quarta-feira, 8 de junho de 2011

. 1º pulo do gato semanal no emagrecimento (dica): como regulei meu intestino / minha RA / sorteios / prévia do “vitrine @ugust@” / msg de DEUS: a quem você recorre na hora da dor? .

. BOA TARDE, quase NOITE, meninas do meu “cuore”! Minha RA (reeducação alimentar) não anda das melhores neste tempo frio, mas bem melhor do que na época das gordurinhas a mais, vou dosando aqui e ali o tamanho das porções, enquanto não entro nos eixos, nestes mais de dois anos de trajeto no emagrecimento aprendi que essa época é difícil para todas, independentemente de tpm ou dona M ou qualquer outra coisa, o organismo pede e a gente quer atender ao pedido por calorias a mais, enfim, cada um com uma luta particular mas com a mesma guerra a vencer.

. 1º PULO DO GATO SEMANAL NO EMAGRECIMENTO: nada mais é do que uma dica sobre o que funcionou para o meu emagrecimento. REGULE SEU INTESTINO, no meu caso só consegui isso quando passe a tomar diariamente tamarine em cápsulas, é um medicamente fitoterápico vendido em qualquer farmácia, tanto em pasta quanto na forma de cápsulas, estas foram criadas para diabéticos porque a pasta tem açúcar, aproveitei a onda e passei a consumir essas porque a pasta é enjoativa com o passar do tempo, risos. Fibras e afins, todo o blá blá blá das nutricionistas a respeito disso não funcionou para mim, só para terem uma ideia se eu consumo aveia minha barriga incha demais, o intestino prende ainda mais, mesmo com tamarine e bebendo litros d’agua. Por isso fica a dica, encontre sua melhor forma e regule seu intestino. Muitas pessoas podem se perguntar, mas o tamarine não viciará o corpo? Não fará mal? Eu tomo desde maio de 2009, quando estava há seis dias sem ir ao banheiro, com humor pra lá de irritado, minha ginecologista disse, quando fiz tais perguntas, que nada pode ser pior do que fezes apodrecendo dentro de você há seis dias, ou seja, ela mais do que me convenceu, risos. Ah! Uma cultura inútil, ou não, risos, uma vez me disseram que o termo enfezado se originou de “fezes” porque quando estamos com intestino preso o humor não é dos melhores e ficamos “enfezados”, risos mil.

. SORTEIOS: estão linkados na parte final do blog http://vitrineaugusta.blogspot.com/, eu ganhei dois nas últimas semanas, tem vários por lá, eu já garanti minha inscrição, e você? Garantiu a sua? Lembrando que em muitos deles qualquer pessoa pode se inscrever, não precisa ter blog, basta ter e-mail para tornar-se seguidor.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga, mas se quiser saber mais sobre mim, clique nos ícones constantes na lateral direita do blog, inclusive para acessar minhas entrevistas em revistas, além dos meus outros links em redes sociais, podem me adicionar, terei o maior prazer em confirmar amizade.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia: A quem você recorre na hora da dor? Se não ficarmos atentos, buscaremos socorro e fixaremos nossa atenção somente nas coisas, nas pessoas e nas situações e nos esqueceremos de fixar o nosso olhar em Nosso Senhor Jesus Cristo, o único capaz de dar sentido à nossa vida, de nos curar e nos libertar. É ao Senhor que precisamos recorrer em todas as situações e momentos e somente n’Ele depositar a nossa confiança, assim como o funcionário do rei, que recorreu a Ele: “Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. Jesus disse-lhe: ‘Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais’. O funcionário do rei disse: ‘Senhor, desce, antes que meu filho morra!’ Jesus lhe disse: ‘Podes ir, teu filho está vivo’. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora” (Jo 4,47-50). Sempre e em tudo, precisamos ter a atitude de acreditar no Senhor e de viver segundo a Sua Palavra, como fez esse homem do Evangelho. Jesus, eu confio em Vós! (http://luziasantiago.com/).

. PRÉVIA do look que está em detalhes, juntamente com outras dicas, lá no “VITRINE @UGUST@”, onde aguardo sua honrosa visita: http://vitrineaugusta.blogspot.com/

(aqui pequenininho, lá em tamanho bem bacana, espero sua visitinha por lá hein!)

13 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Carla disse...

Olá querida, se sabe que pra mim funcionar ainda mais no banheiro, descobri que agua é o melhor remédio? Sempre fui muito bem ao banheiro, mais depois que comecei na RA e bebendo mais quantidade de agua, pra mim foi ótimo, cada um com uma dica importante, beijos minha querida, já falei que sempre te leio mais nem sempre consigo comentar né? Mais to sempre aqui, beijos.

Lilian disse...

Flor vou experimentar esse tamarine valeu a dica quem sabe ele me ajude pensei tbm naquele activia que diz ajudar vou testar tbm o certo é ir todo dia no banheiro.
Bjs

Anna disse...

oi flor, tenho problemas sérios de intestino preso , travado e isso as vezes atrasa msm o emagrecimento, vou ver se acho aki essas capsulas q indicou
como sempre venho aki e aprendo contigo
bjim @ugust@lindaaaa

Kel disse...

Ai Augusta so lembrei de vc hoje!!
Estava nessa situação de nao ir ao banheiro ha muitos dias, ai lembrei q tinha umas capsulas de tamarine e tomei 1 hoje de manhã, ja funcionou, graças a Deus!!! =D
Compartilha mais dicas com a gente... ;)
Bjssssssssssss...

Roberta Zero Cal disse...

Oi Augusta... realmente intestino é quase tudo no emagrecimento. Graças a Deus o meu funciona muito bem. Como muita salada, muitas fibras e ele dá um sorriso em agradecimento todos os dias hahaha.

Sabe que para mim o inverno tem sido tranquilo no quesito alimentação??? por sorte!!! A noite tomo uma sopa bem cheia de verduras, frango desfiado e um pouco (poooooooouco) de batatas e a sopa quentinha me aquece sem engordar.

Beijos

Roberta Zero Cal disse...

Ops... esqueci de dar créditos aos legumes tbem que incrementam a minha sopinha sem me engordar hehehe

Carlinha Fernandes disse...

Oi amore

Tudo bem?

Queria te pedir um favorzinho...

Estou participando de um concurso da Trifil e concorro a uma vaga de consultora de moda mais vinte peças da nova coleção, desejo muito ganhar esse prêmio e pra isso preciso de sua ajuda!!!

Clique no link: http://www.trifil.com.br/voce-faz-a-moda/perfil/carlafor , depois em "VOTAR", fazendo isso você receberá um email de confirmação de voto e tudo que vc tem que fazer é confirmar.

Sei que dá um trabalhinho, mas não custa nada pedir né?

Conto com vc viu?

Desde já, super obrigada!!!


Carlinha
http://equilbriosempre.blogspot.com

Luh disse...

Oi @ugust@! Adorei sua dica do tamarine...amanhã mesmo vou procurar.
Abçs! Lu

Dhy Saturnine disse...

ahhhh adoooooooooooooro o tamarine em pasta hehehe queri mt saber O QUANTO de acucar que tem né... pq é maior gostoso!! kkk.. mas só tomo muito raramente pq em mim dá piriri mesmo!!
bjss

Leilinha.... disse...

Estou sempre por aqui é que nao estava dando pra comentar!!!
VC ta otima como sempre.
bjs

Anônimo disse...

Uma boa dica hein para o melhor funcionamento do intestino conheço pessoas que tomam e melhorarm muito também
Com friu não é mole seguir RA mais vamos firmes
bjos

Rose Light disse...

Oi Linda! Muito valiosas sua dicas para acabar com um problema tão comum entre nós mulheres e que atrasa atanto nosso emagrecimento. Eu "resolvi" meu problema comendo mais frutas e verduras e bebendo mais água, porque nem o Activia dava jeito. Adoro seus looks e esse vetidinho eu amei. Beijinhos mega carinhosos.

Tati disse...

Amei a dica! Vou comprar o tamarine! Tenho sérios problemas pra ir ao banheiro! Vc tá linda! Amo seus blogs! Parabéns