sábado, 13 de agosto de 2011

TAMARINE: dica que funcionou para meu emagrecimento, regulei meu intestino lento


. BOA TARDE pessoas do meu cuore! Passadinha rápida no escritório muito propícia para baixar o look leve do dia e postar no meu outro blog “vitrine @ugust@” (clique no nome para conhecer e/ou visitar). Aproveite para atualizar esse aqui também com uma dica que funcionou para o meu emagrecimento e que uso até hoje.

. DICA que funcionou para o meu emagrecimento: TAMARINE, já falei dele em outras postagens, se quiserem ler CLIQUEM AQUI. Esta postagem não é patrocinada, eu compro e pago minhas três caixas mensais de tamarine, mas achei válido compartilhar por aqui essa dica de forma mais detalhada para auxiliar pessoas que tenham o mesmo problema que eu tinha. A indicação é uma cápsula após a última refeição do dia, no máximo duas, eu uso duas, uma não faz o menor efeito, já para minha mãe sim. CONSULTE SEU MÉDICO A RESPEITO, intestino funcionando como reloginho para o emagrecimento é igual propaganda da mastercard: NÃO TEM PREÇO! Auxilia e muito!


. Tentei regular meu intestino lento de todas as formas: fibras, mamão, iogurte, simpatia, risos mil, etc etc etc etc e nada funcionou. Em maio de 2009 fui à minha ginecologista e comentei com ela que estava há seis dias sem ir ao banheiro, com irritação (por isso existe o termo enfezada(o) sabiam!?) e uma barriga dura demais! Perguntei sobre o tamarine que eu havia utilizado na adolescência e ela disse que poderia usar tranquilamente, perguntei se não teria problema de “viciar” o organismo, ela disse algo que nunca mais esqueci: NADA PODE SER PIOR DO QUE FICAR SEIS DIAS COM FEZES APODRECENDO DENTRO DE VOCÊ! São fezes, dejetos do organismo e apodrecem lá dentro! Ela me convenceu e desde maio de 2009 uso diariamente após a última refeição. Quando esqueço levo 3 dias para regular novamente. A única preocupação é que tomo anticoncepcional, como ele é absorvido pelo organismo até quatro horas depois de ingerido, tomo o tamarine somente depois de passadas essas quatro horas! #OUTRA DICA. Pesquise e encontrei no google as seguintes orientações sobre ele:

. Para que serve Tamarine? Contra-Indicações de Tamarine Rectocolites e doença de Crohn. Em crianças, só usar quando houver indicação médica.
. Indicações de Tamarine: Perturbação organofuncional da motricidade intestinal; tratamento sintomático da constipação; tanto crônica como secundária; preparação para os exames radiológicos e endoscópicos. Indicações terapêuticas complementares: constipação decorrente de viagens prolongadas, período menstrual, gestação, dietas, pós-operatórios, acidentes vasculares cerebrais.
. Princípios ativos Tamarine: Composição: Cada 5 g contém: pó de folha de sena 400 mg;cássia fistula 19,50 mg; tamarindus indica 19,50 mg; coriandrum sativum 9,00 mg; alcaçuz 4,00 mg. Excipiente q.s.p. 5 g. Cada cápsula contém: pó de folha de sena 240,00 mg; cássia fístula 11,70 mg; tamarindus indica 11,70 mg; pó de coriandrum sativum 5,40 mg. Excipiente q.s.p. 270,00 mg.
. Considerações Tamarine:
. Como Usar (Posologia): Geléia: adultos: 1 colher das de chá (5 gramas) após a última refeição. Cápsulas: adultos: 1 ou 2 cápsulas após a última refeição ou segundo critério médico. Geléia: crianças: 1 colher das de café (2,5 gramas) após a última refeição. Cápsulas: crianças acima de 12 anos: 1 cápsula após a última refeição ou segundo critério médico.
. Laboratório: Barrenne Ind. Farm. Ltda.
. Efeitos adversos Tamarine: Efeitos Colaterais de Tamarine. Podem ocorrer esporadicamente cólicas abdominais, vômitos ou diarréias que desaparecem com a suspensão da medicação ou ajustamento da dose.
. Apresentações Tamarine: Geléia: potes com 150 g e 250 g. Cápsulas: blister com 20 cápsulas.


. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Excelente final de semana. Continuo nos históricos das postagens, lateral direita e parte final dos meus blogs. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, retirada do site http://luziasantiago.com/:

A MAIS BELA PROFISSÃO DO HOMEM É REZAR E AMAR. "Prestai atenção, meus filhinhos: o tesouro do cristão não está na terra, mas nos céus. Por isso, o pensamento deve estar voltado para onde está o nosso tesouro. Esta é a mais bela profissão do homem: rezar e amar. Se rezais e amais, eis aí a felicidade do homem sobre a terra. A oração nada mais é do que a união com Deus. Quando alguém tem o coração puro e unido a Deus, sente em si mesmo uma suavidade e doçura que inebria, e uma luz maravilhosa que o envolve. Nesta íntima união, Deus e a alma são como dois pedaços de cera, fundidos num só, de tal modo que ninguém pode mais separar. Como é bela esta união de Deus com sua pequenina criatura! É uma felicidade impossível de se compreender. Nós nos havíamos tornado indignos de rezar. Deus porém, na sua bondade, permitiu-nos falar com Ele. Nossa oração é o incenso que mais lhe agrada" (São João Maria Vianney, presbítero). Peçamos ao Senhor, que Ele nos ensine a amar e a rezar. Jesus, eu confio em Vós!

. “VITRINE @UGUST@: meus looks diários, dicas, fatos e fotos, postados aqui antigamente, agora estão no meu blog “vitrine @ugust@”, atualizado diariamente com o mesmo carinho e dedicação deste aqui. AGUARDO VISITINHAS, ainda que sem comentários pelo tempo corrido. Hoje por lá:

. look do dia floral e leve (vestido) .

14 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

D. Cris disse...

Acho que preciso de tamarine no meu dia a dia. Valeu pela dica.
Bjus e ótimo final de semana.

Dhy Saturnine disse...

eu AMO o sabor do tamarine em pasta kkkk mas não posso com ele, só qd realmente não tá rolando ir no banheiro, pq tem bastante efeito em mim.
hehe eu sabia desse enfezado, acho q vi num livro, significa "pessoa cheia de fezes" (e consequentemente mau humorada) kkk
bjsss

Juh... disse...

Amei a dica, vou comprar pq eu tb já fiz de tudo e meu intestino continua preso.

Beijinhuxx e um ótimo domingo

Anônimo disse...

Migaaa vc te arrasando hein?! paraben!!! beijo

Bia disse...

Graças a Deus meu intestino é um relógio pontualíssimo! Só quando viajo é que tudo desando, pois não consigo fazer ora de casa...rsrs
Você está linda!
Tenha uma ótima semana.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Augusta!
Meu intestino tbm é beeeeem lerdinho, porém eu estou tomando fibra de laranja em cápsulas e esta me ajudando muito !!!


Eu tive que excluir o meu blog, infelizmente, estava dando problema na codificação, mas já fiz outro. Se puder passar lá e me ajudar, eu perdi todas as minhas seguidoras :/
E estou divulgando ainda..

Um grande beijo !

Sara disse...

Amei a dica!!!
vou usar em viajens, pois o carinha tranca mesmo!!!
beijos

Renatinha disse...

Oi Augusta!
conheci seu blog por acaso,e estou adorando.
parabéns pela sua força de vontade e determinação....ta linda!!
te mandei um email com algumas dúvidas...assim q puder me responde porfavor!!!bjusss obrigada.Renata

Mari Sabel disse...

Eu tbm uso há anos o tamarine, mas a geléia. não aguento mais nem o cheiro... acho que vou tentar as cápsulas que são mais práticas. ;)
bjkas flor.

Patricia Alfeld disse...

Nossa que dica boa...Fibra de Laranja irei pesquisar nas farmacias heheh

Patricia Alfeld disse...

adorei a dica...vou pesquisar nas farmacias fibra de laranja

Lucélia Pantojo disse...

Obrigada por postar, estava navegando na net em busca de maiores detalhes sobre esse medicamento e encontrei seu blog. Vou hoje mesmo começar a consumir a geleia, estou já a 8 dias sem ir ao banheiro... aff ninguém merece.
Bjs

http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Gente, vcs juram que pode tomar Tamarine por bastante tempo assim? Estou precisando muito da ajuda do Tamarine, mas tenho medo de viciar, porque há uma semana atrás tomei por 5 ou 6 dias e não adiantou... Agora quero tomar denovo, mas tenho medo. Muito obrigado!!

Anônimo disse...

Tenta por mais uma semana...só não prolongue por muito tempo..