sexta-feira, 14 de outubro de 2011

. 2º dia de 10 perfeitos (ou quase! risos) rumo ao meu aniversário dia 22 / receitas minhas? será? / msg de DEUS: o Senhor é muito bom com todos .

. BOM DIA quase TARDE meninas(os) do meu “cuore”! Na postagem de ontem no meu blog “vitrine @ugust@” deixei o link do banco itaú para quem tiver interesse em receber livros de leitura infantis gratuitamente, eu já me inscrevi e os recebi para dar ao meu sobrinho afilhado de 7 anos. Fica a dica. Além de opinarem sobre os looks por lá, risos:


. MINHA RA (reeducação alimentar): vamos ao que interesse nesse blog cujo foco específico é meu emagrecimento e manutenção na sequência. Ontem foi meu primeiro dia de dez perfeitos que fazer até meu aniversário no próximo dia 22, ele foi “quase” perfeito, não fosse uns palitinhos de “look” sabor chocolate que adorooooo, risos. Tomei mais de 2 litros de água, comi porções bem pequenas e antes de dormir meu tamarine. Confesso que precisei me pesar e nos últimos dias fiquei assim:

Dia 12: 55,800kg (com muita comilança depois da pesagem na festinha infantil).
Dia 13: 56,700kg (reflexo pós orgia alimentar de ontem L).
Dia 14: 56,500kg (pesinho no dia de hoje melhorou J).
Dia 15: (?) amanhã saberei o peso real após dona M partir completamente (hoje) e após desinchar o excesso do feriado, venho contar através de postagem pelo celular, curtinha por sinal.

. RECEITINHAS: muitas ainda não sabem, mas nunca gostei de cozinhar até por volta do início do meu emagrecimento, embora seja filha de uma cozinheira profissional, minha mãe foi chef de cozinha de restaurantes conceituados na minha cidade até alguns anos atrás. Meu irmão trouxe na veia desde pequeno o gosto, eu não, massssssssss depois do emagrecimento, além de ter melhorado a autoestima, como podem perceber no meu blog “vitrine @ugust@”, risos, também adquiri o hábito de cozinhar e não é que gostei da coisa!!!

. Ontem em conversa com uma pessoa especial ela disse para eu explorar esse dote no blog, colocar fotinhos dos pratos que faço com tanto amor e carinho nos finais de semana e sempre que possível durante a semana, com explicação detalhada do modo de preparo. Fiquei pensando, mas será que alguém tem interesse nisso? Eu vivo adaptando receitinhas ao gosto do freguês, risos. O QUE ACHAM? Ontem, por exemplo, estava inspirada e fiz meu picadinho com shoyo e creme de leite que, modéstia a parte, fica show! Amo comida cremosa, lembrando que não como tudooooooooo o que faço, experimento e faço porções pequenas porque eu realmente aprendi a gostar de cozinhar e testo de tudo, inclusive engordiets, risos.

?

. RUMO AO ANO NOVO: faltam 77 dias para 31/12/11, menos 100 gramas-dia elimina-se 7.700kg, menos 50 gramas por dia serão menos 3.850kg. Suficiente para diminuir números das medidas e roupas, principalmente “daquele” jeans, que tal? 

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. EXCELENTE FINAL DE SEMANA. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus blogs. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/:


O SENHOR É MUITO BOM COM TODOS. A vida precisa ser celebrada, vivida de uma maneira nova em Cristo Jesus. Não dá para vivermos o dia de hoje como o de ontem. A cada dia basta o seu cuidado e tem sua graça própria, portanto, acolhamos todas as graças que o Senhor tem para cada um de nós. Não podemos ter medo de nos alegrar. Muitas pessoas, quando recebem uma graça, ficam desconfiadas e com medo, achando que na sequência algo de ruim vai acontecer. Deixemos para trás esta mentalidade velha, porque o “Senhor é muito bom com todos”. Obrigada, Jesus, pela Sua bondade na nossa vida. Quero viver o dia de hoje de maneira nova. Deus é fiel! JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

. PS: algumas curiosidades do blog "vitrine@ugust@”:

. SORTEIO SEM REGRAS PARCERIA HERING (Assis-SP): para participar clique AQUI. 

. SORTEIO SEM REGRAS PARCERIA PINK BIJU (Assis – SP): para participar clique AQUI.
. SORTEIO SEM REGRAS PARCERIA GEORGE'S CONFECÇÕES: para participar clique AQUI.

. LOOKS diários com descrição das peças clique AQUI.
. BOLSA de cobra que ganhei na blogosfera e custa R$ 4.475,00 clique AQUI.


(itens dos sorteios mencionados)

8 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Deborah Guerreiro disse...

Vim comentar... rsrsr
Bom fim de semana pra vc... Bjokas

Carla disse...

Olá minha querida, eu amei a idéia dos post com pratos feitos por vc, ótimo final de semana linda. Beijossssssssssssss

Gê Simões disse...

Oii

Acho legal colocar as receitas, as meninas costumam gostar qdo eu coloco.
É sempre bom usar e abusar das dicas das amigas.
Eu adoro cozinhar, principalmente coisas nada lights.rsrs
Tenho substituido muitas vezes o creme de leite, pelo iogurt desnatado, não fica igual, mas a consciencia agradesse.

Beijos e ótimo fds

Rosangela Souza disse...

Eu adoro as receitas que as blogueiras compartilham acho muito legal essa iniciativa.
beijinhos
otimo fds!!

Nanda disse...

Linda, tou tão ausente, né? Muitas coisas acontecendo... mas, sempre passo aqui, irei participar do sorteio sim!!!
Bjs.

Vivi Tassi disse...

Ahhhh, eu quero receitinha, mesmo porque, amo cozinhar e vivo inventando umas comidinhas rápidas, práticas e light, hahaha.

Beijos

Juh... disse...

Gostei da idéia de vc colocar as receitinhas aqui.
Eu estou sempre copiando receitas, pq ser light dá trabalho e aja imaginação. rsrsrs

Bjkas e bom findi

Amy disse...

amei a ideia, coloca sim suas receitas e tudo mais, bjnho no coração e fica com Deus.