quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que é Chia?

. BOM DIA MEUS AMORES! Ontem posso começar a considerar um recomeço, mas não foi um dia 100% perfeito, preciso melhorar muito para isso, inclusive e principalmente incluir atividade física diária como fiz no auge do meu emagrecimento: uma hora de caminhada acelerada diariamente = SEIS km.

. CHIA: na postagem anterior mencionei a dica da amiga blogueira NINHA sobre a “CHIA” (CLIQUE AQUI), a bola da vez em termos de emagrecimento, como é um grão tal qual feijão, arroz etc etc etc certamente não terá maiores problemas como foi o caso da caralluma ano passado, risos. Fiz uma rápida pesquisa no google e encontrei três matérias sobre o assunto: CLIQUE AQUI para ver a matéria do JORNAL HOJE da Rede Globo / CLIQUE AQUI para ver a matéria do portal R7 / CLIQUE AQUI para ver um BLOG com imagens e a textura gelatinosa da chia após acrescentar água. Como as matérias detalharam tudo a respeito, basta clicar nos links para ter as informações necessárias, motivo pelo qual não me estenderei no assunto aqui.

(pacotinho a ser sorteado contendo 100 gramas de chia)
(imagem com flash)
(olhem o tamanho do grão em relação ao clips)

. COMPREI na minha cidade de Assis – SP, na loja Temperos & Tentações, ao preço de R$ 6.00 cada pacotinho com cem gramas, não é jabá, comprei e paguei, estou indicando nomes porque tem algumas meninas daqui que leem esse meu humilde bloguito. Comprei três pacotinhos e um deles poderá ser de quem se interessar e se manifestar deixando um comentário nesta postagem, somente valerão comentários deixados aqui para facilitar a listagem. Se houver mais de uma interessada, com endereço de entrega no Brasil, farei um sorteio relâmpago amanhã às 15hs, portanto, serão válidas as inscrições feitas somente até às 14:50hs de amanhã.

. TOMEI ontem a noite com água, não tem gosto de nada e fica gelatinosa no copo se vc aguardar uns minutos, mas lendo as matérias fiquei sabendo que diferentemente do que acontece com a linhaça, não precisa ser triturada.

. DRICA SOARES: CLIQUE AQUI para conhecer o blog da minha amiga blogueira quase irmã gêmea, risos, várias meninas da blogosfera já se manifestaram ao longos dos meses do ano passado sobre nossa semelhança física, principalmente no rosto, até eu me acho parecida com ela, risos. Depois de uma longa temporada ausente da blogosfera a Driquinh@@@@ retornou no dia de ontem, para mim foi uma deliciosa surpresa ao ver na lista de blogs a atualização do Atitude Frente a Vida, título do blog dela. Está um tantinho desanimada, queria muito que cada uma das pessoas que passassem por aqui fossem lá dar uma forcinha à essa pessoa e serva de DEUS, as mensagens diárias que ela sempre postou fazem um bem danado e a danadinha tem o dom da palavra e escrita.

. ANNA FLÔR: CLIQUE AQUI para conhecer o blog desse anjo da blogosfera light, com um sobrenome desse (Flôr, sim, esse sobrenome dela é com acento, risos) não poderia ser diferente, uma das mais atenciosas blogueiras que já conheci, sempre responde e visita regularmente suas amigas virtuais, mas por um motivo ou outro, tal como a Drica querida, precisou se ausentar e agora voltou com o título da última postagem escrito apenas ... TRISTE. Não, não posso aceitar e preciso fazer uma união entre as meninas da blogosfera light a fim de injetar um ânimo na Anninha também, vamos lá meninas?

. NINGUÉM DISSE QUE É OU SERÁ FÁCIL, mas desistir certamente nos levará à um caminho muito mais difícil, o da tristeza, insegurança, baixo estima etc etc etc e DEUS nos dá a dádiva de acordar todos os dias, na verdade Ele nos presenteia a cada manhã dizendo ao raiar do sol: VÁ E VIVA! Apesar dos pesares VIVA! E façam isso meninas, quando vejo um filme com pessoas idosas fazendo um balanço de sua passagem por aqui fico pensando qual será o meu balanço particular quando chegar a minha vez e quero que seja de MUITA VIDA EM SUA PLENITUDE e vocês?

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Beijinhos mil. Excelente dia. FIQUEM TODOS COM DEUS e APROVEITEM A MENSAGEM ABAIXO, TUDO A VER TAMBÉM COM O EMAGRECIMENTO:

LIVRE-SE DO SENTIMENTO DE CULPA. Mergulhar no amor de Deus é o segredo para livrar-se do sentimento de culpa. Esse sentimento não vem do Senhor. Tudo o que nos escraviza e tira nossa alegria e paz não vem de Deus Pai. Muitas pessoas, por falta de conhecimento, acham que fazer a vontade de Deus as torna escravas. Contudo, é bem o contrário disso: quanto mais abrimos mão da nossa vontade para fazer a vontade do Altíssimo, tanto mais nos tornamos livres, porque o Senhor nos fez livres e para a liberdade. É claro que o conceito de liberdade de Deus Pai não é o mesmo da falsa liberdade disseminada por aí, em que, de maneira irresponsável, as pessoas realizam ações como bem entendem e sem se preocupar com o próximo, o que lhes acarreta sérias consequências o resto da vida. “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade” (Gl 5,13).Muitas pessoas carregam um terrível sentimento de culpa e deixam-se destruir por esse mal-estar. Mergulhe no infinito amor de Deus e, imediatamente, todo sentimento de culpa será eliminado e lavado pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. JESUS, EU CONFIO EM VÓS! (por luziasantiago.com)

26 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

cacau disse...

amiga, tô doida atrás da chia aqui em Salvador e ainda não encontrei, gostaria muito de receber...rsrs
bjão, claudiahardmann@hotmail.com

Gê Simões disse...

Oiii

Aqui ainda não fui ver se tem, mas nesse preço está ótimo heim...
Ah! Vi que dá pra comer com iogurte tbm...
é assim mesmo devagar a gente engrena de novo....
Eu to indo devagar e sempre....

Beijos

Gê Simões disse...

Oiii

Ah!! Eu me interesso sim....rsrs

Beijos

Unknown disse...

Boa tarde,Queridona!!!

huummm...esta ideia de tomar com iogurte me parece apetiotsa e estou precisando eliminar uns 5ks! aff! rs

Estou no sorteio! ;-)


saúde e paz bj no coraçao

Dani29 disse...

Olá, fiz um blogge hj após ler o seu. Emagreci 30 depois da minha gravidez. Hj estou 4 kilos acima do meu peso ideal, e tenho que eliminar esse 4 kilos.. Pq se vc vai deixando qdo ve volta tudo novamente. Quero muuuito essa chia acho que vai me ajudar muitoooo. Vou montar o blogge para anotar tudo que como para me ajudar.



Obrigada.

Dani29 disse...

Olá, fiz um blogge hj após ler o seu. Emagreci 30 depois da minha gravidez. Hj estou 4 kilos acima do meu peso ideal, e tenho que eliminar esse 4 kilos.. Pq se vc vai deixando qdo ve volta tudo novamente. Quero muuuito essa chia acho que vai me ajudar muitoooo. Vou montar o blogge para anotar tudo que como para me ajudar.



Obrigada.

Carla disse...

Olá Leilinha querida, flor tbm fiquei feliz em ver as meninas de volta, apesar de estarem desanimadas estão bem, já fui lá dar meu carinho pras duas. Beijos amore e obrigada sempre por sua atenção. Amei a mensagem de hoje foi pra mim com certeza.

Anônimo disse...

Eu nunca ouvi falar,mais se for bom para a saude eu experimento sim,vou ler as materias
tbm quero rs
bjos

Anônimo disse...

Li a materia do jornal hoje,ela é uma ótima sementinha hein,super do bem ,adorei vou procurar por aqui tbm
beijos

Jéssica Roberta disse...

a minha chia Elo fez o favor de pegar o pctinho e jogar tudo no tapete da sala, pensem no meu desespero,

tb quero participar

bjs

Unknown disse...

oi querida, nao tinha ouvido falar deste grao, vou ler as materias para saber ais sobre!!!!

Entrarei os dois blogs que vc indicou!! acho que companheirismo ao pode faltar na blogsfera!!!

e gostei mto da msg sobre o sentimento de clp... coube ra uma situação em que vivencio hoje!!!

abraços!

Cristiane Félix disse...

Oi Fofa, tenho consumido Chia já faz alguns meses. E adoro com yogurte...
Fiz um post no blog já faz um tempinho,falando dos benefícios da Chia.
Linda tarde.
Bjks.

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Adorei a ideia do sorteio pq já procurei aqui no empório da minha cidade e não achei. Eu adoraria ganhar!
Fique com Deus.
beijos

Dric@ disse...

Amiga...

Como sempre sem palavras com suas atitudes.
Posso afirmar para vc que nunca mais sumirei de sua vida, do blog pode até acontecer mas nunca deixarei de ter contato com vc.
Vou confessar que nesse período turbulento muitas vezes pensei em ligar para vc mas tenho uma grande dificuldade de "incomodar" os outros com meus problemas, mesmo sabendo que não seria incomodo pois sei o quanto teria carinho e prazer em me ouvir e me ajudar.
Acho que seu post de hoje fazendo em meu retorno o que fez em meu início foi o ponto final para ter a certeza que é possível encontrarmos na blogosfera "amigas de infância".
Me intriga o ser humano; quando penso que pessoas que me conhecem pessoalmente a mais de 20 anos e sabiam do que eu estava passando atravessavam a rua para não ter que oferece o ombro enquanto alguém que conheci virtualmente teve, tem e teria a capacidade e a amizade para me ouvir e me entender.
Conte sempre comigo.
Vc mora em meu coração
Bj irmã e fique com Deus.
Vou manter minha periodicidade de dias alternados para poder visitar em um e postar no outros.
Bjs
Bjs e bjs

SANDRA disse...

Olá amiga!!! Estou doida atras dessa sementinha, já mandei procurar até no mercado do pará, mas, não tinha. Aqui na minha cidade não tem ainda e eu gostaria muito de ganhá-las, vou ficar torcendo muito para que isso acontece apesar de pensar ser impossível, pois moro muito longe em Paulo Afonso na Bahia.

Cheirooooooooooooooooooo

Unknown disse...

ola linda..saudades..como vao as coisas.. espero que muito bem. jinhos.. tudo de bom.
fica com Deus

SANDRA disse...

Augusta!!!

Gostaria de saber se essa loja vende on-line.

Grata,


Sandra

Polly disse...

Eu estou super interessada. Já procurei por aqui e nada.
Bjo

Valquíria disse...

Oi! Huummm...esta ideia de tomar com iogurte me parece apetiotsa e estou precisando eliminar uns 10ks! aff!
Estou no sorteio! Beijos...

Valquíria disse...

Oi! Huummm...esta ideia de tomar com iogurte me parece apetiotsa e estou precisando eliminar uns 10ks! aff!
Estou no sorteio! Beijos...

Geli disse...

oi querida!!!

ainda não procurei aqui...
vou dar uma olhada!
qto a caralluma, tomei ela denovo em dwezembro e deu super certo denovo...


bjoooo lindona!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Olá!!! aqui é Vanessa,cunhada da Ro e gostaria muito de poder participar do sorteio. Agradeço,fique com Deus!

Vanessa Cypreste Monteiro
vanjuvidu@hotmail.com
Manaus/AM

Mili disse...

Ninguém disse que é ou será fácil né?! Isso ae, um dia de cada vez, com novidades e persistência!
Se cuida, beijooo

Amy disse...

eu queroooo amigaaaaaa.. rsrsr aonda nao fui procurar aqui. acho que amanha pela manha irei bjnho

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Paulinha, mãe da pequena Sarah também quer, pediu no facebook para incluir aqui pq não consegue comentar no blog, como sou justa vim garantir o comentário para ela. bjs.

Paula disse...

lindona...abriu a tela...huhuhuhu

eu quero!nao fui na casa de graos ver qto ta por aqui, mas eu quero entrar no sorteio ta?!

bjkinhas
bom domingao