sexta-feira, 17 de junho de 2011

. extermine o monstro "da jaca" aplicando a teoria do bocado / prévia do look no “vitrine @ugust@” e matéria sobre direito de visita dos avó / msg de DEUS: em Vós está a fonte da vida .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! MINHA RA (reeducação alimentar): está “meia boca”, ou seria boca inteira? Risos mil, pelos mesmos motivos abaixo narrados para a ausência da pesagem semanal. E amanhã irei a um aniversário, tomara que não seja tão regado a coisas que meu paladar infantil ainda ama, huahuahua. Estou sem assunto, coisa rara, risos. Que tal então uma dica do que funcionou para mim no emagrecimento, embora hj não seja dia de dicas!?

. EXTERMINE O MONSTRO DA JACA APLICANDO A TEORIA DO BOCADO, ou seja, não deixe que aquele desejo momentâneo de comer um brigadeiro, por exemplo, cresça em sua mente, tome conta do seu dia e termine em uma bela jacada de brigadeiro de panela, comigo acontecia assim, eu dizia: não vou comer isso, não posso, principalmente após o almoço no restaurante que oferece sobremesa como cortesia, o que ocorria? Eu pensava no maldito doce o dia todo, juro que pensava, a tarde toda, atrapalhava até a concentração para trabalhar e no início da noite chegava em casa e comia todos os doces que apareciam na frente, quando não fazia a panela de brigadeiro com coco, que amo de paixão. Até que um dia percebi que ao me render a apenas um bocado ou pedaço do doce logo após o almoço eu ficava tranquila, deletava o pensamento sabotador. Desde então, aplico a teoria do bocado para tudo, não passo vontades, mas também não chuto o balde, acreditem, uma bala, um bombom ou um pouco de doce do restaurante não serão vilões na sua RA e ainda lhe dará uma sensação boa. Fica a dica.

. REGISTRO DA MINHA PESAGEM SEMANAL: seria hoje, mas dona M está prevista para amanhã, ainda não fui ao banheiro, estou inchada, o frio não me deixa ficar concentrada na RA e a AF está um fiasco, nestas ocasiões acho melhor deixar a pesagem para o término desses efeitos. Então, próxima pesagem apenas na sexta-feira da semana que vem.

. SORTEIOS: estão linkados na parte final do blog http://vitrineaugusta.blogspot.com/, aliás, tem vários por lá, eu já garanti minha inscrição, e você? Garantiu a sua? Lembrando que em muitos deles qualquer pessoa pode se inscrever, não precisa ter blog, basta ter e-mail para tornar-se seguidor.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga, maiores informações acesse os ícones constantes na lateral direita e parte final do blog, inclusive minhas entrevistas para Revistas.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia: Em Vós está a fonte da vida. "Considera, ó homem redimido, quem é aquele que por tua causa está pregado na cruz, qual a tua dignidade e grandeza. A tua morte dá vida aos mortos; por tua morte choram o Céu e a terra, e fendem-se até as pedras mais duras. Para que, do lado de Cristo morto na cruz, se formasse a Igreja e se cumprisse a Escritura que diz: 'Olharão para aquele que transpassaram' (Jo 19,37), a divina Providência permitiu que um dos soldados lhe abrisse com a lança o sagrado lado, de onde jorraram sangue e água. Este é o preço da nossa salvação. Saído daquela fonte divina, isto é, no íntimo do seu Coração, iria dar aos sacramentos da Igreja o poder de conferir a vida da graça, tornando-se para os que já vivem em Cristo bebida da fonte viva que jorra para a vida eterna (cf. Jo 4,14)". (São Boaventura, bispo) Façamos, hoje, do Coração de Jesus, o lugar do nosso refúgio. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós! (http://luziasantiago.com/).

. PRÉVIA do look que está lá no “VITRINE @UGUST@”, onde aguardo sua honrosa visita, ah! a quem possa interessar, hoje por lá também tem uma matéria sobre direito de visita dos avós:


(aqui pequenininho, no "vitrine" em tamanho bacana e com detalhes)

14 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Renata Alves disse...

OI AUGUSTA,BOA ESSA DICA DO BOCADO RSRS,ASSIM NÃO FICAMOS COM UMA DRAGA NO FIM DO DIA.BJSS

VIVIANE disse...

Oi amiga..

Gostei da dica do bocado..
Eu até a sigo e concordo plenamente que o melhor horário pra se comer um docinho é depois do almoço..

beijos e um ótimo fim de semana

Rafa disse...

eu sofro deste mal sabia.. sempre na hora do almoco morro de vontade de comer um docinho (um pedacinho só), mas nao como e fico morrendo de vontade o dia inteiro.

adorei a dica e vou aderir

bjao e bom fds!

Tati disse...

Aiiiiiiiiiiiiiii que dica MARAVILHOSA a do bocado. Ontem mesmo passei por uma vontade imensa, meu marido (que não me ajuda muito na dieta) comprou um pedaço de pavê de limão... saí de perto pra não ver ele comendo, fiquei me remoendo o resto do dia com isso na cabeça... Aff...

Gê Simões disse...

Oiii

Que frio ta aqui, não sei como vc consegue pensar nesses looks cheios de charme..brrr
A minha tambem tá tensa, viu tanto que meu peso ta parado ja tem dias e ainda pra ajudar aumentou, por isso hoje to mudando a dieta vamos ver.

Beijos e otimo fds

Gê Simões disse...

Oiii

Que frio ta aqui, não sei como vc consegue pensar nesses looks cheios de charme..brrr
A minha tambem tá tensa, viu tanto que meu peso ta parado ja tem dias e ainda pra ajudar aumentou, por isso hoje to mudando a dieta vamos ver.

Beijos e otimo fds

Bianke Chanel disse...

Gosteeei da sua postageeem

entra no meu tbm ;D

http://biankechanel.blogspot.com/

beijO ;**

Pri disse...

oi boa tarde adorei o bocado vou aplicar hoje mesmo, comer uma trufa apos o almoço, sou nova por aqui, estou aprendendo a mexer no blog, gostei muito das tuas mensagens, a ana que me inspirou .. grande bj

Dhy Saturnine disse...

oie leila, com certeza é melhor comer um pouquinho mesmo!! na pascoa eu fiquei aguada por uma torta, pensei nela a semana toda e tive que encomendar uma pra mim, mas não tem como encomendar um pedaço, tive que encomendar A TORTA né heheh bjssss

Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Vim aqui como prometi no outro cantinho da vitrine.
E adorei a dica do "bocado", é uma ótima saída, saciar aquela vontade repentina com uma quantidade pequena, é muito melhor do que uma enorme jacada..kkk
E que mensagem literalmente DIVINA, amém Jesus!
Lindo dia abençoado!beijoo

Anna disse...

pra variar ta certíssima minha amiga, esse negocio de privação geral não funciona comigo, prefiro comer um pedacinho qdo der a vontade forte do que ficar tentando aguentar e depois se jogar com td na jaca kkkk
eita que amooo teu blog, to sempre aprendendo muitoooo
bj e bom findi

Unknown disse...

Oi gatona

sempre aprendo muito quando venho aqui e dessa vez não foi diferente não ... bem seus looks sempre tão lindos ai ai um dia ainda chego lá rsss
bem comigo tudo indo mas estou confiante que no final tudo saia bem com ele bjs e obrigada pelas palavras de carinhos

Julie Slim disse...

Oi, Leilinha,

Faz tempo q não comento mas venho sempre aqui. Não gostei do look de hj (desculpe a sinceridade), acho q foi a cor da meia... mas o recheio do look está ótimo! rs

Sara disse...

Oi!!!!
Amei o Look e a dica do bocado!!!
Beijos..