sexta-feira, 9 de setembro de 2011

. update: sugestão de look para o final de semana / irritação na “red zone” e um pequeno desabafo / síntese do que funcionou para minha RA / msg de DEUS: sempre é tempo de voltarmos .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! No meu blog “VITRINE @UGUST@” as postagens têm variado bastante, mas o look do dia está em todas. Participei na terça-feira de um encontro com blogueiras aqui de Assis – SP se quiser ver as fotos clique AQUI. Se achar válida uma parceria entre a marca Hering (que amo tanto) e meus blogs, com possibilidade de rolar sorteio, clique AQUI e diga que gostou da ideia, desde já fico imensamente agradecida. Look de hoje postarei depois do almoço. Segue imagem do look usado no encontrinho das blogueiras e que está em várias fotos no “vitrine”:



. MINHA RA (reeducação alimentar): entrei na zona vermelha com uma irritação fora do comum, ontem nem atualizei esse blog para não passar para vocês essa energia pesada. Estou com acumulo de trabalho, muitos andamentos pendentes, distribuição de ações, burocracias em órgãos públicos (para quem não sabe sou advogada há quase 13 anos), enfim..., além disso tudo estou muito preocupada com a saúde de uma pessoa mais que querida para mim e entrei no período de TPM (previsão de dona M para amanhã) com uma irritação fora do comum e olha que meu temperamento é bem calmo e tranquilo, para terem uma ideia ontem discuti no estacionamento do supermercado, logo eu que sou tão tolerante Meu Deus!

. Pô, o cara estava atrás de mim, pediu passagem e eu abri para a direita possibilitando a passagem dele, eu estava aguardando a vaga da frente já que um carro iria sair, quando ele passou pela esquerda, ao invés de seguir em frente deu seta para entrar na MINHA vaga que estava prestes a liberar, ahhhhhh não! Ai já seria demais para um final de dia já tão estafante, emparelhei com ele e disse “O senhor não está pensando em pegar a minha vaga, minha porque eu estava esperando pacienciosa na frente e só lhe dei passagem para seguir em frente?” ele gaguejou, mas não saiu do lugar, minha voz na calmaria já é ardida e estridente, eu berrei pra ele (todos no estacionamento olharam para ele com cara feia) “Por acaso tem um letreiro na minha testa escrito OTÁRIA!?), ele arrancou com o carro sem pestanejar, minha cunhada estava comigo e até estranhou porque sabe o quanto eu sou tranquila.

. Por que contei tudo isso? Contei tudo isso para mostrar que o período pré e durante a menstruação nosso metabolismo entra em ebulição, ficamos sujeitas a irritações, mesmo que tenhamos sido educadas em um monastério! Ficamos com uma boca nervosa sem fim! Traduzindo: ficamos sujeitas a variações de humor e apetite, mas isso não significa que você não deva persistir no seu intento de emagrecer diante de uma jacadinha ou jacadão mesmo. Por hoje refletirei e terei PACIÊNCIA:

. O QUE FUNCIONOU MUITO BEM PARA MEU EMAGRECIMENTO? Seguem minhas dicas pessoais:

* Beba meio litro de água ao acordar e meio litro após o café da manhã, até o almoço vc se sentirá muito leve, obviamente vc visitará muito o banheiro, risos. Antes do almoço mais meio litro e o outro meio litro distribua como achar melhor ao longo do restante do dia.
* Coma no prato de sobremesa, se for comer em restaurante preencha apenas o meio do prato, deixe as “abas” sem nada.
* Se quer realmente emagrecer tem que focar isso e pensar que será a longo prazo, até para engordar a gente levou anos, para emagrecer saudavelmente não será diferente.
* Se for possível financeiramente falando, compre uma balança digital, a gente se perde quando não se policia constantemente.
* Conte calorias, comecei com 1200, fui a 1000 e 900 nos primeiros seis meses, depois ficava entre 1000/1200.
* É saudável descobrir novas opções de alimentação, eu descobri aos 32 anos (hj tenho 34) que amoooo mandioquinha salsa (batata baroa para muitos), mas se não quer nada disso SE ADAPTE ao seu dia a dia mesmo, como? Porções menores de tudo, exemplo: reduza tudo a 1/3 ou 1/2, eu comia 3 fatias de pizza da minha pizzaria favorita, duas salgadas e uma doce, passei a comer uma incompleta salgada e um bico da doce, no início era força de vontade, hoje o organismo se adaptou e mesmo querendo chutar o balde eu não consigo. 
* Caminhada de uma hora diária, comece com 15 minutos e acrescente 5 minutos a cada dia em sequência, quando vc perceber estará andando uma hora e se divertindo com os pensamentos correndo soltos.
* Crie um blog se tiver interesse e vontade de mantê-lo atualizado, só não engordei tudo de novo por conta da ajuda e carinho que recebo por aqui.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. EXCELENTE FINAL DE SEMANA. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus blogs. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/:

SEMPRE É TEMPO DE VOLTARMOS. O Senhor está sempre nos chamando para estarmos ao lado d’Ele. Jesus, que é a própria misericórdia encarnada, nunca desiste de nós; Ele continua batendo à porta do nosso coração até que tenhamos a coragem de abrir e deixá-Lo entrar para cear conosco. Sempre é tempo de voltarmos para o Senhor. “Volta ao Senhor e deixa os teus pecados, suplica em sua presença e diminui as tuas ofensas” (Eclo 17,21-22). Somente vivendo próximos ao Senhor seremos capazes de acolher e demonstrar misericórdia por aqueles com quem convivemos e que vêm ao nosso encontro. Peçamos ao Senhor a graça de sermos misericordiosos e compassivos como Ele o é. Peçamos ao Espírito Santo que, neste dia que se chama hoje, renove toda a nossa vida e encha o nosso coração com os Seus dons. “Ó vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais”. Jesus, eu confio em Vós!


. PS: continuo com e-mails na caixa de pendentes para responder à blogosfera e facebook, assim que eu tiver disponibilidade de net para retribuição desse carinho responderei, posso demorar um pouquinho, mas eu respondo e podem me cobrar.


. UPDATE: sugestão de dois looks para o final de semana, postados em detalhes e várias fotos lá no meu blog “VITRINE @UGUST@”:


14 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Gê Simões disse...

Oiii

Eu ri muito aqui....
Sou exatamente como vc, a calma em pessoa, raramente desço do salto...
Mas as vezes algumas pessoas abusam da boa vontade..faz bem as vezes mostrar que não somos tão frágeis...
Eu adorei....As vezes eu gostaria de rodar a baiana mais vezes...faz bem pra alma.

Calma ai já já essa tempestade passa e tudo volta ao normal.

beijos linda e otimo fds

Anônimo disse...

kkkk Leila ri demais, é bem essa irritação que nos pega na tpm mesmo, mulher vira um animal feroz kkkk
Coitado dos maridos, o daqui de casa sofre kkkk
Bjocas

Anônimo disse...

Não é nada facil passar pela tpm ,e olha que nunca vi vc brava rs
Mais ainda bem que passa,a dica da água é muito boa ,eu tenho bebido bastante e isso ajuda e muito
bjos

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Nossa, parece engraçado, mas sou assim mesmo, calmiiinha, porém na tpm e durante a dona M, se "pisarem no meu pé", sai da frenteee, viro a loka mesmo!
Estava lindona no encontro.
E que mensagem iluminada, amoo!
Fica com Deus, amiga.
beijooo

Renata Alves disse...

Oi Augusta,
que mudança...esses homens não sabem o perigo de irritar uma mulher na tpm,kkk já imaginei a cena do estacionamento.
Já anotei a dica da água!
boa sexta-feira pra vc!

D. Cris disse...

Passando pra te desejar um excelente fim de semana.
As vezes perdemos a cabeça, mas é bom botar pra fora, lava a alma.
Adorei todas as dicas.
Bjus.

Carla disse...

Bom dia amiga, ai querida eu ri com vc, imaginei a cena no estacionameto, eu no seu lugar com certeza mataria o homen de verdade viu? eu no meu normal já sou hiper pavil curto agora vc imagia naqueles dias, citados dos meus familiares que tem que me suportar nessa fase.
Mais enfim amiga a vida é assim mesmo, dias e dias são totaslmente uns diferentes dos outros.
Quanto ao vestido ficou um show linda demais.
Só posso comentar aqui nesse blog, o outro pra mim ão abre de jeito nenhum. Beijos e ótimo fds.

Leilinha.... disse...

Amiga, odeio quem rouba vaga, um dia desses um infeliz fez isso, mas era mau encarado e como eu estava com minha filha, me segurei pra nao bater nele, pq eu queria sair pela janela.
No transito sou meio estressadinha, pq vou te contar o povo abusa.
EU TIPO AMEI ESTE VESTIDO, AMO, ADORO VESTIDOS E ESTE FICOU FOFO DEMAIS.

Sara disse...

Oi amiga!!!!
Isso não é falta de tolerancia, e sim, não ter escrito OTÁRIA na testa!! Cara folgado hem!!!
Beijos...

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Oi querida... todo o dia eu passo aqui pra ver seu post. mas confesso que nunca ou poucas vexes comentei... Adoro seus looks, amei a bolsa caresima que ganhou... mas hoje tive de comentar sobre suas dicas... EU NÂO TOMO AGUA... e vou tentar a dica do 1/2 litro... vou comentar mais por aqui... apareça tbé, beijos

Ana disse...

Hahahahaha TPM provoca todo tipo de mudança no nosso humor e uma discussãozinha básica na rua é até divertido!

Menina, que coisa maravilhosa caber num vestido desses! Daqui a uns 250 anos eu chego lá!

Parabéns e bom final de semana! =)

Simone Gomes disse...

KKKKKKKKK Ri muito com sua postagem.Adorei as dicas do seu emagrecimento.Adorei os looks

Li Peronica disse...

Oieee querida, você tem jeito / rosto de ser mto calma, mas ngm tem sangue de barata mesmo, eu ja sou estourada, qq coisinha adoro arrumar um auê kkkkkkkkkkk

Hoje estou "naqueles dias" que desisti de emagrecer, 70kg redondo, igual minha cara sem vergonha... enfim... quem sabe o ano que vem, de novo, começo firme e forte na R.A.

=/

Flor, bom fds p vc!
Muita paz, muita pacienciaaa e que venha a Dona M. kkkk

Beijos

Sara disse...

Olá amiga!!!!
Amei o look!!!!
Tem um selinho no meu blog pra voce!!!!
beijos.....