sexta-feira, 10 de junho de 2011

. processo de emagrecimento “versus” convívio em sociedade / meu peso hoje / minha RA / msg de DEUS: o pecado trava nossa vida .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! Resultado do sorteio da batinha lá no meu blog “vitrine”.

. Começo o dia com a reflexão do título: processo de emagrecimento “versus” convívio em sociedade. Recentemente uma leitora me perguntou como eu fazia no período crítico do emagrecimento em datas festivas como aniversário, casamento ou até mesmo em happy hour entre amigos.

. Realmente não é fácil, foi o que respondi a ela, masssss fomos nós que decidimos emagrecer e não as pessoas do nosso convívio, por isso sempre digo que devemos falar sobre isso somente nos blogs ou com outras pessoas na mesma situação, para não parecermos “as chatas” do regime, que muitas vezes geram atritos entre casais.

. Então, o que fazer? Eu sei o que NÃO devemos fazer: JAMAIS se afastem do convívio com os entes e amigos queridos por conta de emagrecimento, as relações afetivas são infinitamente necessárias em nossas vidas, enquanto emagrecemos continuamos vivendo. Prepare sua mente para o dia especial, modere as porções que irá comer ao longo do dia, pesquise no google as calorias do que porventura possa ter no encontro social, eu faço isso com pizzas ou para aniversários infantis porque ainda tenho uma quedinha por salgadinhos fritos servidos nessas ocasiões, risos. Tem blogueira que come uma bela salada antes de chegar ao local dando uma leve saciada no apetite. Eu prefiro moderar ao longo do dia, não comer nada antes porque sei que comerei na ocasião, principalmente se for regada a “purpurinados” que adoro e raramente consumo.

. Em síntese: você decidiu emagrecer, você deve continuar vivendo em sociedade e você deve aprender a conhecer seu organismo e adaptar sua cabeça para esse convívio, certeza só tenho uma: NUNCA JAMAIS SE ISOLE em casa porque o local de eventual reunião familiar ou entre amigos terá comida, meus queridos a comida não pode ter prioridade em sua vida maior do que seus entes queridos, razão maior de curtimos a dádiva que DEUS nos deu que é VIVER.

. MINHA RA (reeducação alimentar): ontem eu dei a cara a tapa e contei que minha alimentação anda meio calórica nos dias frios, pesei no dia mais frio por aqui e marcou 55.300kg. Como hoje é sexta-feira, dia “oficial” de registro de pesagem por aqui, novamente enfrentei o frio da balança de vidro e enfrentaria de qualquer jeito porque ontem fiz tudo bonitinho, tomei até água, coisa difícil em dias frios, comi moderadamente e pela manhã fui ao banheiro, resultado hoje: 55.00kg cravadinhos, resta eliminar 1.200kg, quero estar com 53.800kg, deixando 200 gramas de sobra, risos. Eu até fotografei, mas estou baixando o vídeo do sorteio no youtube não quero ligar o bluetooh agora.

. SORTEIOS: tem vários linkados na parte final do blog http://vitrineaugusta.blogspot.com/

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga, mas se quiser saber mais sobre mim, clique nos ícones constantes na parte final e lateral direita do blog, inclusive para acessar minhas entrevistas na Revista Shape, Estilo Livre e blog Divas pra Sempre, além dos links das minhas redes sociais, podem me adicionar em qualquer um deles, terei o maior prazer em confirmar amizade.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia: O pecado trava nossa vida. Peça ao Senhor perdão de seus pecados. “Ele [Jesus] foi ferido por causa de nossas iniquidades” (Isaías 53,5). O pecado trouxe o sofrimento e a morte ao mundo, cada vez que pecamos tornamos o mundo menos feliz. Por essa razão, Nosso Senhor instituiu o sacramento da confissão para purificar a nossa alma. Não deixemos que o nosso coração fique manchado pelo pecado por muito tempo. Confessar-se é o melhor remédio. Neste dia, se não for possível fazê-lo, não desanime nem desista, busque o melhor dia o quanto antes para se reconciliar com o Senhor. Ele o está esperando! Precisamos encher o nosso coração de esperança e de bons sentimentos, porque a “esperança não decepciona”. Convido você a fazer, neste dia, a linda experiência de pedir a Deus a graça de ver todas as coisas como Ele vê, de sentir como Ele sente e de pensar com os pensamentos d’Ele, porque com o nosso olhar e com o coração marcado por decepções, medos, indiferenças e tantos outros sentimentos, só conseguimos enxergar tudo e todos de maneira deturpada. Peçamos ao Espírito Santo que nos renove neste dia, dando-nos a graça de perceber as novidades que o Senhor tem para a nossa vida. Jesus, eu confio em Vós! (http://luziasantiago.com/).

. PRÉVIA do look que está em detalhes, juntamente com outras dicas, lá no “VITRINE @UGUST@”, onde aguardo sua honrosa visita: http://vitrineaugusta.blogspot.com/
(aqui pequenininho, no “vitrine” em tamanho bacana, 
onde aguardo sua honrosa visitinha e comentário por lá)

11 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Sibele disse...

Oi,Gut@!Td bem?:Pois é gostei do teu post, confesso que eu no início tinha um pouco de medo de sair de casa para certos eventos por causa da gula,mas com certeza não podemos nos isolar do mundo pelo fato de querermos emagrecer.E o post veio bem a calhar porque esse findi tenho um casamento para ir e aniversário de 2 crianças, vou fazer o possível para não exagerar.
bom findi!
Beijosss

Dhy Saturnine disse...

dica quenteee... sempre comer antes de ir para aniversários e eventos, assim você já vai satisfeita e caso não consiga resistir a uma guloseima, pelo menos vai comer bem pouquinho!

Cristiane disse...

Oi. Quem disse que fazer RA é facil né?Mas é ainda mais dificel se não tivermos firmes nos nossos objetivos e metas. Vou lá no vitrine te ver agora. bjkas e bom final de semana

Dany disse...

oi amiga!
vc disse tudo, é isso mesmo, temos que manter o convívio social mesmo querendo emagrecer.
Não é fácil, mas temos que ter controle.
Sabe, eu tb não fico falando de dieta, regime, R.A. toda hora com as pessoas "reais" rsrs, vamos dizer assim, pq quando falo pra elas que quero emagrecer mais um pouco, elas falam: "pra que, vc já tá tão magrinha!"
Mas elas não sabem sobre a minha tendência para engordar e se eu deixar correr solto, engordo tudo de novo e um pouco mais.
bjos.

Anna disse...

certissima como sempre, não dá pra fazer RA e se isolar do mundo ou virar maniaca, temos que ter equilibrio, fazer boas escolhas , facil não é mas se nos isolarmos fica pior ainda
bjim e bom findi

Unknown disse...

Que bacanha seu espaço, adorei, e as fotos, que linda está. Parabéns. Bjks

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

Ah vou procurar saber onde vende e te fala a caneta!
Ah e obrigada pela divulgação do sorteio viu!
Beijos
@Beellyf
http://www.bellyfcherry.com

Dricka disse...

Oi @ugust@,venho te desejar um maravilhoso final de semana!
Beijos!

ROGÉRIO GAMA disse...

Nossa, sou blogueiro novato e me surpreendo a cada vez que vou olhando blogs que me chamam atenção, legal, vejo que tenho muito o que aprender e o que crescer nesse novo mundo que descobri. Ficaria muito feliz se você visitasse meus blogs: "http://diariodeumobesomorbido.blogspot.com/" e "http://cristianismo-debate.blogspot.com/". Quanto ao assunto que acabei de ler, tenho uma tendência a evitar reuniões sociais porque sempre caio em tentação e como demais nessas ocasiões, é uma luta que tenho que vencer, não podemos sumir e nos tornar magros isolados, rsrsrsrs, Deus há de me ajudar nessa batalha, parabéns pelo estágio que você alcançou, eu chego lá, rsrsrsrsrs, beijo.

Aninha disse...

Oláá Augusta! Muitissimo obrigada por suas palavras de apoio no meu blog :)

Vc já ta bem pertinho da sua meta, que bom!! Q cintura eh essa =D

Concordo com vc, nao devemos abrir mão da nossa vida social, o importante eh saber se controlar quanto à comida e aproveitar o resto =D

Um bjo! E um ótimo domingo pra vc
Vou te seguir =*****

Roberta Zero Cal disse...

Amiga... é verdade. Não dá para gente se isolar nem ficar falando de emagrecimento até pq as pessoas cobram. Se vc falar que está de "dieta" e comer um bombom todo mundo cai de pau. Hoje em dia eu estou ficando na minha, esta semana fui num niver infantil, me segurei legal, fui uma lady mas não falei para ninguém.

Mesmo pq eventos sociais vão aparecer sempre (eu este mês estou lotadinha hehehe) e ficar trancada em casa não resolve.

Beijinhos