terça-feira, 17 de maio de 2011

. blogueira light da semana: Carolina Carvalho / por que eu, @ugust@, engordei? uma autoanálise / msg de DEUS: aprender sempre é o melhor remédio .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! LOOK: Hoje postei no cantinho http://vitrineaugusta.blogspot.com/ o último look atrasado, do período que estive ausente da blogosfera, não deu tempo para eu fotografar o look de hoje, aliás, está marcando 14 graus por aqui, mãos e pés congelados, risos, sinto frio no calor, que dirá com esse tempo!

. RA: o título da mensagem de Deus de hoje tem tudo a ver com nossa RA tb, fazendo uma autoanálise chego a conclusão que o fator econômico foi primordial tanto na engorda quanto no emagrecimento. Fui muito magra até por volta dos meus 28 anos, tenho 34 hoje, naquela época pesava 48kg e todos diziam que eu era muitooooo magra, isso até me irritava, hoje percebo que realmente eu era mesmo. Lembro-me dos quilos exatos porque não podia doar sangue por não atingir o limite mínimo de 50kg.
. Com o passar do tempo o acesso a alimentação desregrada foi ficando cada vez maior, na época dos 48kg ia com a família ao supermercado uma única vez por mês, o chamado dia da compra do mês, depois dos 25 anos aproximadamente, com independência financeira, essas idas passaram a ser mais constantes, na maioria das vezes sozinha, com carrinho cada vez mais carregado de “purpurinados”, os almoços também começaram a ser feitos em restaurantes próximos ao trabalho, meio na correria e com fartura de massas e afins, coisas que eu não estava habituada a consumir no meu dia a dia e que brilhavam aos meus olhos.
. MORAL DA HISTÓRIA: quando o orçamento era curto fui muito magra porque comia o essencial durante a semana, como deve ser, arroz, feijão, uma carne, salada e legumes, sem muita variação. Quando o orçamento deu uma melhorada passei a comer além do trivial e as formas foram se modificando gradualmente conforme
. E uma constatação: tem muita gente humilde financeiramente falando que é obesa também, creio que o fato da comida calórica ser mais acessível, bem mais barata, como salgadinhos gordurosos, tipo coxinha de frango, tenha uma influencia significativa, e isso pode ser observado de uma ida ao supermercado ou verdurão, um pé pequeno, pequeno mesmo, de rúcula custar mais de R$ 2,00!? A coxinha sustenta muito mais e custa em torno de R$ 1,50 e por vezes vale por uma refeição completa.
. Acho que hoje dei uma divagada na postagem, posso até ter sido confusa, mas tenho refletido muito sobre as mudanças ocorridas na minha vida e no meu corpo. A decisão de emagrecer mudou muita coisa em mim, tanto que hoje consigo fotografar meus looks, agora postados no “vitrine @ugust@”, de forma mais solta, consigo me ver se é que me entendem.
. Então meninas OLHO NÃO SÓ NA QUANTIDADE DOS ALIMENTOS, MAS NA QUALIDADE TAMBÉM e SEMPRE ALERTA ANTES DE COLOCAR COMIDA BOCA A DENTRO, autoanálise sempre: O QUE EU FIZ, SOMENTE NESTE DIA, PARA CONTRIBUIR COM MEU EMAGRECIMENTO? A BATALHA É ÁRDUA E TEM QUE SER DIÁRIA PARA ALCANÇAR E MANTER O OBJETIVO FINAL QUE MAIS LHE AGRADE.
. INDICAÇÃO DE BLOG LIGHT: toda terça por aqui é dia de indicar um blog light e hoje será com a CAROLINA CARVALHO, nossa amizade virtual começou no dia 22 de março desse ano quando ela me deixou seu primeiro comentário (é meninas, eu tenho todos os comentários guardados no meu gerenciador de e-mails incredimail, equivalente ao outlook). De lá pra cá fui observando a evolução dessa meninas linda e é um ótimo exemplo para a blogosfera light, #ficadica.
. No perfil dela consta a seguinte mensagem: “Tenho 16 anos SOU GAÚCHA, Sapucaia do SUL, tenho 1,62 de altura, inicialmente pesava 104,07 kg resolvi criar este blog para acompanhar meu emagrecimento, desta vez é definitivamente, não vou desistir, pois tenho certeza que eu, você, todos vamos conseguir!” [segundo a réguinha do blog dela hoje está com 72,700kg].
. Link do blog dela:
. Link da postagem dela de domingo, com fotos que mostram o quanto determinada ela está, a calça nº 50 está um balão, huahuahua, delícia ler isso hein Carol!? Mais bacana ainda é servir de exemplo para quem está pensando em iniciar o emagrecimento ou quem está um tantinho desanimada no próprio percurso:
. SORTEIOS: tanto os que promoverei, quanto os que tenho participado, estão linkados também no blog “vitrine @ugust@”, tem um colar maravilhoso sendo sorteado pela Nanda e um kit Mococa enorme tb, passem por lá e participem meninas!
. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga, mas se quiser saber mais sobre mim, clique nos ícones constantes na lateral direita do blog, inclusive para acessar minhas entrevistas para revistas sobre meu emagrecimento, ou acesse meus outros links (redes sociais), citados no final desta postagem.
. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia: Aprender sempre é o melhor remédio. “Quando uma alma aprende a cumprir a vontade divina, torna-se senhora do coração do próprio Deus, porque o Senhor não sabe dizer ‘não’ àqueles que lhe dizem ’sim’” (Jacinta Marto). Fazer a vontade de Deus é o meio seguro para sermos felizes. Quando estamos na vontade de Deus Pai, devemos nos ocupar apenas com o único essencial, porque o Senhor cuida dos detalhes da nossa vida do jeito que somente Ele sabe fazer. Somos ovelhas de Jesus e precisamos escutar a voz d’Ele para permanecermos na vontade divina. “As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (Jo 10,28). Jesus, eu confio em Vós! (http://luziasantiago.com/).
. MINHAS REDES SOCIAIS: vocês também me encontram nos seguintes links:
nome skype: leiladiniz1976
. PRÉVIA do que você encontrará hoje, em detalhes, no meu bloguito vitrine @ugust@ (http://vitrineaugusta.blogspot.com/), conto com sua presença por lá, inclusive como seguidor(a) :
(passe por lá e confira em resolução maior)

20 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Anna disse...

a Carolina é linda e exemplo de superação, quero muito conhecer ela no proximo encontro e trocar uma ideia, acho ela madura e determinada pra idade e isso fascina sabe ver alguem tão jovem com objetivos tão claros e firmes
legal vc trazer o espacinho dela aki
como sempre a mensagem do dia ta lindonaaa amei
bjim amiga linda tenha um dia cheio de paz
adoro tu

Maria Reis disse...

OI AMIGA, PRECISAMOS SEMPRE DE PESSOAS ASSIM COMO A CAROL, TÃO NOVINHA E COM RESPONSABILIDADES, SOU SUPER FÃ DELA1

BJOS E UM MARAVILHOSO DIA PRA TI!

Lisi disse...

Oi querida,
sei que as vezes a correria nos afeta e deixamos o tempo nos guiar.
Fico feliz com a sua passada no meu blog,
nunca deixo de ler o seu.
Adorei o post, acredito que reeducação alimentar não é somente contar calorias.
E sim fazer as escolhas do que é mais saudável para ti.
Um bombom pode ter as mesmas calorias de um iogurte, vai de ti saber qual é o ideal.

beijão

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia!!
Concordo plenamente com você, é um absurdo né? Infelizmente para emagrecer você precisa gastar um pouquinho mais...e as frutas então? Uma pessoa de baixa renda, ou compra o leite para os filhos ou compra frutas para a dieta!udo que é saudável é muito caro, não é a toa que tem aumentado os obesos no Brasil...

Bjs e ótimo dia!!!

Kiki disse...

Vc é muito linda mesmo!!! Linda de viver e escreve com coração. Sempre carinhosa ao indicar alguém...ahhh Leila...vc existe??? rs
Grande bjim light p ti!!!

Kiki disse...

ops...com relação ao orçamento. Essa tb é minha verdade!!!

bjim

Carolina Carvalho disse...

A amiga, não tenho palavras para agradecer, é tão bom vir aqui, cada vez que saiu carrego algo bom no seu coração, você poderia depois de ter alcançado sua meta ter sumido, mas não sempre presente, nos incentivando e trazendo palavras de conforto, e dicas, muito obrigada pela indicação, beijos e uma ótima terça feira !

Unknown disse...

Oi Augusta minha linda
desculpe a ausência por aqui
seu blog sempre muito especial e vc não divagou não
também acho que o financeiro dita a nossa alimentação desrregrada
comigo também foi assim durante muito tempo
e temos que fazer reflexo~es mesmo para poder acompanhar o que aconteceu conosco anteriormente e assim não cometer os mesmos erros
que vc tenha um dia maravilhoso hoje bjs...

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

Ola,
sumiu la do blog !
vim aqui visitar o seu e desejar uma otima terça!
Beijos
@Beellyf
http://bellyfcherry.blogspot.com/

Unknown disse...

concordo o financeiro influi muito na alimentação..
ate a saidas em barzinhos festas q tem muita coisa caloricas diminuem com a falta de grana.. hehehe
amei a mensagem de hj.. estou numa semana muito complicada aqui..aso orando muito e essa mensagem veio muito a calhar p mim..
bjaum boa semana

Leilinha.... disse...

Oi gata garota, voltei , vc ta linda, e magrela como sempre.
Te adoro
bjs

Dani Campos disse...

Oi querida!!!!

O que vc falou faz todo o sentido!!!
Eu engordei bastante qdo o din din aumentou!

Mais um ponto para incluir nas reflexões!

Brigada pelas dicas!!!

Tem sorteio no meu blog !!!
Http://adeus-obesidade.blogspot.com

Unknown disse...

eu sigoooooo a Carol kkk
ela é batalhadora mesmo e uma fofa
bjinhusssssssssss linda
amei o post
amei as fotinhus como sempre

Dany disse...

oi amiga! nossa, fiquei emocionada, obrigada pelo carinho.
Sabe que sempre passo aqui, adoro o seu blog.
Então, é verdade, às vezes o fator financeiro influencia mesmo na nossa alimentação. Quando temos mais "dim dim" compramos mais purpurinados rsrs e isso acaba atrapalhando muito a nossa alimentação.
Adorei o seu look!!
bjos.

Dani Campos disse...

Colocou o prendedor sim ... Eu que não sabia o que era!!!!
Que vergonha!!!

Bjos

Unknown disse...

Ahhh...
Vc não viajou apenas nos fez viajar.... rsrssr
Concordo plenamente e tenho falado sobre isso no grupo de RA pois percebo que muitas pessoas comem muito carboidrato pq alimenta e dá energia enquanto as verduras/legumes e frutas não ajudam na saciedade e são mais carinhas. Tenho sugerido que elas usem as frutas e amiguinhos que estiverem na safra para aproveitar o preço e comprem tb no final da feira.
Amo está sua blusa do look, ela é um charme.
Tb estou congelando com este frio mas amo as roupinhas de inverno.
Bjkas e espero que sua mesa esteja menos lotada.

Dric@ disse...

Ahhh...
Vc não viajou apenas nos fez viajar.... rsrssr
Concordo plenamente e tenho falado sobre isso no grupo de RA pois percebo que muitas pessoas comem muito carboidrato pq alimenta e dá energia enquanto as verduras/legumes e frutas não ajudam na saciedade e são mais carinhas. Tenho sugerido que elas usem as frutas e amiguinhos que estiverem na safra para aproveitar o preço e comprem tb no final da feira.
Amo está sua blusa do look, ela é um charme.
Tb estou congelando com este frio mas amo as roupinhas de inverno.
Bjkas e espero que sua mesa esteja menos lotada.

Rs.: Vivo colocando meus amores na sua vida, agora quem postou foi a sua sobrinha... rsrsrs

Unknown disse...

oi querida... td bem???

esta relação custo X emagrecimento nao é facil.... eu nao gasto pouco com alimentação não.. gasto mais agora que sou saudavel do que antigamente que vivia nos fast foods... mas nao me arrependo.. porém vivo fazendo estripulias no orçamento!!!!

++++

vou virar amiguinha da carol agora.. amei o blog dela.. tao nova e tao responsavel...

e este frio hein.. hahahah...

bjo querida!!!!!

Gih disse...

Oi, Augusta!

O post fou muito bom! É verdade mesmo.

Bjinhos

Camila disse...

Pior que é isso mesmo: quando passamos a comer além do trivial é que a coisa desanda...

mas creio que fazer RA não gasta tanto mais quanto não fazer como muitas pessoas dizem... um lanche do McDonalds por ex: com esse $$ dá pra comprar carne pra semana e ainda sobra p verdura (claro, moro sozinha)

é questão de saber dosar né...

bjos bjos

ótima quarta p vc ;D