quarta-feira, 21 de setembro de 2011

. novidade / minha RA com um certo desânimo / de hoje faltam 100 dias para o ANO NOVO (menos 100gr-dia = menos 10kg) / msg de DEUS: RECOMEÇAR… (tudo a ver com RA) .


. BOM DIA meninas do meu cuore! Não sei se alguém percebeu, mas agora o layout do blog tem páginas avulsas, o que aconteceu também com o vitrine @ugust@, caso alguém queira aprender como fazer é só pedir nos comentários, por aqui ainda está em construção, mas no “vitrine” ficou pronto. Aliás, hoje no vitrine tem look com pashmina e uma novidade: meus dois blogs, incluindo este aqui, foram linkados no portal de notícias online da minha cidade ASSISNOTÍCIAS.COM, ficaria imensamente feliz se vocês conferissem minha postagem a respeito que escrevi hoje no “vitrine”, clicando AQUI.




. RA (reeducação alimentar): sei que muitas meninas vêm até aqui buscar o ânimo necessário para prosseguirem nessa árdua e implacável caminhada diária contra a balança, mas hoje preciso desabafar que estou sem forças, desanimada, cansada ao extremo (MUITO mesmo), tanto que tenho dormido antes mesmo de passar o primeiro capítulo da novela das oito. Tantas pendências com trabalho acumulado, afazeres domésticos e preocupação com a saúde do meu avô materno e outra pessoa muito querida têm me feito fraquejar e a sensação tem sido muito ruim, as vezes até de choro.

. Tento vir, postar e planejar que o hoje será diferente, mas os problemas persistem e me consomem as energias e acabo não me dedicando como se deve na RA. Estou com os exatos 55.800kg da última pesagem e queria muito os 54kg cravadinhos no meu aniversário de 35 anos, dia 22 de outubro.

. Eu sei que ESTOU magra, muitas pessoas podem dizer isso, mas eu NÃO SOU magra, fui até os 28 anos, mas não sou mais, se não tomar as rédeas vão se somando mais dois quilinhos aqui, outro quilinho ali e quando a gente vê está voltando ao ponto de partida, no meu caso 66.150kg. Como eu NÃO QUERO ISSO NOVAMENTE tentarei, hoje com mais determinação, o SÓ POR HOJE e amanhã venho relatar o que consegui. A mensagem de DEUS de hoje tem tudo a ver: RECOMEÇAR...

. Até agora está tudo ok, café da manhã com torrada e pingado por sugestão de alguém na última postagem, já que o café puro não dá enquanto estiver com possibilidade de voltar a “queimação” da semana passada. Com o café com leite até agora não tive reação, tomara que siga assim, amo fazer e amo o cheiro de café no ar logo ao despertar.

. RUMO AO ANO NOVO: faltam EXATOS 100 (CEM) DIAS, isso mesmo, conta exata 100 dias para 31/12/11 (véspera de ano novo), eliminando 100 gramas por dia até lá você terá eliminado (não digo nunca perdido porque quem perde algo sempre quer encontrar e os quilinhos eliminados não quero de volta NUNCA MAIS, risos) EXATOS 10 (DEZ) kg, menos 50 gramas por dia serão MENOS 5 (CINCO) kg. Continuo frisando por aqui que não é nada absurda essa conta!

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Excelente quarta-feira. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus blogs. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/:

RECOMEÇAR… esta é uma palavra que deve sempre nortear a nossa vida. Nada melhor do que um dia após o outro, porque literalmente falando podemos recomeçar. Vamos hoje recomeçar? Às vezes deixamos para depois coisas importantíssimas da nossa vida, e quando nos apercebemos parece que falta a coragem de tocar nas situações e modificá-las, mas não podemos parar, de jeito nenhum. Se sozinhos não conseguimos, peçamos ajuda das pessoas que nos amam e nos compreendem, mas antes de tudo peçamos o auxílio eficaz do Espírito Santo que faz novas todas as coisas e nos socorre em todas as  nossas fraquezas como diz a palavra do Senhor: “Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza” (Rm 8,26a). Clamemos de todo o nosso coração ao longo de todo este dia: Vinde, Espírito Santo! Vinde com força, vinde com poder! OBRIGADA, JESUS!

. PS: curiosidades passadas lá no meu blog "vitrine @ugust@”:

LOOKS diários com descrição das peças clique AQUI.
BOLSA de cobra que ganhei na blogosfera e custa R$ 4.475,00 clique AQUI.
SORTEIOS pela blogosfera a fora clique AQUI.
PARCEIROS dos blogs @ugust@ clique AQUI.
ANIVERSARIANTES do mês clique AQUI.

11 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

♥Gordelícia♥ disse...

Ola querida Leila,
infelizmente nós seres humanos somos portadores de fraquezas,quem dera se tivéssemos super-poderes pra podermos a cada dias acordarmos bem e com forças renovadas,mais Deus nos sustenta,ele é nossa força sempre presente!Admiro muito sua dedicação com o blog ,quando eu estou borocoxô rsrs,nem postar eu consigo.
melhoras =)

VIVIANE disse...

Oi querida

Tem certas coisas que nos consomem mesmo!! E nos tiram um pouco do caminho. Mais estou aqui na torçida pra que tudo se ajeite!!

Eu como vc fui magra até os 20 anos, depois disso foi um show de engorda e emagrece...mais agora entrei no ritmo certo e não saio mais dele!!

beijos e ótima quarta

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Amiga é normal momentos de desânimo mas o caminho é pedir forças a Deus e tudo vai se encaminhando.

Que Deus te encha de forças.
Bjos

Rezinha Leite disse...

Olá lindona, vamos juntas nessa, bora deixar o desanimo de lado..Bjsss

Gilva disse...

Minha querida, eu te entendendo as vezes as tarefas nos consome e quando se trata de um ente querido doente dói mesmo, estou pedindo a Deus para dar solução a todosssss seus problemas e ele vai me ouvir.
Bj

Dani Campos disse...

Oi querida!

Com todas essas barras que está passando fica mesmo bem difícil de pensar em controlar a boca né?

Mas faça isso mesmo que você disse! E só por hoje tudo vai dar certo! Amanhã também e logo, logo você terá muitos dias onde tudo deu certo.

O cansaço consome a gente mesmo... E se o sono vier na hora da novela das 19h a gente tem que respeitar o nosso corpo e atender ao pedido dele!

Um beijo!

Rose Light disse...

Oi Augusta! Seus posts são sempre motivadores, és exemplo pra muitas meninas e tenho certeza que é hábito de muitas ler seus posts para perceber o quanto somos capazes. Foi muito bom nos lembrar que estamos só 100 dias do final do ano e como postastes 100 gramas por parece algo dentro do possível. Beijinhos e bom restinho de semana.

Ândrea disse...

Linda msg. Mas Leila, não precisas ser 100% fortaleza, as vezes precisamos desabafar, chorar também, pq não? Isto nós faz bem. O que não podemos é descontar tudo na comida, sei q não é fácil e as vezes a gente desanima de tal forma que só pensa em largar tudo né, MAS NÃO PODEMOS. Tire um tempo pra vc, pra meditar, relaxar. Bjs e sorte querida.

Isabela disse...

Oii, adoro essa sua iniciativa de pensar um dia de cada vez e, acredito que somos capazes de emagrecer 100 gramas por dia, é uma questão de controle e força de vontade. Obrigada pelo comentário no meu blog, estava meio ausente, mas, agora, estou de volta!

boa semana.
beeijos ;*

Fabiana disse...

Oi Augusta !
Só o que tenho a te dizer é que Deus lhe dê forças e que vc consiga ter serenidade pra seguir sem fraquejar !!
Linda mensagem !
bjo ♥

Kéca disse...

Augusta minha flor linda, não se desanime, sei que somos humanas e as vezes fraquejamos, porém desistir jamais... vc já venceu uma vez e conserteza irá vencer sempre na sua vida, então levanta está cabeça mulher e bola para frente, vc é nossa inspiração.... e quero te ver bem, rumo as metas e daqui a pouco você chega nos 54 novamente, e estarei orando pela saúde do seu avÕ.... um super beijo no seu ♥ e se cuide.. precisando gritaaaaaaaaa♥