segunda-feira, 24 de outubro de 2011

24/10/11

(conheça meu outro blog)

. BOM DIA turminha do meu “cuore”! Hoje postagem diferente por aqui, com uma visitinha a convite. Perguntei à minha amiga (há mais de três anos) blogueira e xará LEILA BATISTA, do blog http://leilaevoluindo.blogspot.com/, se ela poderia conceder um depoimento sobre sua experiência com o balão intragastrico, é recente, ela o colocou há um mês, mas já eliminou mais de seis quilos e tem sentido a diferença, principalmente nas roupas. Meu emagrecimento foi sem remédios ou interferência médica, mas esse meu blog recebe visitas diárias em busca de apoio e decidi convidar amigas que usaram outras formas saudáveis para conseguir alcançar a meta final no emagrecimento e compartilhar por aqui para ampliar o leque de possibilidades da minha turminha de leitores. Com vocês o depoimento na íntegra que ela enviou ao meu e-mail, a Leiloca senão for a mais, é uma das mais espontâneas blogueiras que conheço, transparente em sua escrita, eu a leio com respeito e admiração, ela escreve como se estivesse batendo um papo comigo em um café, amoooooooooo esse seu jeito meu anjo:

. LEILA BATISTA . 


“Vamos lá...

Resolvi colocar o balão intragastrico, pq eu realmente estava perdendo a guerra pra obesidade.

Qd vc engorda por algum motivo pontual, gravidez, tomar algum remédio, uma tristeza, um fato que aconteceu...qq coisa, e vc engorda muito e tenta voltar ao normal, não é uma tarefa fácil, mas é menos complicada, e se obtém sucesso na maioria das vezes.

No meu caso, o buraco era mais embaixo, anos e anos, engordando, emagrecendo...e finalmente os últimos anos, gorda mesmo.

Depois de emagrecer quase 20 quilos (95 ao 78), fiquei muito feliz, consegui isso, com malhação e boca fechada, durante quase uns 8 meses pra mais...só que minha alegria durou bem pouco...e logo voltei pra casa dos 80.

E fiquei neste processo mais de ano...novamente...e nada que eu fazia era produtivo e eficaz, e olha que eu tentei, cortar um alimento, malhar, comer menos, tudo eu desistia, fazia errado ou tinha que ser mais radical pra dar certo.

Enfim...optei pelo balão, pq ?

Não tinha peso suficiente para fazer a bariátrica, precisaria engordar mais, afinal estava apenas '25 quilos' acima do peso considerado normal.

Também não queria cirurgia, sou muito medrosa e algo tão radical assim, de primeira, embora seja totalmente a favor de quem faz

Não queria tomar remédios, drogas e afins.

Não queria ser gorda pra sempre, ou então, ficar fingindo que to emagrecendo, indo e voltando numa gangorra sem fim.

O balão é uma bexiga feita de silicone, que é introduzida vazia no seu estomago, e depois enchida com um liquido azul, compatível com a acidez do estomago e ocupa em torno de 30% do seu estomago.

Este procedimento é feito através de uma endoscopia simples, que leva em torno de 30 minutos, vc não precisa ficar internado, toma-se um calmante (fortíssimo) que vc dorme em segundos e anestesia local, 1 hora depois vc esta acordada e totalmente normal.

No mesmo dia, vc volta pra casa e faz todas as suas tarefas normalmente.

A maior qualidade e funcionalidade do balão é te dar saciedade, a falta de apetite, a rejeição a alguns alimentos, são um 'bônus' que funciona de pessoa pra pessoa, e comigo funcionou, realmente eu não sinto fome, não aquela fome absurda, e realmente eu comecei a escolher melhor os alimentos.

Por ser um método totalmente natural, sem cirurgia, cortes e remédios é grande a preferência pelo balão, o que pega 'de mal', o valor bastante alto e o fato que vc vai retirá-lo um dia, então não é PRA SEMPRE.

Na primeira semana vc faz uma dieta liquida, ate pro balão se adaptar a vc e vc a ele, nos primeiros dias vc se sente meio fraca, com sensação que 'comeu demais', 'estufada', um pouco cansada e toma alguns remédios prescritos (uns 5), depois, apenas 1 remédio vc tomara enquanto usar o balão, o omeprazol.

Mas ao mesmo tempo vc não tem fome alguma, vc come por costume, pq é obrigatório, tomar algo e por necessidade corporal apenas, então não é difícil seguir a dieta.

No meu caso, ganhei de bônus, a falta de vontade, não sinto desejo de comer nada, agua na boca, vontade, como pq tem que comer e o que esta determinado.

Na segunda semana, vc já passa para dieta pastosa, pode parece incrível mas é bem pior que a liquida, por total falta de opções e praticidade pra quem come fora, ai vc já começa a fazer escolhas e pode fazer escolhas erradas, pq tudo que é pastoso, desce bem, exemplo leite condensado rs..rs..então tem que ficar atenta.

Na terceira semana, volta a dieta normal, ou seja, vc pode comer de tudo, conforme prescrito pelo nutricionista, que no meu caso, estava incluso no pacote que comprei junto, com a colocação do balão e sua retirada.

Comer de tudo naquelas...vc precisa seguir a dieta, mas como vc já se sente confortável com o balão, tem a tendência a fazer escolhas e trocas erradas, pq tudo começa a descer 'bem', ai começa o perigo, vc tem que se controlar, pq fome realmente vc não tem, vc come pouco e se sacia completamente, mas vc precisa fazer escolhas certas, pq mesmo pouco se vc comer errado, vc estraga a dieta, no meu caso, meu metabolismo é lento, devagar mesmo, a dieta passada pelo nutricionista, visa melhorar o funcionamento do intestino, aumentar o metabolismo, se faço alguma troca, quebro este processo e ai começam os erros e o não emagrecimento.

Este processo de alimentação segue pelos próximos 6 meses, prazo para retirada do balão.

O balão funciona como um bloqueador de 'gula', vc come o que seu corpo precisa, então ele inibe vc comer demais.

Eu costumo dizer que o balão, é um general mesmo, fofoqueiro, intrigueiro e chato, rs...se vc faz qq coisa errada ele 'APITA', ou seja, vc sente ele, ele dói, vc tem enjoo, sente desconforto, sente cólicas, sente indigestão, vc pode vomitar, não ir ao banheiro e principalmente não emagrecer.

O errado não é só comer MUITO, talvez este seja o menor dos erros, errado é principalmente vc não mastigar os alimentos, pq com o sr. balão vc NÃO SERÁ EMAGRECIDO, vc vai aprender a emagrecer, e um dos principais erros é comer rápido e sem mastigar, então vc tem que mastigar muito, diluir o alimento antes de engoli-lo, outro erro comum, tomar líquidos rapidamente, tem que ser com calma em goles também.

Além de colocar o balão, pra emagrecer com eficácia, no meu caso 30 quilos adicionais, os médicos dizem 25, mas eu quero 30 rs.rs..é necessário, fazer atividade física em conjunto, além de melhorar e muito a digestão dos alimentos, comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo e não ter fraqueza e seguir cegamente a dieta prescrita.

O Balão não é magico, ele é apenas um complemento em todo o processo de emagrecimento, ele 'brinda' o estomago contra a gula, mas vc continua escolhendo o que comer, então no processo é necessário, sua cabeça esta em ordem, por isso é indicado constantes consultas com psicólogo, além disso, aliar atividade física constante e seguir dietas.

O Balão tem efeitos colaterais, sim, principalmente se vc não fizer a coisa certa, vc vai ter enjoos constantes, muita indigestão, fraqueza, além de gazes, arrotos e dificuldade pra dormir por conta do peso, as pessoas perguntam isso é pra sempre, não........é mais nos primeiros dias, por conta da adaptação e principalmente se vc ERRAR, então vc controla.

Depois de 6 meses, vc retira o balão, tendo ou não emagrecido o necessário, pq a vida útil do balão, é de 6 a 8 meses, mas a média de emagrecimento varia entre 20 e 25 quilos, oq depende muito da pessoa, do corpo, do metabolismo, da necessidade, pq muita gente coloca o balão para perder 10, 15 quilos, nem fazem dieta antes, engordam, vão colocam o balão e emagrecem, simples assim, outras que precisam emagrecer mais que 30, colocam, perdem e colocam outra logo depois, ou então perdem o que precisam e mantem a dieta sem o balão, visando perder mais.

A ideia é ter emagrecido e principalmente APRENDIDO, pq vc tirou o balão, sua vida será 'normal', sem o balão, se vc voltar a comer desesperadamente, erroneamente, vc vai engordar, é fato.

Eu costumo dizer que pra mim estava muito difícil, EMAGRECER E NÃO ENGORDAR, em conjunto, pq além de não engordar, eu precisava perder 30 quilos, agora felizmente preciso perder menos, pois já estou pra completar 1 mês com ele, então tendo uma ajuda pra emagrecer, fica mais fácil controlar somente o não engordar, depois que tirar o balão, terei apenas uma preocupação NÃO ENGORDAR, pq já estarei magra e muito feliz.

Tenho certeza que fiz uma boa escolha, precisava de um vigia, sou indisciplinada e teimosa, então ter um 'vigilante' dentro de mim é de grande valia, estou aprendendo muito, mudando os conceitos, abrindo exceções, mudando opinião, pq vejo que sofro de uma doença mesmo e precisava de uma ajuda, ainda demorei demais pra buscar.

Mas ressalto, se vc não seguir as regras, não fizer exercícios, não seguir a dieta, dificilmente o balão terá efeito, vc pode ate não engordar, mas não vai emagrecer!!! O Balão não te emagrece sozinho, vc tem que ajudá-lo!!!”.

. ANIVERSÁRIO: muito obrigada pelo carinho no meu aniversário! Nem sei como agradecer tanto afeto e palavras lindas recebidas em todas minhas redes sociais! Nunca esquecerei esse dia, acho que nunca fui tão felicitada, é bom sentir a energia positiva vinda em direção à vida da gente. Que DEUS continue iluminando o caminho de cada um sempre, por terem lembrado de mim por uns instantes, por terem perdido uns minutinhos de sua vida para digitar declarações tão acolhedoras. Bênçãos de DEUS sobre todas(os) vocês.

. MINHA RA: abusei no final de semana por conta do meu aniversário, dia 22 de outubro. Decidi que irei me pesar na quinta-feira dessa semana, esperando desinchar e o número dois dar o ar da graça depois de tanta orgia alimentar, risos. Agora mais do que nunca RUMO AO ANO NOVO MAGRO: até lá dá para eliminar quase 7 quilos se mantiver eliminação diária de apenas cem gramas.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Excelente semaninha novinha em folha. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus blogs. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/:

USEMOS A ARMA CERTA. “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ”. Deus cuida de nós nos mínimos detalhes, até nas coisas que consideramos insignificantes. De forma alguma podemos colocar obstáculos na frente da graça de Deus Pai; ao contrário, a nossa atitude deve ser de louvor em todas as situações, porque desse modo nos aproximamos do Senhor e alcançamos do Coração de Jesus a vontade d’Ele a nosso respeito. “Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus, em Jesus Cristo” (I Ts 5,18). Que dos nossos lábios hoje brote esta oração em todos os momentos: Louvado seja Deus! JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

. PS: algumas curiosidades do meu blog "vitrine @ugust@”:

. RESULTADOS DOS SORTEIOS: Hering, Pink Biju e George’s Confecções clique AQUI.
. BOLSA DE COBRA que ganhei na blogosfera e custa R$ 4.475,00 clique AQUI.

6 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Leilinha.... disse...

Leilinha, primeiramente FELIZ ANIVERSARIO, ATRASADO, MAS COM TODO O CARINHO, AMOR E ALEGRIA PRA VC.
TUDO VAI DAR CERTO, JA ESTA DANDO, VC É LINDA E MERECEDORA.
DEUS NO SEU CORACAO SEMPRE, AMOR, SUCESSO,PAZ E SAUDE.
TE ADORO.
Obrigado pela 'homenagem', pq vc foi uma das que apoio, nao criticou e valorizou meu esforço em busca do emagrecimento.
beijos

*Luka* disse...

Ei lindona, meus parabéns atrasado.. Que Deus te abençoe com o melhor desta terra. Sou su fã, obrigada por compartilhar tantas coisas boas conosco.

Gilva disse...

Oi!
Adorei conhecer sua xará e a história dela.
bjs

eu,eu mesma... disse...

gostei demais das informações dela, bacana mesmo. bjos
Iris

Jac disse...

Oi! Gostei muito do seu blog. Estou iniciando o meu. Me siga...

http://jac-mais-fina.blogspot.com/

Beijo!

Tyta disse...

Leilocassssssss...ótimo depoimento...
Não consigo mais deixar de vir aqui um dia sequer...
Eswtou lendo todos os post antigos, li todo o ano de 2009...hahahahaha
Bjinhos magros.