quinta-feira, 29 de setembro de 2011

. como estou com o luto / msg de DEUS: A ORAÇÃO É A LUZ DA ALMA .

. LUTO: o luto relatado na última postagem foi em virtude do falecimento de um sábio, uma pessoa culta ao extremo, com uma memória privilegiada, mas acima de tudo UM SER HUMANO INCRÍVEL, seu nome: ELIAS SANT’ANNA DE OLIVEIRA, 74 anos, advogado, marido carinhoso e um pai exemplar! Aliás, inclusive para mim, o considero meu segundo pai, a história do primeiro, meu PAIdrasto José Augusto você conhece clicando AQUI, outro ser maravilhoso que DEUS colocou em meu caminho.

. MEU TRAJETO PROFISSIONAL: tudo começou quando estava no último semestre do curso de Direito (julho de 1998) e não havia encontrado um local para estágio, até então eu nunca tinha entrado no fórum e finalmente, depois de receber uns 20 “NÃOS” de inúmeros escritórios de advocacia na minha cidade, passei por uma entrevista e fui acolhida com muito carinho no escritório dele e do filho dele de nome idêntico com Júnior ao final. São inúmeras histórias ao longo desse tempo, mas a tristeza do momento não me permite escrever sobre nenhuma delas agora.

. Entrei como secretária/estagiária no dia 14/07/1998, na sequência, em dezembro do mesmo ano passei no exame de ordem e continuei por aqui como advogada e já são mais de 13 anos na companhia deles, por isso a dor imensa por essa perda irreparável em minha vida, realmente meu segundo pai, mas sei que ele estará no expediente de trabalho me iluminando diariamente com sua rica sabedoria. Tinha uma cultura geral e jurídica que sinto um aperto no peito em saber que morreram com ele, além disso, era presbítero na Igreja Presbiteriana Independente (IPI) e me arrepiava ouvir suas orações, como bem disse o Pastor no momento da despedida: o Dr. Elias Pai tinha o dom da oratória com ele!

. COINCIDÊNCIA OU NÃO!? Fazíamos aniversário no mesmo dia: 22 de outubro, ele de 1936 e eu de 1976, ou seja, no dia em que ele completou 40 anos eu nasci, números redondos, exatos sempre! Sempre me lembrarei dele no nosso dia. Depois de 13 anos tendo sua companhia na nossa data certamente sua ausência não será nada fácil no mês que vem!

. FOTO desse homem incrível e maravilhoso, muitos colegas de profissão vieram expressar seus sentimentos pela perda com lágrimas nos olhos, outros com semblantes caídos com a notícia, pois, ele também foi Presidente da Ordem dos Advogados Subseção aqui de Assis – SP, sempre muito presente e prestativo com toda a classe:


. COMO ESTOU? Com um nó na garganta o tempo todo, sem cessar, acho que com o passar dos dias essa sensação passará. Choro a todo momento e com pensamento nesses dois trechos abaixos que recebi por e-mail:

"O destino une e separa as pessoas,
mas nenhuma força é tão grande
para fazer esquecer pessoas que,
por algum motivo,
um dia nos fizeram felizes."

“Chega um momento na vida em que você sabe:
quem é importante para você,
quem nunca foi,
quem não é mais e
quem o será sempre.”

. Por hoje é isso pessoal, MUITO OBRIGADA POR TODO CARINHO RECEBIDO NOS ÚLTIMOS DIAS por e-mail, twitter, blogs e facebook. Volto segunda-feira que vem com a rotina diária do blog. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia retirada do site www.luziasantiago.com:


A ORAÇÃO É A LUZ DA ALMA. “A oração, o diálogo com Deus, é um bem incomparável, porque nos põe em comunhão íntima com Deus. Assim como os olhos do corpo são iluminados quando recebem a luz, a alma que se eleva para Deus é iluminada por sua luz inefável. Falo da oração, que não é só uma atitude exterior, mas que provém do coração e não se limita a ocasiões ou horas determinadas, prolongando-se dia e noite, sem interrupção. Com efeito, não devemos orientar o pensamento para Deus apenas quando nos aplicamos à oração; também no meio das mais variadas tarefas - como o cuidado dos pobres, as obras úteis de misericórdia ou quaisquer outros serviços do próximo - é preciso conservar sempre vivos o desejo e a lembrança de Deus. A oração é a luz da alma, o verdadeiro conhecimento de Deus, a mediadora entre Deus e os homens” (Homilias de São João Crisóstomo, bispo - séc. IV). Peçamos, hoje, a Jesus a graça de estarmos unidos a Ele ao longo de todo este dia e sempre. JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

19 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Li Peronica disse...

QUE DEUS CONFORTE SEU CORAÇÃO QUERIDA.
SINTA-SE ABRAÇADA POR MIM.
GRANDE BEIJO

Carla disse...

Oi minha linda, que Deus a conforte seu coração e a de todos os seus entes queridos, bjos e fique com Deus.

Unidas contra a balança! disse...

Força guria...
Sei q é um momento dificil, que a dor é absurda...mas confia em Deus...ele sabe o faz.
Abraçooooo!!!

Anônimo disse...

Força amiga, no que precisar, estou aqui hein!

Anônimo disse...

Força só o tempo para diminuir a dor!!!
Beijos e fica com Deus!!!!

Dric@ disse...

Amiga...

Ele nunca MORRERÁ em seu coração e as lembranças sempre serão bálsamo em suas feridas.

Fique em paz.
Conte comigo.
Bj no coração

Gê Simões disse...

Oiii

Eu só tenho a dizer, força ai e sabe que se precisar é só pedir....
Estou aqui torcendo pra que essa dor diminua.

Beijos

disse...

Força Leila, com certeza ele estará te iluminando lá de cima. Bjocas.

Bia disse...

Seja forte nessa hora de pesar amiga. Papai do céu acolheu essa pessoa maravilhosa com todo o carinho e os anjos estarão olhando por você.
Bjo

disse...

Deus conforta...
Sinta-se abraçada.

Dani Campos disse...

Oi amiga!

Não há palavras que bastem num momento tão triste.
Me emocionei quando você me contou sobre ele por e-mail, e mais agora que soube da partida.

Nessa hora, só Deus pra tomar conta da gente!
Fique na paz!

Um beijo e um abraço bem apertado!

Beijos

Gilva disse...

É muito triste essa forma de separação, que Deus conforte o seu coração e da família dele minha querida.
Aprendi uma coisa, Deus coloca pessoas especiais na nossa vida pra nos ensinar, pra nos amar, pra nos fazer feliz só acho que deveria nos tirar de uma forma diferente mas temos que aceitar o jeito Dele trabalhar.
Não está ativo o link falando sobre seu pai, é uma história tão linda vale a pena reler e reler.
Bjs fica com Deus

Clarita disse...

Sinto muito por sua perda.
Mas feliz em saber que mais um servo de Deus foi para perto do altissimo.
Deus recolhe os filhos dele na hora certa. E se a partida dele faz falta é porque a vida dele foi de benção na vida dos que o rodeavam...
Que Deus a conforte, bjs

Ana Paula disse...

Só Deus para confortar os corações doidos nesse momento!
Mas Deus não falha! Logo essa dor dará lugar a uma gostosa saudade e as lembranças se tornarão algo delicioso de ser vivido!
Um beijo e fque bem!

Paula disse...

amiga,sou paula do gi-vidasaudavel, que continua, mas RA agora ta nesse.

Que Deus console seu coração, a perda nao é facil,mas infelizmente temos de saber lidar com ela.

bjs e abraço carinhoso

Graça disse...

triste....só Deus pode confortar!!!meus sentimentos.Abço.

Graça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eu,eu mesma... disse...

que Deus te abençoe Leila, e te conceda conforto , um abraço bem apertado
Iris

nilda silva disse...

Olá Augusta, passando por aqui pra deixar meus sentimentos e um abraço mesmo que à distância, peço à Deus que lhe dê forças para superar a perda de alguém que foi tão importante em sua vida.

Bjos!