domingo, 16 de outubro de 2011

. 200 gr de refeição no meu prato (como!?) / pesagem no 4º dia de 10 perfeitos rumo ao meu niver dia 22 / “VITRINE COM AMIGAS REAIS E VIRTUAIS”: hj com Érika Ayres (a Kéka) / msg de DEUS: como agir diante de cada novo desafio? .

. BOM DIA amigas(os) do meu cuore! Tentando postar pela internet 3G, risos, se vocês conseguirem ler ainda neste domingo a tentativa terá sido um sucesso, risos. No “vitrine” deixei a postagem programada, por isso saiu cedinho, risos.

. DOMINGO: retomada de postagem programada com o quadro “vitrine com amigas virtuais e/ou reais”, postado no nosso cantinho “vitrine @ugust@”. Não deixe de participar nem de prestigiar a participante de hoje ÉRIKA AYRES (a Kéka): http://vitrineaugusta.blogspot.com/. Domingo que vem pode ser com você, encaminhe e-mail conforme orientação constante do “vitrine”.

. MINHA RA (reeducação alimentar): ontem o dia não foi de estragos como geralmente tende a acontecer nos finais de semana, certamente fiquei em menos de 1200 calorias e o resultado das últimas pesagens está na listagem abaixo.

. 200 GRAMAS NO “QUILO”: em uma postagem recente mencionei que tento ficar em 200 calorias no restaurante por quilo, onde geralmente almoço durante as semanas, alguns comentários perguntaram como eu consigo. Estou na fase manutenção/eliminação de 2 quilinhos insistentes que vão e voltam, risos, então acabo me permitindo comer o que brilha aos olhos, mas faço uma mentalização entre o escritório e o restaurante, JURO QUE FAÇO diariamente e não sei porque ainda não compartilhei isso por aqui, trabalho o pensamento antes de colocar os olhos no que tem para o dia.

. Feito isso, quando chego ao local sei que tenho que ficar em 200 gramas, mesmo quando quero fazer escolhas erradas e por mais errada que seja em alguns dias, porções de 200 gramas do mais calórico não corresponde a um estrago capaz de causar um remorso e colocar tudo a perder no restante do dia com aquela famosa justificativa: já que jaquei amanhã recomeço. Você procura as calorias no google e percebe que 200 gramas do engordiet não foi um “crime” na RA.

. No início você passa do peso, no outro dia tira o ovo, no outro um pouco menos de arroz, até que você consegue dosar a pesagem só de olhar, mesmo porque não vario tanto assim o cardápio, mesmo diante de tanta variedade porque enjoa, acreditem, comer sempre nos mesmos lugares enjoa, por isso gosto de cozinhar nos “findis”.

. A melhor tática continua sendo comer no prato de sobremesa (amanhã colocarei foto do meu com a receitinha do final de semana) ou na ausência dele preencher somente o “miolo” do prato normal de refeição, desprezando as “beiradas”, com isso chegarão aos 200 gramas.

. MINHAS PESAGENS nos últimos dias:

Dia 12: 55,800kg (com muita comilança em festinha infantil depois da pesagem).
Dia 13: 56,700kg (reflexo pós orgia alimentar de ontem L).
Dia 14: 56,500kg (pesinho melhorou J).
Dia 15: 55,800kg (com despedida da dona M e pós recuperação da festinha acima).
Dia 16: 55,700kg (menos cem gramas de ontem pra hoje, seguindo a continha do ano novo, fiquei satisfeitíssima).
Dia 17: (?) será que vencerei o dia de hoje, domingão com tempo nublado/chuvoso, para amanhã vir ao menos cem gramas a menos? Tchan Tchan Tchan, risos. Tentarei fazer pelo menos meia de hora de esteira hoje, quem aceita o desafio de apenas meia hora de atividade física só por hoje?

. RECEITINHAS: na última postagem perguntei se alguém teria interesse nas minhas receitinhas adaptadas, mesmo as engordiets, risos, vários foram os comentários afirmativos então amanhã colocarei as receitinhas do final de semana, geralmente única ocasião em que cozinho. Lembrando que faço na maioria das vezes receitas normais, nada a ver com emagrecimento, mas comendo pequenas porções, dentro das expectativas de calorias do dia, não há alterações drásticas no peso. Durante a semana almoço na rua então nos “findis” tento explorar os dotes culinários em todas as possibilidades, lights e engordiets, risos.

. RUMO AO ANO NOVO: faltam 75 dias para 31/12/11, menos 100 gramas-dia elimina-se 7.500kg, menos 50 gramas por dia serão menos 3.750kg. Suficiente para diminuir números das medidas e roupas, principalmente “daquele” jeans, que tal?

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. EXCELENTE DOMINGO. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus blogs. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/:

COMO AGIR DIANTE DE CADA NOVO DESAFIO? Comecemos este novo dia sem reservas no coração, para que o vivamos intensamente, conduzidos pelo Espírito Santo de Deus. Tenhamos em mente que cada instante deste dia é oportuno para respondermos às circunstâncias da vida de maneira diferente. Seguramente, gostaríamos que hoje muitas situações fossem diferentes na nossa família, no nosso trabalho, em muitos dos nossos relacionamentos, mas certamente elas continuam do mesmo jeito. A sabedoria diante delas consiste em termos novas atitudes, porque: “Se não podemos mudar uma situação, mudar a nós mesmos se torna o desafio” (Viktor Frankl). Diante de cada novo desafio, peçamos a Deus a sabedoria para agirmos sempre de acordo com a vontade d’Ele. “Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança! (Sl 70). Senhor Jesus, dá-nos a sabedoria do Espírito Santo de Deus para que em tudo testemunhemos a Tua graça. JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

. PS: algumas curiosidades do blog "vitrine @ugust@”:

. SORTEIO SEM REGRAS PARCERIA HERING (Assis-SP): para participar clique AQUI. 
. SORTEIO SEM REGRAS PARCERIA PINK BIJU (Assis – SP): para participar clique AQUI.
. SORTEIO SEM REGRAS PARCERIA GEORGE'S CONFECÇÕES: para participar clique AQUI.
. LOOKS diários com descrição das peças clique AQUI.
. BOLSA de cobra que ganhei na blogosfera e custa R$ 4.475,00 clique AQUI.

15 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

disse...

Oi Leilaaaa!

Menina, essa de comer 200 gramas é uma ótima! Dá para comer pecados em porçõees mínimas, sim! Eu desconfio que com essa técnica, comer fora se torna barato e eficiente =)

Beijocas!!!!

Dric@ disse...

Oi amiga...

Como é bom ler suas palavras e absorver seu entusiasmo.
Sinto falta de escrever no blog, mas tenho receio de não conseguir administrar estudo e vida virtual.
Recebi sua mensagem ontem, pena não ter conseguido ouvir sua voz mas saber que vc lembrou de mim já bastou para despertar uma sorriso em meus lábios.
Amei o look com acessórios vermelhos.
Bom domingo e aproveite seu dia de descanso.
Bjkas

PATRÍCIA disse...

Olá amiga
estava morrendo de saudades do seu cantinho, sempre entusiasmada e cheia de bom humor...
Bacana esse desafio de AF, só por hoje!!!
bjs

eu,eu mesma... disse...

menina, eu não consigo comer tão pouco, então ponho muita verdura no prato pra fazer volume, pelo menos em questão de calorias não agrega tanto,kkk
bjos
Iris

Amy disse...

amiga linda, nossa 200gr vc come só alface? rsrsrsrsrsr ow amiga tambem almoço todos os dias fora de casa e realmente enjoa, aff!! miga linda fica com deus e bjnho bem grande no coração.

Negra Belíssima disse...

Ei Leila,
Entrei no desafio 74.
faltam 74 dia para 31/12 e por tanto vou lutar.
Como eu consigo perder 140 gramas por dia?
Existe alguma conta?
Vou passar aqui todos os dias e dar notícias.
Amanhã vou usar a dica do prato menor.
bj
Luciana

Anônimo disse...

Leila, querida, estou de volta (nossa, denovo rss).

Meu novo endereço:

http://diariodomeuemagrecimento1129580.blogspot.com/

Vania San

Gih disse...

Oi, Augusta!
Quanto tempo! Estava com saudades!
Gostei desses 200gr. Ótima dica!
Bjs

Carla disse...

Eu tô recomeçando, de novo! Coisa mais redundante, mas eu prefiro sempre recomeçar do que desistir!


Boa semana :D

Rosangela Souza disse...

Leilinha gata como não como fora pois sou dolar vou seguir a dica do pratinho de sobremesa adorei.
super beijo!!

Ana Paula disse...

Adorei!!
Vou praticar esse lance de 200gr no self service! Apesar de não comer tanto assim em restaurantes, vou treinando!
Qto as receitas, eu super apoio! Adoro coisas diferentes!
Bjks!

Gê Simões disse...

Oiii

Eu tbm qdo almoçava no kg, tbm comia uma média de 180gr a 220 gr, e comia muito bem.
Não tinha fome não e comia arroz feijão, sempre uma carne salada e legumes.... assusta, mas é pq a maioria não pesa pra saber...rsrs

Beijos

Camila Santiago disse...

oi amiga linda... estou passando pra avisar que retornei a RA .. e preciso da sua ajuda... obrigada pela mgs ...ta .... bjus

Anônimo disse...

Estou dando aulas sim, já terminei a tese e agora a vida está mais tranquila. Amiga, prefiro manter o contato só com amigas especiais como você, até porque não tenho tempo para retribuir comentários (rss).

Você está linda!

Beijos

Daniii disse...

Estou recomeçando e passar por aqui sempre me dá um animo novo... rsrs!

bjinhos!