sexta-feira, 23 de setembro de 2011

. resultado sorteio relâmpago de ontem / RA com nozes / carinho da Francys comigo / 98 dias Ano Novo / msg de DEUS: escutemos a voz da nossa consciência .

. BOA TARDE meninas(os) do meu “cuore”! Antes de mais nada quero agradecer o carinho de vocês nos últimos comentários, acreditem, ler palavras de força e com tanto afeto desperta um ânimo em mim como uma terapia, é por isso que, mesmo depois de ter emagrecido nunca abandonei nem abandonarei esse meu cantinho. Muitas meninas dizem que vêm aqui para buscar forças, quando na verdade são vocês que me mantém firme nesse nosso caminho árduo contra a balança e também em outros aspectos da minha vida, a vocês o MEU MUITO OBRIGADA! Acordei tão melhor e mais alegre com a chegada da primavera que decidi para hoje por um vestido floral de rosas, clique AQUI.

. FRANCYS LARA: essa minha amiga querida de vários anos recebeu um pacote que enviei para ela pelos correios e fez uma linda postagem (clique AQUI), falando coisas lindas para mim, como ando emotiva obviamente fiquei com os olhos marejados com tanto carinho e ternura nas palavras, além das bençãos e energia positiva que senti emanarem em minha direção. Eu sempre digo que gosto muito mais de dar presentes e mimos do que recebê-los! Obrigada Fran! Ela também faz parte da blogosfera light (clique AQUI).


. SORTEIO RELÂMPAGO: coloquei o resultado do sorteio relâmpago de ontem na primeira postagem de hoje lá no “vitrine” e considerei como participantes todas que comentaram lá e aqui na postagem de ontem. Clique AQUI. Brevemente novos relâmpagos, risos.

. MINHA RA (reeducação alimentar): depois de escrever a postagem de ontem fui melhorando conforme lia os comentários e ganhei um presente que estava desejando há muito tempo, mas só falarei dele na segunda-feira no meu blog “vitrine @ugust@”, risos. Com o início da primavera hoje também me senti mais leve, mais alegre, por isso o vestido florido do look do dia (veja no “vitrine @ugust@”). Então decidi que hoje é o dia do meu recomeço, sem cobranças ou metas para não ficar desestimulada no primeiro tropeço que eventualmente tiver. Apenas decidida a estar com os 54kg no dia 22 de outubro (niver) e para tanto comer regradamente e ir em busca das caminhadas diárias perdidas ao longo desse ano por motivos diversos ou simplesmente preguiça.

. NOZES: pensando nisso ontem comprei nozes, e segundo informações de grande circulação na internet, são um dos frutos secos mais apreciados em todo o mundo. Não deverão ser comidas em excesso, pois são extremamente calóricas, mas em doses moderadas são extremamente benéficas para o organismo humano:
- Ajudam a baixar o colesterol;
- Prevenção do cancro;
- Estimulação da memória;
- Protecção contra doenças de coração;
- Melhora a disposição. ESSE O FATOR QUE MAIS GOSTO.

. No auge do meu emagrecimento eu sempre as comia como lanchinhos e sinto que saciam a vontade voraz de comer a noite. Carrego nesse recipiente pequeno, não pesa na bolsa, nem abre dentro dela, coloquei a caneta junto nas imagens para vocês terem noção do tamanho dele, hiper prático:


. RUMO AO ANO NOVO: faltam 98 dias para 31/12/11, menos 100 gramas-dia elimina-se 9.800kg, menos 50 gramas por dia serão menos 4.400kg. Olha 2011 dando adeus!


. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. EXCELENTE FINAL DE SEMANA. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus blogs. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/:

ESCUTEMOS A VOZ DA NOSSA CONSCIÊNCIA. “Na intimidade da consciência, o homem descobre uma lei. Ele não a dá a si mesmo. Mas a ela deve obedecer. Chamando-o sempre a amar e fazer o bem e a evitar o mal, no momento oportuno a voz desta lei soa aos ouvidos do coração… É uma lei inscrita por Deus no coração do homem… A consciência é o núcleo secretíssimo e o sacrário do homem onde ele está sozinho com Deus e onde ressoa sua voz” (Catecismo da Igreja Católica, n. 1776). Não há ninguém mais verdadeiro conosco do que nós mesmos. Mesmo quando mentimos para as pessoas, ao colocarmos a cabeça no travesseiro, a voz da nossa consciência far-se-á ouvir, nos mostrando a verdade dos fatos. Muitas pessoas fogem do silêncio, porque não querem ouvir a voz da consciência. No entanto, quanto mais nos deixarmos guiar pela voz da nossa consciência, mais livres seremos. Para que isso aconteça, precisamos pedir a ajuda do Espírito Santo de Deus, que nos conhece mais que nós mesmos. Façamos as pazes com a nossa consciência. JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

. PS: curiosidades passadas lá no meu blog "vitrine @ugust@”:

. LOOKS diários com descrição das peças clique AQUI.
. SORTEIOS e PARCERIAS clique no campo específico no TOPO do blog "vitrine".
. BOLSA de cobra que ganhei na blogosfera e custa R$ 4.475,00 clique AQUI.
. ANIVERSARIANTES do mês clique AQUI.
. PRÉVIA do que encontrará por lá hoje:










(para ver o look completo clique AQUI)

8 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

eu,eu mesma... disse...

é isso aí menina, é normal de ez em quando dar uma desanimada, mas nada impede de recomeçarmos, certo?
eu vivo recomeçando,kkkk
e como estou no peso certo, tenho colocado mais looks assim como vc, mas ainda estou saprendendo a coordenar as peças e me inspiro muito nos seus looks!
bjos Iris

VIVIANE disse...

Oi querida

Tem hora que estamos meio murchinhas, mais graças a Deus temos amigas aqui que nos dão uma animada e nos dão forças!! Isso é bom demais!!

E boa a dica das nozes...pena que desistir de comer pelo fato de que teve uma época que meu marido trazia uma frutinha que me fazia ir ao banheiro e ela era horrível e tinha o aspecto das nozes...ai eu olho pras nozes e penso na tal fruta..aff...que pena pq sei que as nozes ajudam sim na nossa R.A.

BEIJOS E ÓTIMO FIM DE SEMANA

Anônimo disse...

oi Augusta gostei de ver sua determinação e empolgação. que bem ver que mesmo depois de ter emagrecido vc nãos nos abandona e fica nos dando força. Obrigada por compartilhar sua história de sucesso conosco.

Nanda disse...

Oi, querida!
Eu corrida, mas passando pra deixar um beijo e desejar ótimo fds!!!
Incrível sua força de vontade, ai como queria me controlar mais...rs
Bjs!

Ana Paula disse...

Tbm gosto muito de nozes e estou usando na minha RA! Nos intervalos entre as principais refeições, quando não sei bem o que comer, faço um mix de dois damascos secos, 4 nozes e um punhadnho de passas! Maravilha pra enganar a fome!
Vou comprar um potinho desses! Ótima ideia andar com ele na bolsa!!
Adorei o look de hj! Que cinturinha, hein?! Parabéééns!
Bjks!

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Segue firme amiga!
Tb uso o truque de levar meu pequeno lanchinho na bolsa, qdo vou sair, as pessoas "perturbam", mas não ligo.
Ótimo final de semana.
beijos

Bruna Amâncio disse...

Olá Leila,

Minha amiga que ano foi esse maravilhoso e cheio de surpresas acho que para vc também não é?
Mas é isso mesmo vamos com tudo, finalizar esse ano com chave de ouro e abrir a porta para mais um excelente ano...

Beijão

Camila Santiago disse...

que lindo esta seu cantinho ...cada vez mais famosa...rsrsrsrs..saudades de vc nega... não esquece de mim não .. aos poucos eu estou de volta...bjus