sábado, 25 de junho de 2011

. texto que toda mulher deveria sentar e ler: Sou a Miss Imperfeita, muito prazer .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! Tem sorteio iniciado hoje lá no meu blog “vitrine @ugust@” (http://vitrineaugusta.blogspot.com/), batom mary kay + espelho, em parceria com a blogueira Dayana Christina http://www.dayanachristina2.blogspot.com/, aguardo ampla participação das minhas leitoras/seguidoras.

. RA (reeducação alimentar): hoje a postagem será diferente, dedicada tão somente a um texto lindo que recebi por e-mail, retirado da Revista do Jornal O Globo, repasso como recebi no e-mail, sem link ou data:

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. SOU A MISS IMPERFEITA, MUITO PRAZER. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação! E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic. Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer NÃO. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.

Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela. Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'. (Martha Medeiros - Jornalista e escritora)

. FIQUEM COM DEUS, já que o texto acima pode ficar como a reflexão e mensagem do dia.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga. Excelente sábado. Continuo nos históricos das postagens, laterais direita e parte final dos meus blogs. Para quem não sabe além desse tenho também um blog de variedades, com meus looks diários e dicas, ficarei honrada com sua visitinha por lá também:

13 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Liza disse...

Oi Augusta querida, ando meio sumida..me mudei e to sem net em casa e do trabalho é bem complicado fazer visitas ate pq alguns blogs sao bloqueados pelo servidor rsrs.Mais sempre q posso venho dar uma espiadinha, as vezes desde casa a consigo conectar o laptop(roubando conexao wifi de algum vizinho)mais nao é sempre kkkk, agora por exemplo,to blogando com wifi robado kkk.As vezes tbm do celular mais do celular nao tenho muita paciencia rsrs.Enfim, querida venho te desejar um lindo fim de semana.Amei o texto, e me vi um pouco refletida nele,eu ja faz uns anos(desde q engravidei) q pisei no desacelerador, adoro trabalhar ser idependente,mais a minha prioridade é minha familia meu filhote,pq sinceramente dinheiro nenhum no mundo paga a felicidade de ve-lo crescer e se desenvolver cada dia.amiga brigado por dividir essas coisinhas tao legais com a gente.beijos.

Renata Alves disse...

Oi Leila,bom dia!Que texto bacana,ótimo para refletir...não devemos ser mulheres maravilha sempre rs.bjss

Ana Maria Braga disse...

Passando para te desejar um ótimo final de semana. Bjs

Anônimo disse...

EU SIMPLISMENTE AMEI O TEXTO AUGUSTA, POSSO COPIAR???? REAL PARA NOSSOS DIAS ATUAIS E PARA NOSSAS COBRANÇAS DIÁRIAS DE PERFEIÇÃO IMPOSSÍVEL!!!!
Bjocas

Carla disse...

Augusta, faz tempo que acompanho seu blog, logo digo que sinto tamanha admiração por você, e sabe porque eu consegui comentar hoje? Porque eu desacelerei, minha sogra já me enviou esse texto, mas sinceramente, não li, li todos os outros, menos esse, por falta de tempo, abri e depois esqueci de ler, e o que eu mais tenho precisado, é disso.

Eydu disse...

oi augusta bom dia
amei o texto simplesmente do começo ao fim
wu sou umas das que precisa parar de se cobrar tanto
vou copiar par reler mais vezes
bjim

mikaella disse...

um excelente post amiga!
ser essa super mulher desgasta demais....e nao vale a pena!
vamos priorizar tempo para o nosso prazer!! rs
bjos e otimo fds !

Dhy Saturnine disse...

adorei o texto!! bjss

RAV disse...

Oie, amei seu texto. Eu tb me cobro muito e apesar de saber de tudo isso, no dia a dia algumas vezes esqueçemos e ai a coisa aperta né. Bjsss

Gih disse...

Oi, Augusta!
Muito bom! Pura verdade esse texto.
Lindo domingo pra vc!
Bjo

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!!
Acho perfeito esse texto!!
Temos que nos dar o direito a errar, a sermos acima de tudo, FELIZES!!
Ótimo domingo!!
Fica com Deus!beijoo

Rosangela disse...

oi amiga maravilhosa
preciso me organizar pra ter mais tempo para vir aqui
quando nos afastamos do blogg parece que desanimamos cada dia mais
preciso desse combustivel novamente ore por mim
bjs

Chelly disse...

oi Lélia!! Nossa, amei o texto!! Me identifiquei com ele..as vezes nos cobramos demais e esquecemos de aproveitar a vida...não precisamos ser perfeitas...

Tenha um ótimo domingo!!

bjos