segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

.avô materno João Domingos com reações em decorrência de um câncer + oração pelos avós + msg de DEUS: a misericórdia humana e a divina.

. BOA NOITE meus amores! Alguém sentiu saudades das atualizações diárias? EUZINHA aqui senti, juro, mas as vezes fico sem saber o que dizer/escrever porque estou diante da possibilidade da realização de um sonho mais que antigo e acho que enquanto isso não acontecer/concretizar, provavelmente entre 1º e 7 de março, risos, simplesmente não consigo focar em alguma coisa senão nessa ansiedade que toma conta de mim!

. HOJE: era para eu ter retomado as postagens bem de manhãzinha, mas meu avô materno (João Domingos) está com câncer sem cura e com muitas reações, dores, mal estar, o que fez com o levássemos ao hospital a tarde, até neste exato momento não há uma definição para o que fazer, ficamos de mãos atadas porque na realidade sabemos que não há muito o que fazer e já estamos cientes disso, como é triste! Tudo começou com um câncer na próstata detectado em novembro de 2006, de lá pra cá ele vem demonstrando uma garra, força e luta admiráveis! É triste ver uma pessoa de coração tão puro estar fraquinho daquele jeito, nossa impotência diante desse quadro mostra o quanto nos resta tão somente sermos bons, éticos, queridos ao longo de toda nossa vida porque o carinho dos entes queridos é o que realmente importa no final de tudo, dinheiro, posses, de nada adiantam, nada mesmo. A doença está espalhada pelo corpo dele, uma vez por mês vai até a cidade de Jaú para tomar um medicamento, fora isso, impotência de todos. Triste, muito triste! Minha mãe e tia materna estão com coraçõezinhos apertados, perderam a mãe muito cedo então a referência que temos de MÃE, elas têm do PÃE.

“vô” João
(tenho o queixo pontudinho igual ao dele, risos, dizem “queixinho do vô”, risos)
.se puderem coloca-lo em suas orações desde já agradeço.


ORAÇÃO PELOS AVÓS: Ó DEUS eterno e todo-poderoso, em vós vivemos, nos movemos e somos. Nós vos louvamos e bendizemos por terdes dado a estes vossos filhos e filhas, nossos queridos vovôs e nossas queridas vovós, uma vida longa com perseverança na fé e em boas obras. Concedei que eles, confortados pelo carinho dos filhos, netos e amigos, se alegrem na saúde e não se deixem abater na doença, a fim de que, revigorados com a vossa bênção, consagrem o tempo da idade madura ao vosso louvor, seguindo os exemplos de São Joaquim e de Santa Ana, que na fidelidade à Palavra de Deus, cumpriu sempre a vontade de servir e de amar a todos. Por Cristo, nosso Senhor.


imagem retirada AQUI.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga (amo dizer isso, memória infantil, risos). Beijinhos Mil. Excelente dia. Fiquem todos com DEUS e a mensagem do dia retirada do site Luzia Santiago (clique AQUI):

A MISERICÓRDIA HUMANA E A DIVINA. “‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia’. É suave a palavra misericórdia, meus irmãos. E se a palavra assim é, o que não será a realidade? Apesar de todos a desejarem, não agem de modo a merecer recebê-la, o que é mau. De fato, todos querem receber a misericórdia, mas poucos querem dá-la. Ó homem, com que coragem queres pedir aquilo que finges dar! Deve, portanto, conceder misericórdia aqui na terra quem espera recebê-la no céu. Por isso, irmãos caríssimos, já que todos queremos misericórdia, tenhamo-la por padroeira neste mundo, para que nos liberte no futuro. Há no céu uma misericórdia a que se chega pelas misericórdias terrenas. A Sagrada Escritura assim diz: ‘Senhor, no céu, tua misericórdia’. Qual é a misericórdia humana? Aquela, é claro, que te faz olhar para as misérias dos pobres. E a misericórdia celeste? Certamente a que concede o perdão dos pecados” (São Cesário de Arles, bispo). Peçamos, hoje, ao Senhor, a graça de sermos misericordiosos, principalmente com os mais necessitados dessa graça. JESUS, EU CONFIO EM VÓS!


. CYBERBULLYING: diga não e divulgue essa campanha, clique AQUI para entender.

. VITRINE @UGUST@ LOOKS E AFINS...: meu outro blog, dos meus looks e afins, segue uma prévia do que há por lá:

.acessórios do look postado por lá hoje em detalhes. 
. clique AQUI para visitar .

7 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Unknown disse...

oremos para que td termine bem!!!!
bjos

To Decorando disse...

Ai amiga que triste seu avô!
Deixa eu te contar que por aqui estou passando pelo mesmo, meu avô descobriu que estava com câncer na próstata, deu metástase e agora está na coluna próximo ao pescoço, sofre dores terríveis, sempre essa correria pra ir no hospital, há médicos e sabendo que nada irá resolver, as vezes na verdade nem ameniza, tadinhos do nossos vôzinhos Leila, não mereciam sofrer assim né?
Só Deus mesmo!!!
Bjs


Ps. O nome do meu vô é Emanoel, se puder coloca ele em suas orações.

ALEKA disse...

Oh Leila...
Com certeza seu avô estará em minhas orações...estou aqui com lágrimas nos olhos...perdi minha avó materna a sete anos ...tb de câncer ...ainda é dificil de aceitar que ela se foi....era minha referência de vida....ler sobre seu avô me trouxe tudo isso de volta...
Que Deus continue dando essa força ...coragem e serenidade a ele ...tb a vocês....
Beijokas

Relatos de uma Dieta... disse...

oi querida, espero que tudo dê certo, q seu avô não sofra e viva até o final com dignidade. Estou orando por ti.

Roberta Zero Cal disse...

Amiga, sinto muito por seu vô, estarei orando por ele. Imagino que este sentimento de impotência seja o pior de todos, saber que não se pode fazer nada para ajudar e amenizar o sofrimento.
Muita força para vc e sua família (mãe, tia...)

Mudando de assunto, fiquei mega curiosa em saber que sonho é este que está prestes a se realizar (curiosidade em forma de pessoa está aqui heehehe)

Beijinhos e boa terça

Léia disse...

Boa tarde, estimo melhoras a seu avô. Bjs e espero que vc tenha uma semana abençoada....

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

MUITO OBRIGADA A TODAS VOCÊS! Vôzinho teve alta hoje pela manhã porque o médico disse que não há muito o que se fazer. Os vômitos melhoram. Obrigada pelo carinho, orações e sentimentos positivos, vcs são sempre show! Beijinhos mil. Excelente restante de semana. Fiquem com DEUS. leila.