sábado, 11 de fevereiro de 2012

.depoimento após a retomada do meu emagrecimento + msg de DEUS: como ser autêntico?

. BOA NOITE meus amores e um excelente DOMINGO! Saudades de todas vocês, mas achei melhor me recolher durante essa semana e fazer um resumo hoje do que fiz por aqui em prol do meu emagrecimento nos últimos dias. 

. VIDA NOVA: Recomeço para mim é como uma vida nova, então mudei o layout e o título deste cantinho (vitrine @ugust@ corpo e alma...) para ficar clean, "limpo" e de fácil lembrança como o meu outro blog "vitrine @ugust@ diversidades..." (clique AQUI para ler). Espero que tenham gostado.

. PARA CONSTAR:  minha altura é 1.64m, peso meta será sempre 54kg cravadinhos (menos dez da minha altura), dia 1º de janeiro estava com 58.100kg.

PESO NO DOMINGO (05/02): 58.400KG
PESO HOJE (11/02) PELA MANHÃ: 57.200kg
ELIMINAÇÃO NA SEMANA: 1.200kg.

 (imagens das pesagens ao longo da semana, qualidade não está boa porque são tiradas pelo celular no banheiro, logo ao acordar, risos)


. EU EMAGRECI MAIS DE UM QUILO NESTES CINCO DIAS? Não, eu perdi o inchaço decorrente da comilança desenfreada desde o final do ano, reduzi as porções em todas as refeições principais e não fiz lanchinhos. Depois das 17hs a alimentação foi mínima em todos os dias, dieta mesmo, restringi alimentos porque queria dar uma desinchada e saber meu peso real. Passados os cinco dias o resultado foi que parti na segunda-feira de 58.400kg para hoje pela manhã 57.200kg, eu achei que fosse ver o 56 porque ontem marcou 57.100kg, mas estou há dois dias sem ir ao banheiro porque me esqueci de tomar o tamarine (sobre o tamarine tenho algumas postagens escritas, se interessar clique aqui).

. CHOREI? Sim, no início e em todos os recomeços eu choro no segundo dia perfeito porque não é fácil, depois de dias ou meses de permissões tirar a maior parte de um dia para o outro é triste, doido, sentimentos se misturam, NÃO É PASSAR FOME, mas a gente passa MUITA VONTADE e tem que escolher qual desejo é maior e mais importante para você:

EU QUERO MUITO ESTAR MAGRA ou QUERO MUITO MAIS O PRAZER DE DEGUSTAR “AQUELE PRATO GOSTOSURA”? A vida é feita de escolhas e embora meu paladar infantil nunca tenha me abandonado, meu desejo de estar magra é ainda maior, passo dias, até meses oscilando, mas quando vejo que a coisa está ficando crítica o QUERER ESTAR MAGRA entra em ação. Dizem que para termos sucesso no emagrecimento é necessário deixar de ter o “pensamento gordo, de pessoa gorda”, eu JAMAIS DEIXAREI DE TER, comer é bom, é prazeroso, é agradável quando se está na presença de pessoas queridas, ENTÃO, nunca direi que para mim tiro de letra porque não tiro, é UMA LUTA DIÁRIA E SERÁ ETERNA, eu ainda sinto imensa vontade e preciso domá-la quando estou diante de um pote de nutella ou pratão de massas, qualquer uma, amooooo. EMAGRECER É UM EXERCÍCIO CONSTANTE DE NÃO SATISFAÇÃO DAS VONTADES, NÃO É PASSAR FOME, É DIZER NÃO AO PRATO EM DOBRO, À GULOSEIMA MEGA CALÓRICA SE VC AINDA NÃO ATINGIU SUA META, PASSAR FOME NUNCA! MAS VONTADES... VÁRIAS!

. EU LUTO diariamente, na hora do almoço saio da minha sala em direção ao restaurante mais próximo pensando, mentalizando, aguardando o sinal abrir e concentrada no tamanho da minha porção que deve ser somente a necessária para aquele momento. No café da manhã penso que preciso fazer por mim alguma coisa naquele momento, então me recuso a comer a segunda fatia daquele maravilhoso pão feito em casa por minha mãe, mas degusto com muita calma o pedaço que me permito comer com requeijão (uma de minhas paixões alimentares), pode ser muito mais fino do que o normal, mas o sabor é o mesmo. E assim vou seguindo nos dias de retomada. AGORA JÁ SEM CHORO depois de passados os três primeiros dias do recomeço.

. O QUE TEM ME MOTIVADO? Um sonho prestes a ser realizado, mas prometi que só vou compartilhar se e quando realmente acontecer, mas não deixei de me sentir motivada e quero muitoooooo esse mês perfeitinho! Também tenho ficado motivada ao lembrar que no dia 13 de fevereiro do ano passado eu estava pesando exatamente 53.800kg, ocasião em que fui a SP a convite da REVISTA SHAPE para fotografar e contar a história do meu emagrecimento (se não leu a matéria CLIQUE AQUI), por indicação da amiga blogueira mais que querida GÊ SIMÕES (blog do emagrecimento dela clique aqui / blog de looks e variedades clique aqui).

. PORTANTO, quero voltar ao meu menor peso desde que iniciei minha eliminação, EU POSSO, EU QUERO, EU VOU CONSEGUIR NOVAMENTE. ENCONTRE SUA FORÇA MOTIVADORA e VOCÊ PODERÁ, VOCÊ QUERERÁ, VOCÊ CONSEGUIRÁ! ACREDITE. E conte comigo se a coisa ficar difícil ( augusta.contato@gmail.com ).

. O QUE ESTÁ FALTANDO MELHORAR? Beber religiosamente dois litros de água por dia e incluir uma hora cravadinha de caminhada diariamente... Por enquanto é isso pessoal, como diria o bom e velho Pernalonga. Perdão pela postagem enorme, mas gostei mais de vir aqui contar o resumo da semana, fica menos “pesado”, não vira obrigação, acho que adotarei esse método e ao longo da semana passo com as mensagens e pequenas informações de como as coisas estão se encaminhando. Beijinhos mil. Excelente domingo. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia:

COMO SER AUTÊNTICO? Nós temos sede de ser autênticos, e mesmo quando não conseguimos sê-lo, continuamos com o desejo de alcançar essa virtude. No entanto, com as nossas forças nem sempre ou quase nunca conseguimos. Mas, graças a Deus, podemos e devemos contar com a força do Espírito Santo de Deus, que nos conhece e restaura em nós a nossa verdadeira identidade. Invoquemos a ação do Paráclito sobre nós para que, em todos os momentos, vivamos nossa vida com originalidade e verdade. Rezemos: Ó vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai, e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais. A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor. JESUS, EU CONFIO EM VÓS. (mensagem extraída AQUI).




. VITRINE @UGUST@ DIVERSIDADES...: é meu outro blog. Segue prévia do que encontrará por lá na última postagem:


. clique AQUI para visitar .

12 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Valquíria disse...

Parabéns pela conquista!

Carla disse...

Oi Leilica, parabéns minha querida, vc e das minhas, quando realmente quer vai atras e conquista, beijos amoré e ótimo fds.

Camila Santiago disse...

como te admiro ... sem palavras...

tenha um excelente domingo .. com as escolhas certas..

um beijão

Geli disse...

parabens amore!
vc é super dedicada, vai tirar de letra...
preciso seguir teus conselhos e tomar vergonha na cara!

bjoo..

Paula disse...

amei tds as roupitchas...

recomeço é fogo, eu falo que as vezes é pior do que a primeira vez...mas vai firme amiga, vai dar certo, passada a primeira semana td fica mais tranquilo...

otima semana pra vc

bjs

Dric@ disse...

Amiga...

Muito bom ver vc motivada e conte comigo tb, estarei sempre aqui para o que vc precisar.
Me sinto exatamente como vc relatou, ontem saí da sala para resistir ao repeteco no almoço mas hoje me sinto vitoriosa por não ter sucumbido um pratinho a mais e consequentemente graminhas tb a mais na balança.
Estou torçendo para que vc consiga o que deseja.
Bjkas e boa semana.

patty disse...

Oi querida como eu gosto de vir no seu cantinho,sempre tenho um incentivo em continuar na luta ardua para perder peso,para min não esta sendo facil ja que quero eliminar 10 quilos mais sigo na luta diaria de conseguir.Parabens pela sua conquista da semana eu sei que vc vai longe como sempre bjs no coração Patty.

Márcia Souza disse...

Ôh, Leilinha...tu vai conseguir!
Aliás, tu já conseguiu, né? Hoje tu só tem que reconquistar e, tenho certeza que consegues.
Um beijo e ótima semana, de muita luz e realizações...
Adorei o post da Shape, realmente, é um sonho sair na revista, né?

Amy disse...

ow amiga ate chorei com teu post de hj, eu to digamos assim.. mais tudo bem vamos vencer ne.. bjnho

Anônimo disse...

Leila, estive ausente pois estava sem net, como estão acontecendo muitas coisas novas em minha vida, estarei em um novo cantinho, pois queria mais privacidade para falar com vcs!!! Vc está intimada a participar viu!!1 Se puder divulgar em seu blog, pois meu acesso ainda tá bem reduzido eu agradeço, no face não divulguei, por causa de familiares, sei que me entende.
www.amandoserquemsou.blogspot.com

te espero lá viu!!!!
Bjocas

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Sei bem que não é fácil, vivo exatamente tudo que relatou, é um constante controle, todos os dias.
Mas, vc consegue pq é uma vencedora.
Segue firme amiga!
Fique com Deus.
beijos

nilda silva disse...

Olá Augusta,concordo com tudo que disse sobre emagrecimento, realmente é muito difícil continuar magra, aí é que a coisa pega. Tenho sentido isso na pele,não é fácil manter o peso sem oscilações, será que alguém consegue?

Perdi 12kg com a RA e AF, mas foi só baixar a guarda um pouquinho e engordei quase 2kg, recomecei os exercícios e a RA e consegui voltar, mas aí nas festas de fim de ano engordei de novo, já recomecei tudo outra vez, será o tal efeito sanfona tão falado por aí?

Até quando vai ser assim?

Bjos!
todamoderna.com