terça-feira, 7 de junho de 2011

. foto “antes e depois” do meu emagrecimento / RA: sopinha a noite e cuidado com esse monte de roupa de inverno que esconde tudo e nos faz pensar que podemos comer “só mais um tiquinho” / prévia do look do “vitrine @ugust@” / msg de DEUS: a graça de Deus tudo transforma .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! Além do frio hoje amanheceu chovendo por aqui.

. RA: A noite tem sido uma batalha interior, dois bonequinhos nos ombros:
. Bonequinho consciente diz: “Você já tomou a sopa e o seu chá quentinho, encerrou por hoje.”
. Bonequinho vilão responde: “Você pode comer mais uma coisinha, está frio, você merece um chocolatinho de barra ou outra coisa parecida”.
. Eu: “Chegaaaaaaaaaaaaaa!”. 

. Quase enlouqueço porque a vontade de comer realmente aumenta demais nessa época do ano, principalmente a noite e com coisas calóricas, gosto de compartilhar isso por aqui porque tem muitas meninas que ainda estão no emagrecimento e não em manutenção e podem acabar não resistindo, comendo um pouco além do de costume e achar que é a última das determinadas, quando não é, simplesmente a gente sucumbe porque o organismo está gastando mais calorias para nos aquecer, só não podemos deixar isso virar um hábito no inverno porque usamos muita roupa, quando período quente chegar e as roupas diminuírem a gente se dará conta do estrago. Vamos juntas e unidas.

. Não é a mais saudável das opções, mas a noite tenho recorrido às sopas prontas, do tipo vono, onde acrescento macarrãozinho “cabelinho de anjo” bem quebrado, coloco um pouco de requeijão no prato, a sopinha por cima e tento parar por ai, na minha concepção é melhor do que comer pães e comidas pesadas. Não tenho tempo, infelizmente, para pensar em cardápios mega saudáveis para a noite, vou me adaptando como dá, chego exausta depois de um dia intenso de trabalho, com esse frio todo meus pés ficam congelados, só penso em chegar, tomar banho quentinho, colocar pijama mais quentinho ainda e comer algo rapidinho para entrar embaixo dos cobertores. Admiro e queria poder ser como a Mey Aguiar (http://romeyka.blogspot.com/), tão dedicada a família e com receitinhas ótimas e super saudáveis, fica a dica para conhecerem.

. FOTO “ANTES E DEPOIS” DO MEU EMAGRECIMENTO: como muitas amigas já sabem, as novas talvez não, eu tenho que fazer exercício de garimpo pra encontrar fotos do antes, praticamente já encontrei todas, pois, eu tinha pânico de máquina fotográfica no período “fofucha”, fotografava toda a família, ou seja, eu sempre estava atrás da câmera, isso porque antes desse período fui muito magra (48kg) até por volta dos meus 28 anos, era difícil me ver gordinha (quase 67kg). Então fica a dica de sempre, não deixem de se fotografar se ainda estive fora de forma, depois vc terá várias montagens antes e depois inéditas, risos:



. SORTEIOS: estão linkados na parte final do blog http://vitrineaugusta.blogspot.com/, aliás, tem vários por lá, eu já garanti minha inscrição, e você? Garantiu a sua? Lembrando que em muitos deles qualquer pessoa pode se inscrever, não precisa ter blog, basta ter e-mail para tornar-se seguidor. EU GANHEI DOIS NA ÚLTIMA SEMANA, uhull!

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga, mas se quiser saber mais sobre mim, clique nos ícones constantes na lateral direita do blog, inclusive para acessar minhas entrevistas na Revista Shape (circulação nacional), Revista Estilo Livre (circulação em Assis e região) e no blog Divas pra Sempre, além dos meus outros links em redes sociais, onde podem me adicionar, terei o maior prazer em confirmar amizade.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia: A graça de Deus tudo transforma. Desde o momento em que abrimos os olhos de manhã, ainda na cama, precisamos orar, nos recomendar a Deus e pedir a proteção d’Ele para a nossa vida, para a nossa família, o nosso trabalho e tudo o que vamos viver ao longo do dia, porque necessitamos da graça divina para todas as situações e momentos. Não é com os nossos esforços que a nossa vida caminha bem, mas sim pela graça de Deus Pai. Pode nos faltar tudo, mas se tivermos a graça do Altíssimo a nos guiar e abençoar tudo irá bem. Enchamos hoje o nosso coração de louvor e gratidão a Deus pela Sua bondade e cuidado para conosco. “Bendito seja Deus, bendito seja cada dia, o Deus da nossa salvação, que carrega os nossos fardos! Nosso Deus é um Deus que salva, é um Deus libertador” (Sl 67). Jesus, eu confio em Vós! (http://luziasantiago.com/).

. PRÉVIA do look que está em detalhes, juntamente com outras dicas, lá no “VITRINE @UGUST@”, onde aguardo sua honrosa visita:


(aqui pequenininho, por lá em tamanho bacana, espero sua visitinha)

21 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Cris disse...

Ei linda!
Amiga magraaaa e carinhosa! Queria poder encontrar e conversar com vc sabia? Acho que ímaos ter muito p falar.Me viu no twitter, rs..Vou aprendendo.
Bjs CRis.

Anna disse...

oi minha amiga divaaa, vc tem razão inverno nos deixa com a sensação de que podemos exagerar devido as roupas e tb as comidinhas mais caloricas né
amo ver teu progresso, sempre me inspira a seguir em frente
bjim

Dhy Saturnine disse...

também quero pernocas finassssssssss heheeh logo logo chego la´

Batalhadora disse...

Oi,Guta!Nem me fale em frio, aqui pelo menos não tá chovendo tá aquela garoinha chata,mas o frio tá rala e o frio com certeza dá mais vontade de comer.
Cuide-se!
Beijosss

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Amiga, nem me fale desta fome!!! Eu prefiro as sopas também, é mais leve e esquenta o corpo, assim a fome para de me atormentar! rsrsrsrs!!1
Você está linda como sempre!!!!

Bjs e ótimo dia!!!!

Dany Aoki disse...

oi amiga! é mesmo, com esse friozinho a gente sempre quer comer um pouquinho mais.
Eu tb tô sofrendo à noite, mas estou me mantendo na linha, sem deslizes.
Estou abusando dos chás, eles me ajudam muito a não inchar.
Adorei o seu "antes de depois", está linda!
bjos.

Roberta M. disse...

Tenha uma semana maravilhosa! Adoro vir aqui no seu cantinho... Estou sempre acompanhando, hehe. Espero você no meu também, viu? Beijinhnos.

GÊ Uma Nova Mulher disse...

Oiii

Esse antes e depois é dos bons heim..
Adorei

E o look tbm lindo

Beijos

Paula Moulin disse...

Minha despensa é cheia de Vonos. Eu adoro todas elas e tb as uso no jantar!
Ontem comecei no jump. Vou fazer toda seg, qua e sex...
Quase morri!
Beijos

Ana Maria Braga disse...

Se conservar magra é uma luta eterna, querida, mas admiro a sua força de vontade.
Cheguei ontem de viagem do RJ e SP e confesso que com o frio, comia mais do que deveria.
Beijos e continua assim, lindona.

Rafa disse...

Oiee.. eu tbm tomava as sopinhas direto nem sabia que falavam tao mal delas..rsrsrsrs..tbm nao tenho tempo para fazer comidas elaboradas e essas sopinhas sao super praticas neh, sem as sopinhas acabo comendo pao integral de noite.

bjs

patty disse...

Oi querida Augusta suas fotos do antes e depois me inspiram.Realmente com esse frio da vonatde de comer um boi kkkkk estou tentando me controlar mais tá dificil bjs no coração Patty.

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!!
Realmente até aqui no nordeste está um friozinho à noite e é propício para sabotar a dieta. Então, tb estou apelando para sopinha e chazinho quente e chegaaa!
Lindaaa citação bíblica, amém!
Você é uma inspiração sempre!beijoo

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Oi linda!!
Estou deixando um selinho para você no meu post de oje, gostaria muito que você tivesse um tempinho para dividir suas experiêcias conosco! Dá uma espiadinha tá?!!!

Bjs e ótimo dia!!

Romeyka Aguiar disse...

oie flor

Obrigadooooo pelo carinho em

me mencionar em seu blog !!!!

BEIJINHOSSSSSSSSSSSSSS

Romeyka Aguiar disse...

oie flor

Obrigadooooo pelo carinho em

me mencionar em seu blog !!!!

BEIJINHOSSSSSSSSSSSSSS

Ci disse...

Aiinn minha musa inspirado (afinal, mesma altura....rsrsr..)

Que saudades de passar por aqui....

Ahh nem me fala em comer a noite.....pois ontem eu havia "jantado" no trampo (fiquei ilhada por causa do temporal)um lanche natural, pois cheguei em casa e me acabei em 4 pedaços de pizza......vc tem noção, comi meia pizza sozinha.....=(

Massss desistir de mim, jamais...rsrs

Beijos

carla disse...

Oi linda, passei pra dizer que mesmo não comentando sempre, sempre estou por aqui viu? beijos querida e boa semana.

Viviany disse...

Como sempre, seu blog é lindo, seus looks são lindos, suas mensagens lindas. Amo a Luzia Santiago da Canção Nova.
Parabéns pelo seu peso. Um dia eu chego lá.
Beijos fique com Deus!!!

Liza disse...

Realmente no inverno costumamos a cometer alguns deslizes com a alimentaçao e dai pensamos q ta tudo bem, ja q a maior parte do tempo estamos tapadas rsrs.Enfim..linda venho te deixar um beijinho tive uns dias out mais ja to por aqui de novo.Olha vi os meus looks la no vitrine,gostei muito.brigado pelo carinho. Realmente vc ta muito bem hoje,assim fofucha parecia que tinha mais idade rsrs.Hoje tbm fiz um antes e depois(no meu caso antes e durante pq ainda nao to na mkanutençao rsrs)bjs querida.

ADri@n@ disse...

oi lindona... ta lindona mesmo... parabens pelo emagrecimento...

bjao