nosso metabolismo se torna mais lento. O cuidado é constante, mas agora você está forte e sabe que não quer colocar todas as conquistas a perder. O prazer momentâneo de uma guloseima nem chega perto do prazer permanente de ter alcançado seu objetivo. Claro que você vai se permitir comer o que gosta, mas agora com consciência e não por carência. Porque você já estará apto para escolher o melhor para si mesmo.

. Estou novamente na fase 6 também Ju, risos. Decidi que irei registrar meu peso uma vez por semana, toda sexta-feira pela manhã, comecei ontem, com dona B (balança) registrando 59.500kg, menos duzentos gramas desde o recomeço, lembrando que eu comemoro gramas eliminadas e não apenas quilos, pois, estes se fazem com aqueles.

. Por hoje aqui é isso pessoal como diria o Pernalonga, risos. Beijinhos mil. Fiquem e estejam sempre com DEUS. leila diniz.
. Fotos dos meus LOOKS do dia, SORTEIOS e MENSAGENS DE DEUS no meu outro blog: “vitrine @ugust@ looks e afins” AQUI.
. No facebook me encontram AQUI.
. No twitter me encontram AQUI.
. No pinterest me encontram AQUI.
. No DDE (desafio das estações) me encontram toda terça-feira a partir das 14hs AQUI.

. ps... fotita do dia da feijoada:



8 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Thássia S. disse...

Linda!! Já vou seguir esta linda!!!

Te adoro e quero ver vc sempre feliz! Bjks

nilda silva disse...

Olá Augusta, o texto é mesmo muito bom, diz exatamente como as coisas funcionam.

Já passei por todas essas fases, pesava 59,900 kg, cheguei a pesar 45,600 kg depois da RA e AF, dei uma relaxada e a balança subiu, da última vez que me pesei estava com 50 kg, sei que não baixou ainda pelas roupas mais apertadas. Não tive coragem de enfrentar a balança, mas já estou na fase 6 (despertamento) de novo. Se Deus quiser, aliás se eu conseguir frear essa minha boca nervosa, eu quero voltar a pesar 47 kg que era o meu peso de solteira.

Você já está participando do sorteio do meu "cantinho"? http://www.todamoderna.com/
Termina amanhã dia 10/06

Bom fim de semana!
Bjos!

Camila Santiago disse...

a manutenção e a mais complicada ..por falta dela voltei a engordar uma certa época ... amore volte a se programar ..vc e boa nisso ... programe sua alimentação ... volte ver novela na esteira.. sei que adorava ...se axe ... não xore por isso ..se estiver triste me manda um sms que te alegro ... te adoro ..beijos

Bethynha disse...

Boa tarde
Obrigada pelo carinho amiga..
Ta dificil pra gente voltar a emagrecer ne..
mas vamos la..desistir jamais
bjao

Gê Simões disse...

Oiii

Leila sua semana foi bem parecida com a minha em termos festivos, tive festa de aniversario de uma super amiga, sábado de uma tia, tudo regrado a muito churrasco e bolo delicioso..
Eu realmente não to conseguindo nem pensar em R.A nesse momento da vida, pior é que a balança só tem aumentado...Espero que a sua esteja de melhor humor que a minha....

Beijos

Gê Simões disse...

Ah!!
Eu tô lá na fase 3 ainda.... :(

bjs

Fernanda Soares disse...

Oiii! Já cheguei em todas as fases... Mas agora estou na fase 6 tbm! Vamo q vamo q chegaremos a fase 8!!! Beijoooos

Ju Fernandes disse...

Oi amiga
Nossa tô muito honrada por esse carinho e sinceramente estou muito feliz por ter conhecido vc.

Amei a homenagem e ela sempre será um estimulo pra mim, assim como sua história de sucesso!

Tô até sem palavras pra agradecer o carinho, de verdade, me sinto muito feliz!

Bjs