quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

.eu não sou SUPER! só isso / msg de DEUS: em qual momento da vida você se encontra?.

. BOM DIA MEUS AMORES! Ando sumidinha daqui porque como diz o título EU NÃO SOU SUPER! E não quero passar desânimo ou frustração por aqui, mas apareci hoje para confessar que não tem sido fácil, tenho oscilado entre 57.900kg e 58.300kg, hoje apontou 58.00kg cravadinho, não tenho feito nada para contribuir com meu emagrecimento, muito menos a caminhada acelerada diária de uma hora que tanto me ajudou no auge do emagrecimento.

. POR QUE EU ESCREVI QUE NÃO SOU SUPER? Porque as vezes quero ser a mulher maravilha, acho que posso abraçar o mundo e dar conta de zilhões de coisas ao mesmo tempo e não posso, preciso escrever isso para tomar consciência plena desse fato. Estou com pendências me amarrando para as outras coisas da minha vida e o que tenho feito? Protelado! E não quero isso, mas quando vejo o dia já passou e as pendências ficaram lá, intocadas e isso me faz mal, sempre fui muito ativa, tudo pra ontem. Preciso focar mais, fazer uma lista das prioridades e isso inclui minha volta aos 54kg cravadinhos porque não quero nunca mais chegar em quase 67kg. #ProntoFalei. Só mais uma coisinha, quando despacho tudo que ficou parado por um tempo vem aquela voz da consciência e diz “por que vc demorou tanto se era só isso!?” Aff!

. VITRINE@UGUST@ LOOKS: Por enquanto esse é o título escolhido para o outro blog, este ficará como “vitrine @ugust@ light” mesmo. Por lá continuo postando diariamente meus looks e novidades, gostei muito do vestido rosa postado AQUI e da postagem de hoje (clique AQUI para ver) com vestido de lese verde musgo e fotos das minhas últimas aquisições nas promoções.

. POR ENQUANTO É ISSO PESSOAL. Beijinhos mil. Excelente dia. FIQUEM TODOS COM DEUS e a linda mensagem do dia (by http://luziasantiago.com/):

EM QUAL MOMENTO DA VIDA VOCÊ SE ENCONTRA? A vida humana é feita de gestos simples e delicados, de pedidos de perdão, de recomeços, vitórias, alegrias, lágrimas, encontros e desencontros. Todos esses momentos são importantes, precisamos extrair deles o máximo que pudermos para o nosso crescimento, maturidade e para o bem do próximo. “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus” (Ecle 3,1). Em alguns momentos de nossa existência, todos nós experimentamos o peso das dificuldades da vida, de forma que precisamos descobrir formas de lidar com elas que nos impulsionem a seguir firmes sem perder a esperança. O Santo Padre, Bento XVI, dá-nos o seguinte conselho, inspirado em um autor russo, para essas situações: “Contemplai com mais frequência as estrelas. Quando carregais um peso na alma, observai as estrelas ou o azul do céu. Assim vossa alma encontrará descanso”. Em qual momento da vida você se encontra? JESUS, EU CONFIO EM VÓS! (EU PARTICULARMENTE ESTOU EM UM MOMENTO DE PROCRASTINAÇÃO, tenho que sair disso já!).

. PARA RIR:

16 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Mirian Soares disse...

Ai, querida, eu tb super te entendo. Estou enfrentando algo semelhante, mas olhe, faça cada coisa de uma vez. Vc mesma disse que não é super, então, nada de se sobrecarregar.
Bjos

Thássia S. disse...

Passo muito por esse negócio das pendengas, as vezes esqueço, as vezes me enrolo, mas tudo acaba bem, aliás, nunca acaba! kkk

Amiga, o importante é percebermos a delícia de viver isso, pq na verdade a nossa vida é isso e temos que se feliz assim, e não planejar ser feliz depois que resolver isto ou aquilo, neh!? Acho que tem dado certo comigo, apesar de ainda ter pendengas difíceis de resolver, vamos caminhando e aprendendo!! Bjkss

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Entendo muito bem essa sensação que está passando. Talvez como vc disse justamente por se cobrar muito e querer fazer tudo acaba sentindo isso. Mas, relaxa um pouco.
Vamos focar, tb estou precisando!
Fique com Deus
beijos

je disse...

Oi Augusta,

É assim mesmo, acho até que isso pode ser um mecanismo de defesa para darmos conta de tantos afazeres.

Com o tempo tudo se resolve.

Abraços

Dric@ disse...

É amiga..
Demora, mas uma hora entra na cabeça que não somos super e temos o direito de não fazer algo ou deixar para depois.
Acho que estou no momento dos recomeços... rsrsrs
Bjkas e aproveite o findi para VC.

Anônimo disse...

E essa manina de queremos fazer mil coisas ao mesmo tempo...
Mulheres...
relaxa amiga,um dia de cada vez
beijos

Dric@ disse...

Respondi seu e-mail.
Bjnhos

Valquíria disse...

Calma amiga! Vc agora já tem conciência do q está errado... vamos traças novas metas e as prioridades... Beijos e tenho certeza q vc vai conseguir!

Polly disse...

Entendo perfeitamente isso, pois passo por isso constantemente.
Mas não se afobe, Deus sabe de tudo!
Melhoras, Bjim

Preciso Escrever disse...

Oi querida, você sabe que isso acontece com todas nós. Olha tinha tanta vontade de voltar a estudar e assim fiz, não me matriculei em um cursinho mas estudava em casa na internet, fiz o enem, e me matriculei na UFPA, depois de 12 anos a idade de meu filho, fiz o vestibular. Passei na Universidade Federal do Pará, fiquei super feliz, isso foi algo que eu adiei, fui deixando, deixando, e 12 anos se passaram. Sabe as vezes quero ser a super mulher, cuidar de tudo ao mesmo tempo, daí fico chateada comigo mesma por não alcançar, mas estou apredendo a lidar e saber que não posso estar em varios lugares ao mesmo tempo, nem fazer tudo de uma vez só.
Saúde, paz, sabedoria, você merece.
Abraços.

Márcia Souza disse...

Amiga, desde quando tu vai "passar desânimo"?
mesmo que tu quisesse isso nunca aconteceria! Já te falei que, as pessoas que tem o "DNA" da alegria mesmo que elas queiram, sempre serão felizes...tu és uma dessas pessoas.
Óh, melhora esse astral, aposto que tu já enfrentou coisas bem mais difíceis na vida do que essa "oscilaçãozinha" de peso!

Toca em frente amiga...o dia pra ser feliz é hoje!

beijosssss

*Marli* disse...

Oi Gusta!

Saudades viu?
Parece que início de ano é isso mesmo e em pleno verão, vejo que muitas coleguinhas (eu tb) ganharam quilinhos indesejáveis e isso reflete mundaças/coisas internas e por vezes levam tempo. Todas as vezes, augusta, que olhei demais pro outro e esqueci de olhar pra mim eu engordei...verdade. Espero que vc tão guerreira, ponha logo ordem na sua casa e volte vibrante e uma linda borboleta!
Muita força e conte comigo

Beijokas*

Paulo César disse...

Oi estou seguindo seu blog. Parabéns pelas conquistas blogs assim nos motivam mais. bjs

se puder segue o meu tbm, ainda está no inicio.

Kaká Magrela disse...

Haa sim eu não forço a coluna não, afinal ele é super pequeno ainda, mas é muito esperto fico boba ... Sobre o andador já ouvi coisas boas e coisas ruins sobre ele, igual a chupeta tem gente que é contra e tem gente que é a favor, eu sou a favor ... Mas o andador qd achar que é a hora primeiro vou conversar com a pediatra dele ( detalhe ele tem 2 ) ... kkk ... Temos que tirar todas as duvidas , adoroooo sugestões, sempre que puder me ajude sim ... Bjusss

Beth disse...

Augusta, eu entendo totalmente isso. Já passei algumas vezes e passo, frequentemente, por situações assim. Tenho a síndrome da Mulher Maravilha e, ao mesmo tempo em que sei e propago que temos limites, pois somos humanos, eu sou a primeira a me sentir péssima se não conseguir dar mais do que é humanamente possível, em todos os setores da vida. Com o tempo, a vivência, a gente vai se enquadrando melhor, aliviando tudo, mas tem dias que o bicho pega de novo. Mas tudo ficará bem. Seja sua melhor amiga, seja paciente consigo mesma.
Sobre o peso, tenha calma. Com tanta coisa ao mesmo tempo, gerando ansiedade e preocupações, é normal o organismo não reagir como esperamos e até mesmo não fazermos tudo como sabemos, mas tudo se ajeita tá? Beijo!
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Roberta Zero Cal disse...

Leila amiga, tbem sou igual a vc... perfeccionista e achando que sou a mulher maravilha que faz 1000 coisas ao mesmo tempo. tinha um tempo que eu achava bom o fato de fazer 1000 coisas ao mesmo tempo mas agora, não sei se é a idade, se é a sobrecarga de responsabilidade que isto já não me agrada mais. Pior de tudo que mesmo não me agradando eu continuo assim.

Tbem amo cheetos tipo "vírgula" mas minha paixão ainda é o fandangos hehehe.

Beijos, ótima semana e desculpe a minha ausência por aqui.