segunda-feira, 30 de maio de 2011

. 1ª dica semanal de blog light: Liza (do blog “balzaquiana em RA”) / visitas / nova rotina semanal deste blog / minha RA / peso / sorteios / prévia do “vitrine @ugust@” / msg de DEUS: qual o segredo para viver a santidade? .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! Ontem tentei “internetar” via net discada, mas confesso que é bem difícil depois que se acostumou com a banda larga, risos. Consegui responder alguns e-mails, trocar algumas figurinhas no facebook, sem grandes navegações, risos. Constatei que só consigo comentar em blog com configuração para comentário em janela pop up, nos demais fica pedindo login a todo momento e não registra o que se escreve.
. MINHA RA (reeducação alimentar): no final de semana tentei me manter o mais tranquila possível, mas a partir de hoje começam meus 15 dias perfeitos do mês antes dos efeitos cruéis de tpm e dona M, são 15 dias de alegria e 15 dias domando a anaconda que mora na minha barriga, risos, então, “bora” correr atrás de cravar meus 54 quilinhos, risos. Hoje com esse frio não tive a menor vontade de pisar na balança de vidro que deveria estar congelante! Huahuaha, mas no sábado a dona balança registrou 55kg cravados, agora só vou pesar na sexta-feira de manhã, quatro dias para baixar esse número.
. Confesso também que com o tempo frio está difícil focar na atividade física, mas é tão necessária! Foi o que me fez alcançar a meta final, pelo menos uma hora diária de caminhada acelerada pessoal, principalmente para quem ainda está no início ou meio do caminho! Eu prefiro caminhar de manhã, embora não tenha feito nem na manhã, nem na tarde, nem a noite, aff! Mas o levantamento de colher não tem dificuldade né!? Risos.
. PRIMEIRA DICA SEMANAL DE BLOG LIGHT: LIZA, do blog “Balzaquiana em RA” (http://diariodeumabalzaquianarumoaos55kilos.blogspot.com/). Ela mora na Espanha e é uma vencedora no emagrecimento porque já está usando bermuda 38! Emagreceu aproximadamente 10kg e continua, como eu e a maioria das minha leitoras, nessa árdua batalha diária contra o emagrecimento. Peço desculpas à Liza publicamente aqui no blog porque ela comentou outras vezes e eu não retribui o carinho como ela me informou, certamente pelo meu problema com falta de internet em casa e/ou pelos dias difíceis no trabalho profissional que me afastaram da retribuição de visitas. Perdão amiga! Já me tornei sua seguidora, participei do seu sorteio e deixei recadinho por lá. Espero estar perdoada, risos.
. NOVA ROTINA SEMANAL DESTE BLOG: alterei os assuntos a serem abordados dia a dia por aqui e no vitrine @ugust@, nos seguintes termos:
. segunda-feira: 1ª dica semanal de blog light / minha RA / sorteios / prévia do “vitrine @ugust@” / msg de DEUS.
. terça-feira: fotografias dos meus antes e depois do emagrecimento / minha RA / sorteios / prévia do “vitrine @ugust@” / msg de DEUS.
. quarta-feira: 1º pulo do gato semanal no emagrecimento (dica que serviu para mim) / minha RA / sorteios / prévia do “vitrine @ugust@” / msg de DEUS.
. quinta-feira: 2ª dica semanal de blog light / minha RA / sorteios / prévia do “vitrine @ugust@” / msg de DEUS.
. sexta-feira: pesagem semanal / minha RA / sorteios / prévia do “vitrine @ugust@” / msg de DEUS.
. sábado: 2º pulo do gato semanal no emagrecimento (dica que serviu para mim) / minha RA / sorteios / prévia do “vitrine @ugust@” / msg de DEUS.
. domingo: vitrine com amigas virtuais e reais no blog “vitrine @ugust@” / msg de DEUS.
. ROTINA DO VITRINE @UGUST@: está na postagem de hoje no http://vitrineaugusta.blogspot.com/.
. SORTEIOS: estão linkados na parte final do blog http://vitrineaugusta.blogspot.com/, aliás, tem vários por lá, eu já garanti minha inscrição, e você? Garantiu a sua? Lembrando que em muitos deles qualquer pessoa pode se inscrever, não precisa ter blog, basta ter e-mail no google, como o que vc usa para acessar o Orkut, no yahoo ou no twitter, com essas contas de e-mail vc consegue tornar-se seguidor.
. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga, mas se quiser saber mais sobre mim, clique nos ícones constantes na lateral direita do blog, inclusive para acessar minhas entrevistas em revistas, além dos meus outros links em redes sociais, podem me adicionar, terei o maior prazer em confirmar amizade.
. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia: Qual o segredo para viver a santidade? Quando temos a coragem de viver e fazer no momento presente a vontade de Deus, podemos dizer, sem medo, como o Salmista: “É o Senhor quem me sustenta e me protege” ( Sl 3). Nem sempre a vontade de Deus se manifesta como gostaríamos ou imaginamos, mas o segredo está em acolhê-la e render-se a ela de coração. Quando nós vemos a vida dos santos, ficamos admirados, contudo, achamos que não é para nós. Quando o único caminho certo para a santidade é fazer a vontade divina em todos os momentos da nossa vida. Esta é a via mais segura para sermos santos. Peçamos hoje ao Senhor, insistentemente, que Ele corte radicalmente tudo o que não for da vontade d’Ele na nossa vida. Senhor, dá-nos a graça de estarmos inteiros na Tua vontade no dia de hoje e que nada e ninguém nos tire da Tua presença. Jesus, eu confio em Vós! (http://luziasantiago.com/).
. PRÉVIA do look que está em detalhes, juntamente com outras dicas, lá no “VITRINE @UGUST@”, onde aguardo sua honrosa visita: http://vitrineaugusta.blogspot.com/
(aqui pequenininho, no vitrine em tamanho bem legal, risos)

16 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Camila disse...

Menina, sempre que dou aquela desanimada na AF e RA eu venho aqui olhar seu layout e ver o seu antes/depois e como sua barriga ficou incrivelmente sequinha *___*

dá uma força enorme pra jogar a preguiça no lixo e começar bem a semana xD

bjos bjos

ótima segunda pra você ;D

Anônimo disse...

Com esse friu fica dificil fazer AF
mais nao podemos perder o foco rs
Com certeza ate sexta feira esse peso baixa
bjos e boa semana

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Oi Linda!
Amei a indicação da amiga!!!
Bijos

VIVIANE disse...

Oi querida

Que este frio, tenho ficado desanimadinha de levantar de manhã e fazer caminhada.
Deve ter uns 4 dias que estou ensaiando...
Mais tenho feito exercícios na parte da tarde, em casa mesmo....

E olha, já estou indo pro seu outro blog...
Até daqui a pouco..

beijos

Alê_Corá disse...

Oi querida,
Fiquei feliz em receber sua visita e pelo carinho de sempre!
Admiro não só sua determinação, mas como consegue planejar e dar atenção a todos.
Vir aqui sempre nos anima, mesmo que seja só para dar uma espiadinha sem comentar.
Ah, e um dia vou conseguir fotografar a minha silhueta e fazer uma "linha do tempo do emagrecimento" como a sua, rs!

Sabe, eu tive um problema sério depois de uma cirurgia e o que me pegou foi minha condição pulmonar. Por isso, mesmo com esforço (não pe nada fácil pra mim) tenho mantido firme na escada e corda.É muito satisfatório ver que consigo dar conta agora.
Beijo grande e uma ótima semana para você e seus 54 kg!

Anônimo disse...

Parabens por ter emagrecido tanto! É um grande sacrificio, e nada facil... então, parabens pela disciplina. E obrigada pelas dicas...
Sua barriga está super sarada! Minha inspiração
beijo

Anna disse...

oi lindonaaa, passei pra deixar meu carinho, te desejar um bom dia
linda mensagem
bjim

Euzinha light disse...

Amiga
Passei pra dizer que tou retornando ao meu foco,e desejo a vc uma linda semana.Bjs

Liza disse...

Augusta querida, brigado, pelo carinho.Olha pode ter certeza q vc ta perdoadissima,imagina, e nem foi p tanto acontece q as vezes devido a correria,passamos batido.nao te preocupe.Linda beijao e otima semana.brigado mais uma vez pelo carinho.

Piig ♥ disse...

Oieee!! Tudo bem??

Vim aqui convidar você e suas leitoras para participarem de uma promo no meu Blog!

Você vai ganhar uma foto com tratamento profissional (profissional mesmo!) no Photoshop, pra ficar igual aquelas capas de revista!

Pra participar é só ir no lonk abaixo, comentar colocando seu NOME e EMAIL, e me seguir! Simples né?!

Se você colocar um selinho da promoção no seu blog, com link para o meu, você ganha + uma chance pra ganhar!!

Ebaaaa
vão lá meninas, e fiquem mais lindas ainda!!!!!

http://piigworld.blogspot.com/2011/05/promocao-fique-fabulosa-num-clique.html

Sibele disse...

Oi,Guta!Nossa que animação, vir aqui sempre me dá um gás.bom atividade física no inverno é complicado mesmo, ainda mais que aqui no Sul nem sol tem feito.O bom é que quarta começo curso preparatório pra concursos e vou ir e voltar a pé todo dia e na quarta tbm recomeço a academia, então não tem mais desculpas para não fazer AF. eu tbm prefiro fazer AF pela manhã,mas como o curso vai ser pela manhã o jeito vai ser ir para a academia a tardinha.
Beijoss e uma ótima semana!

Anônimo disse...

Obaaaa... vim agradecer a minha primeira seguidora!
= ) e tb as dicas e o recadinho. Boa semana. Beijão

Camila disse...

Oieee

pode usar o post das Melissas no Vitrine @ugust@ sim! será um prazer xD

fiz um twitter ontem e ja estou seguindo você

o meu é @sohbasico

bjos bjos

Valquíria disse...

Um semana maravilhosa pra vc!

Gih disse...

Com esse frio fica complicado sair de casa e fazer caminhada na rua. O vento quase corta a pela rsrs
Bju

Dany disse...

oi amiga, eu tb estou tendo problema pra comentar, até falei isso no meu post de hj. Uma pena, pq não estou conseguindo comentar em blogs que eu gosto muito.
Adorei os looks, está linda!
Não teve coragem de subir na balança gelada né rsrs.
ótima semana!
bjos.