quinta-feira, 1 de setembro de 2011

. meu recomeço com comprometimento através do blog / pesagem / comprinha: barrinha de cereal salgada e suco de aloe vera (oi!?) / msg de DEUS: a coragem imprime em nós um novo ritmo de vida .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! Sejam bem vindas as novas leitoras do blog. AVISO: antecipei o sorteio da pulseira + bolsa mostarda PINK BIJU que estava previsto para o dia 06/08, resultado sai amanhã, inscrições somente ATÉ AS 15HS DE HOJE, para participar CLIQUE AQUI. Pulseira + bolsa PINK BIJU:


. INVERNO x EMAGRECIMENTO: por experiência própria, esse foi meu terceiro inverno depois que iniciei o emagrecimento, neste período por mais determinação que tenhamos o corpo e pensamento não ajudam, acabamos optando por coisinhas mais calóricas, o frio requer gasto de energia para o aquecimento corporal e essa energia se traduz em doces e carboidratos, por serem energia imediata, desde que tomei consciência sobre isso minha meta é não superar 2kg a mais em relação a minha meta pessoal de 54kg cravadinhos, equivalente a dez menos da minha altura (1.64m).

. REFLEXOS DO INVERNO NA MINHA RA (reeducação alimentar): pela pesagem de hoje, 56.700kg, imagem abaixo, superei em 2.700kg a minha meta final (ou quase isso, já que eu não havia ido ao banheiro no momento da pesagem) e é atrás dessa eliminação que seguirei os próximos dias, quero voltar para a fase de manutenção o quanto antes! Quem quiser vir comigo diga EU nos comentários, risos.


. PROJETO PESSOAL DE 50 DIAS (até meu aniversário): estou de volta ao emagrecimento, o inverno me fez sair da zona confortável da manutenção, as pessoas podem dizer “Mas você não precisa, continua magra.”, sim, eu vejo isso nas fotos, mas se eu somar mais 2kg nesse ganho do inverno ficarei próxima de engordar 5kg e assim sucessivamente até chegar no patamar máximo do meu peso (66,150kg) e isso eu NÃO QUERO! NÃO POSSO! NÃO VOU DEIXAR! De grão em grão a galinha enche o papo e de grama em grama nós engordamos quilos e quilos, NÃO ME PERCO NUNCA MAIS, NÃO ME DEIXO NUNCA MAIS e que isso possa servir de incentivo a quem lê essas minhas humildes palavras. Portanto, 1º dia de 50 perfeitos (ou quase! risos).

. UM DIA DE CADA VEZ SEMPRE: o que você fez, SOMENTE NESTE DIA, ATÉ ESTE EXATO MOMENTO, para contribuir com seu emagrecimento? É uma luta árdua e diária, mas com comprometimento a batalha será vencida com certeza! Esse é um lema que escrevi muitas vezes por aqui, estou reiterando para que as novas amigas leitoras possam ler e pensar a respeito e para que as amigas “das antigas” possam reforçar suas convicções no emagrecimento.

. ANO NOVO: faltam 120 dias para 31/12/11, véspera de Ano Novo. De hoje até lá eliminando menos 100 gramas diariamente serão menos 12kg, menos 50 gramas serão menos 6kg #FoquemNisso.

. DICA DE COMPRA: sábado passado fui passear em Londrina – PR, onde tem um shopping que adoro, o Catuaí. Além de ter feito a festa e comida tudo que eu queria e via (momento vergonha e de confissão, risos), ganhei presente (uma sapatilha linda que mostrarei nos próximos dias no meu outro blog “vitrine @ugust@) e comprei em uma loja chamada MUNDO VERDE os itens das imagens abaixo, dentre eles barra de cereal salgada que ainda não experimentei, mas a pessoa que comeu disse que é crocante e saborosa, assim que eu comer as minhas relato por aqui.

. Além delas compramos suco de “aloe vera”, a primeira impressão que tive foi a pergunta: SUCO DE BABOSA!???? Experimentei com cara de poucos amigos e me enganei, é muito saboroso e docinho. Em outro local compramos essas bolachinhas conhecidas como “orelha doce”, “orelha de burro”..., uma delícia e nada light, risos. Os valores estão nas imagens, cliquem nelas para ampliar e visualizar melhor:


(com e sem flash - cliquem na imagem para aumentar e visualizar melhor)



. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Excelente quinta-feira. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus dois blogs. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/:

A CORAGEM IMPRIME EM NÓS UM NOVO RITMO DE VIDA. Hoje não pode ser apenas mais um dia em nossa vida. O Senhor nos exorta a não termos medo, pois Ele está conosco sempre e em todas as ocasiões. Tudo depende de abrirmos o coração e deixá-Lo transformar as realidades da nossa vida e à nossa volta e iluminar as nossas trevas, pois sozinhos não somos capazes de mudá-las. O medo não pode conduzir as rédeas da nossa vida. Deixemos a voz do Senhor ressoar em nossos ouvidos: “Não tenhais medo!”(Mateus 14, 27c). Essa ordem do Senhor, quando obedecida, imprime em nós uma grande firmeza diante das adversidades surgidas ao longo do dia e determina um novo ritmo de vida para nós. Senhor, conceda-nos um espírito de destemor que nos leve a avançar na fé, na perseverança e na confiança em Seus ensinamentos. Jesus, eu confio em Vós!

. PS: VITRINE @UGUST@ AGUARDO VISITINHAS ainda que sem comentários pelo tempo corrido no meu outro blog, o Segue uma prévia em imagens do que encontrarão hoje:


15 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Ândrea disse...

EUUUUUUU com toda certeza, to nessa tbem. Bjs Leilinha linda

Rafaela disse...

EUUUU..... tb estou com vc nessa!!! Parabéns, vc percebeu no início que seu peso subiu e já tomou atitudes!!!

Gabi by Beleza & Plástica disse...

Eu!!
Oi Augusta, sou nova aqui e estou amando seu blog!
Tbm tenho um, belezaeplastica.blogspot.com estou relatando tbm minha RA para eliminar 5 kg até dia 20/10 onde passarei pelo minha plastica e relatarei todo meu pós operatório!
Conto com vc por lá dando dicas!!
beijinhos
Gabi

Ana Paula disse...

Euuuuu!
Vou nessa tbm!
Bjks!

Euzinha light disse...

EUUUUUU!
Querida tbm to nesse projeto de 50 dias pq tbm é o que falta pro meu niver(20 de outubro), no meu caso quero sair da casa dos 70 e entrar phyna e chic na casa dos 60.

Bjs e saudades.

Anônimo disse...

Não podemos ficar paradas deixando aumentar o peso nao ,porq de grama em grama a gente engorda um monte ,sei bem disso
Vamos firmes em Setembro
bjos

Rezinha Leite disse...

Esse suco de Aloe é mto bom mesmo, eu adoro..Amiga vamos com td. Beijão!!

Gilva disse...

EU com muita força,rsss
Lendo essas palavras incentiva a não comer as besteiras que estava em mente, por isso entro no blog várias vezes ao dia.
Bjks

Deborah Guerreiro disse...

Euuuu...... vamos firme nessa nossa meta!!
Adoro seu blog...
Bjs

disse...

Oi Leila, vim aqui apoiar sua campanha para o verão, rsrs, também descuidei e preciso pegar firme na malhação, já que fechar a boca para mim é beeem difícil, porque sempre tem guloseimas na minha casa (filhos e marido são os culpados, rs). Adorei o look lá no outro blog, principalmente o blazer jeans lindo. Bjocas.

*•.✿ disse...

Olá uma amiga me passou o link do seu blog vim conhecer e adorei, tô te seguindo!
Parabéns por a perseveração e determinação!

Criei um blog sobre a minha R.A , quando tiver um tempinho vem me fazer uma visita e se gosta me segue tb!

beijo

http://jaqueascari.blogspot.com/

Gloria disse...

Estarei te acompanhando... e quero muito emagrecer ate dia 31 esses 12 kilos estou fazendo certinhu as coisas mas essa balancinha ta devagar quase parando... aiai ai meus sais rsrrsrsr

Leilinha.... disse...

Eu tb to adepta dos produtos mais naturais.
Quero agradecer o comments no meu blog primeiramente!!
Adoro vestido longo

Olívia Palito disse...

EU também vou! =)

Piig ♥ disse...

Nossa fiquei louca de curiosidade quando você falou sobre a bolsa de cobra que você ganhou, posta logo! Please avisa aqui neste blog tambem pois eu recebo atualização só deste, e se eu esquecer de ir lá no Vitrine, pelo menos vou ver aqui e me lembrar!

Beijos