segunda-feira, 31 de outubro de 2011

. peso de hoje rumo ao ano novo pelo menos seis ou três quilos mais magra(o) embalada e motivada pela msg de DEUS: exercitemos a nossa vontade / você também já comeu emoções? / sobre ANÔNIMOS DO MAL .

. BOM DIA turminha do meu “cuore”! Final de semana de muita moleza no corpo, dor de cabeça infernal que me derrubou ontem o dia todo, seria possível TPM com uma semana antes da visitinha de dona M? Aff! Vou marcar ginecologista e contar esse probleminha dos últimos meses, venho sentindo muita enxaqueca na tpm, coisa que nunca havia sentido antes, será que é efeito colateral dos 3.5 comemorados no último dia 22, risos? (problema de DNA = data de nascimento antiga, huahuahuahua).

. MINHA RA: passaram todos os aniversários possíveis e faltam exatamente 60 dias para o Ano Novo e estou decidida a chegar no dia com meus 54kg cravadinhos ou menos para ganhar uma folga para os petiscos Natalinos, risos. Nos últimos dias comi muita coisa calórica, mesmo em porções razoáveis a balança reagiu negativamente, era óbvio que seria assim, agi errado, comi sentimentos, emoções a flor da pele e não deveria! Comecei meu emagrecimento dia 31 de julho de 2008 e de lá para cá acumulei alguns aprendizados e este sem dúvida é um deles, senão o mais importante: NÃO COMER SENTIMENTOS! Vá correr, dançar, tomar banho e chorar muito no banho MASSSSSSSSSS NÃO COMA SENTIMENTOS! NUNCA, JAMAIS, NEVER...

. MOTIVAÇÃO: Depois de ler a mensagem de DEUS postada ao final senti-me motivada também para o emagrecimento. Ninguém coloca comida na minha boca, só depende de mim ESTAR MAGRA e para isso tenho que resgatar aquela máxima que sempre esteve por aqui: O QUE EU FIZ, SOMENTE HOJE, ATÉ ESTE MOMENTO, PARA CONTRIBUIR COM MEU EMAGRECIMENTO? O processo é árduo e tem que ser diário para se alcançar o objetivo/meta final.

. PESO: Passado período de extravagâncias decidi me pesar hoje pela manhã e o resultado não foi tão trágico e nem na proporção que pensei que seria: 56.300kg, sem ter ido ao banheiro, também, na sexta-feira tive um desarranjo intestinal e o visitei umas 12 vezes, risos. Estou decidida a fazer diferença nesses 60 dias restantes do ano (60 – 100gramas/dias = - 6kg # 60 – 50 gramas/dia = - 3kg) e para isso acontecer algumas atitudes devem ser retomadas:

. caminhadas diárias de uma hora, sem desculpichtas.
. dois litros de água por dia, o organismo precisa ser filtrado.
. porções moderadas e SEMPRE no prato de sobremesa.
. docinhos sim, mas no controle, separe a porção e não volte para pegar mais!
. etc etc etc, ou seja, todas as dicas que funcionaram para mim e estão mencionadas no seguinte marcador: DICAS RA (clique AQUI para ler várias postagens sobre o que funcionou para mim).

VENCEREMOS! Acreditem e se apoiem!

. ANÔNIMOS: eu achava que somente a blogosfera light sofria com “ataques” de anônimos, eu já os proibi há anos de comentar em qualquer rede social onde eu os possa bloquear, se quiser pode criticar pode elogiar, mas tem que mostrar a carinha sim senhor(a)! Ontem vendo o twitter da queridíssima CRIS GUERRA, pioneira como blogueira de looks diários com o blog HOJE VOU ASSIM, deparei-me com um link direcionando a uma postagem escrita por ela aos digníssimos anônimos, com o seguinte título:

(clique no título para ler a íntegra do texto)

. Eu acrescentaria para a blogosfera light algo do tipo “Emagrecer incomoda. É incômodo principalmente para quem sequer tentou e o mérito do outro lhe parece ferir a alma.”. Valeu Cris! Você colocou no papel o sentimento de muitas blogueiras. Obrigada por permitir o compartilhamento, continuo sua fá incondicional. Essa é a Cris, referência nacional/internacional sobre moda e looks diários:



. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Excelente semaninha novinha em folha. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus blogs. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/:

EXERCITEMOS A NOSSA VONTADE. Para conquistar tudo o que quisermos nesta vida, precisamos nos exercitar como os atletas que treinam longamente para obterem o domínio do corpo. Precisamos fazer pequenos exercícios no dia a dia como tomar um banho frio, comer menos ou comer alguns alimentos, mesmo que eles não sejam muito agradáveis ao nosso paladar; falar menos e escutar mais, fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem  a nós, ficar atento à necessidade do irmão e tantas outras atividades que o Espírito Santo vai nos inspirar ao longo do dia. Isso, com certeza, nos favorecerá organizar, regrar e disciplinar a nossa vida. Muitas vezes somos arrastados de um lado para o outro por coisas que nos dominam, pois não temos forças para enfrentá-las, porque a nossa vontade está enfraquecida. No entanto, com nosso esforço e com a graça de Deus podemos proclamar: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). Fiquemos atentos a todas as oportunidades que teremos ao longo deste dia para exercitarmos a nossa vontade. Espírito Santo, ajude-nos a sermos homens e mulheres de têmpera.

. PS: algumas curiosidades do blog "vitrine @ugust@”:

. LOOKS diários com descrição das peças clique AQUI.

(prévia do que encontrarão hj no 'vitrine')

. PRESENTES QUE GANHEI NO NIVER: clique AQUI.
. BOLSA de cobra que ganhei sorteio Cris Guerra e custa R$ 4.475,00 clique AQUI.
. E MAIS: no topo deste blog de emagrecimento e no “vitrine” há assuntos divididos em janelas, como curiosidades, @ugust@ em mídias, etc etc etc, clique e viaje nas informações.

19 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Vivi Tassi disse...

É isso aí amiga, nada de desanimo nem desculpas, vamos juntas nessa caminhada e com sucesso no final. Quero chegar ao meu aniversário em 16/01 com pelo menos metade da minha meta alcançada e VOU CONSEGUIR, nós conseguiremos.

Beijão

Carla disse...

Bom dia amiga, é Leilinha, infelismente nossos blogs incomodam a muitos, mais vamos levando né? Amiga amei o look, como sempre linda.
E olha estou com vc rumo ao pesinho da meta, que o meu agora será 55 kls, beijos linda e uma abençoada semana.

Negra Belíssima disse...

As vzs vejo que as pessoas em vez de unir,prefere criticar,rebaixar,sem ao menos olhar pra seus defeitos, mas temos que seguir sempre em frente, eu estou evitando mesmo, ler oque não vai me acrescentar, pq disso ta cheio.
Mensagem super bacana... Bj.
Aline Cristina.
http://negrabelissima.blogspot.com

Paula disse...

a enxaqueca pode ser sim da tpm...ninguem merece!!!hunf!

to rindo aqui com os kit cats que vc ganhou!!!kkkk

look lindinho!

agora essea anonimos me poupe hein?gente chata!

bjs

Anônimo disse...

Ta pra chegar ao peso desejado sim ,até o ano novo tem muito chão pela frente
Vamos seguir firmes,eita esses anonimos ,aff
bjos

*Marli* disse...

Oi flor!

Tb não deixo anônimo dar "pitaco" tem que ter a coragem que a gente tem de ser participante...constante

Anônimo é anônimo e só!

Beijinho

Ana Paula disse...

Vamos dar um susto no Papai Noel! rs
Vamos emagrecer! 100gr po dia!! Tão pouquinho e possível!!

Bjks!

Unknown disse...

Comer sentimento e um problema hien.. eu que o diga.. resolvi nao me extressar tanto e xingar se preciso..hahaha, mas comer angustia vou evitar.. não vai me fazer sentir melhor mesmo né...
beijocas,, fazia tempo que nao comentava, mas sempre to de olho na senhorita modernona e cheia de gás p viver.. bjaummmm e uma semana iluminada p vc...

Maria Reis disse...

BOA TARDE! LINDA COMO SEMPRE! PASSANDO PRA TE DESEJAR UMA ABENÇOADA SEMANA, CHEINHA DE COISAS BOAS! UM GRANDE ABRAÇO, BJOS

Liliane disse...

Adorei a sua frase e mesmo sem pedir a sua autorização já publiquei no facebook, não me processe, risos!
Esses anônimos nos desrespeitam e infelizmente nem todos tem a sabedoria da Cris ou a sua, para dar-lhes um tapa sem mão.
Parabéns sempre!
Bjokas

Liliane disse...

Tenho segredinho não. Faço o mingau de aveia, só leite e aveia. Depois amasso a banana no prato e jogo mingau por cima. Salpico canela e... Não resisto e misturo tudo! kkkkkkk

Rezinha Leite disse...

Olá lindona, como faz bem passar por aqui, adoro suas mensagens de apoio. Vamos com td para Novembro ser perfeito...Beijusss

Shelleyfox disse...

Existem pessoas que parecem que só vieram ao mundo para espalhar a negatividade. Se vc está mal te criticam, mas se vc está bem te criticam tb por causa da sua felicidade. Nós temos é que nos livrarmos desse tipo de gente.
Com relação a não comer sentimentos, tenho muito o que aprender. Comê-los só me rendeu uma baita de uma gastrite que vez ou outra me leva para o hospital. Eu tenho medo de ter outras doenças por ficar guardando ressentimentos.
Adorei sua mensagem, em plena segun-feira chuvosa é uma inspiração e tanto.
Mil beijos e bom começo de semana.

Shelleyfox
http://projetobiquini33.blogspot.com/

Gih disse...

Olá, Augusta!
Com certeza venceremos!!!
Bjs

Valquíria disse...

Amiga sempre linda!

Camila Santiago disse...

adoro vc... foda se os anonimos... problema deles...rs..

Unknown disse...

tudo bem por aí???

Aqui estamos em festa! venha participar!!!

bjs
saúde e paz

Geli disse...

amiga!

gostei do desafio!!!!
tb quero perder 6k, 100gr por dia ateh que eh uma boa neh?

bj lindona!!!
qe dia chega minha bolsa linda?

eu,eu mesma... disse...

concordo com vc e com a Cris em relação aos anonimos, eu cheguei a colocar meus comentários com aprovação prévia por isso, e depois percebi q fica bem melhor saber quiem comentou, mesmo em postagens mais antiga, oq passava batido antes.
essa semana eu vou organizar uns posta sobre minha caminhada até aqui, tô correndo com umas encomendas mas vou fazer o possível.
bjos
Iris