terça-feira, 5 de abril de 2011

. dois looks do fds / dica de blog light: todas as aniversariantes listadas ontem / dica para RA: / nosso amigo secreto na blogosfera, inscrições até dia 14, valor do presente entre R$ 25,00 e R$ 30,00 / meu sorteio continua aberto, sem regras nem patrocínio, até 15/04 (anel e colar pink biju) / msg de DEUS: o dia mais belo é HOJE! .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! Nem sei como consegui vir postar, 1001 coisas por fazer, aliás, sei sim, COMPROMETIMENTO, já que me propus a vir aqui diariamente e com isso conquistei amizades que vêm me procurar, tenho que vir ao menos postar, já que retribuir comentários e twittar está ficando cada vez mais difícil porque não tenho net em casa. Já pensei em fechar o blog por um tempo até me organizar melhor, mas é minha terapia, então vou seguindo mesmo aos trancos e barrancos, risos.

. RF (reeducação financeira): embora tenha constado do título ontem, não falei sobre isso, risos, #alokadaamigadevocêsmiinterna, risos, essa semana comprei em sociedade com meu irmão a chuteira e meião para meu sobrinho ir à escolinha de futebol, conforme mostrei no sábado em fotos. Comprei uma meia calça com detalhes floridos, ainda não sei como usar e uns mimos que mais pra frente falo sobre isso, são coisinhas para que meus dias não percam totalmente a graça, risos, mas estou muito melhor com esse policiamento nas finanças.

. RA: fluindo muito bem, espero uma excelente pesagem no sábado, dia oficial para isso. Ando com uma vontade de coco ralado, tenho comido um pouco quase todo dia com meia colher ou uma inteira de leite condensado, seria vício!? Qual a cura!? Vergonhite na cara, risos.

. DICA PARA RA que funcionou para mim: atividade física, uma hora de caminhada diária, 60 minutos cravadinhos, no início do emagrecimento eu surtei e caminhada até em dia de chuva, com guarda-chuvas até, risos, e foi fundamental para eu chegar à meta. Hoje, confesso, tenho levado minha manutenção do peso segurando um pouco mais a boca, estou tão atolada de coisas que a AF tem ficado para segundo plano e isso não é bom, sentia tanta disposição com as caminhadas, a Rô Massoterapeuta, @rosbarbieri no twitter é meu exemplo nessa categoria, vcs a conhecem? Vale muito a pena, inúmeras revistas e até entrevista em programa de TV, e ela nos responde sempre, altas dicas:

. INDICAÇÃO DE BLOG LIGHT: seguindo a rotina semanal hoje é dia de indicar blog light, com respectivos links, deixo de presente de aniversário a indicação de todas as aniversariantes do mês linkadas na postagem de ontem, são todas guerreiras, determinadas, lutadoras e conhecem muito bem nossas dificuldades no emagrecimento, já que continuam na luta também. VISITEM-NAS juro que valerá a pena.

. AMIGO SECRETO: já temos mais de 16 participantes, conheço todas, e todas com compromisso aceito de encaminhar o presente até o dia combinado. Caso tenha interesse deixe seu e-mail nos comentários para eu fazer o convite ou acesse o link do site do sorteio, procure por lá o grupo “amigo secreto com a AUGUSTA”:

. SORTEIO AQUI NO BLOG: inscrições abertas até dia 15 de abril para concorrer a um anel e um colar da pink biju, coleção atual, sem patrocínio, comprei e paguei, risos, não tem nenhuma regra, basta sua inscrição:

. SORTEIOS NA BLOGOSFERA: todos que estou participando estão linkados na ordem de data de sorteio, do mais próximo para o mais remoto, no final do blog.

. CURIOSIDADES: para quem é nova por aqui e quer saber um pouco mais sobre mim e como funciona o blog, inclusive para participar dele aos domingos, leia o item “curiosidades”, criei um ícone para ele logo abaixo do meu perfil aqui do blog, basta um clique nele para matar a curiosidade pela raiz, risos. Aproveite e informe a data do seu aniversário por lá.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho pernalonga, risos, mas se quiser me encontrar no twitter, twitpic (com fotos do celular), e-mail, facebook e youtybe (com os vídeos dos sorteios que já fiz por aqui, o último foi o mais engraçado), basta clicar nos links respectivos logo abaixo do ícone “curiosidades”.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia: O dia mais belo é HOJE! Hoje, o Senhor quer ensinar-nos a ter paciência conosco mesmos, aceitando nossas limitações, bem como a assumir os nossos erros, pequenos ou grandes, que sejam; Ele quer nos ensinar também a olhar para frente, para não tropeçarmos a vida inteira em nosso passado. Sirva-nos, de exemplo, a mulher de Lot. "Por ter olhado para trás, perdeu a vida, convertendo-se em uma estátua de sal" (Gen 19,26). Da mesma forma, não podemos nos esquecer da palavra do anjo, quando da destruição de Sodoma: "Se queres continuar vivo, não olhes para trás, e não te detenhas em parte alguma da planície; mas foge para a montanha, senão perecerás" (Gn 19,17). Não voltemos o nosso rosto para trás, nem nos fixemos nas coisas que já se passaram. Olhemos para frente, para o alto, concentrando nosso olhar nas coisas que brotam do presente e apontam para o futuro: "Irmãos, se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado ŕ direita de Deus; aspirai as coisas celestes e não às coisas terrestres" (Col 3, 1-2). Não deixemos que a nossa vida fique presa às ruínas do tempo que já passou, pois o nosso tempo é o agora, é este momento presente, é esta luz que nos alumia, é esta natureza que nos cerca, são estes olhares que nos concebem. Se perguntarem para nós, qual foi ou qual é o dia mais belo, respondamos como Madre Tereza de Calcutá: "O dia mais belo é HOJE". E com Santa Teresinha do Menino Jesus: "Jesus, eu só tenho o dia de HOJE para amar-vos". Peçamos a Jesus, a graça de vivermos o dia de hoje como se este fosse o único e o último da nossa vida. Jesus, eu confio em Vós!

. LOOK 1: macacão comprado ano passado no shopping Catuaí, em Londrina, no PR, sem marca aparente mas está na moda pelo que vi nas revistas, onda militarismo, risos mil / sapatilha santa lolla / pulseira pink biju / bolsa sem marca / usei esse look para ir na casa do irmão dar um abraço pelo niver.

. LOOK 2: macacão azul marinho Hering / top Hering / sapatilha dakota / usei para ir ao mercado:

. LOOK de hoje: virá amanhã porque ainda não descarreguei a máquina, ufa!

18 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Patricia disse...

oi adoro os looks com sapatilhas, e com vc tão magrinha assim fica um luxo!!! Eu acho que hoje em dia sentiria falta de andar 2 horas por dia tb, mas como vc já está na manutenção, o importante é cntinuar com a AF, bjs e bom dia!!!!

Samy Deitos disse...

Adorooo teus looks amiga..
E tuas dicas entao nem se falam...
Parabens pelo blog exemplo que tens hoje..

Bjsss

Dric@ disse...

Amiga linda...

Perdoe a ausência mas meu findi foi corridinho porém muito agradável e feliz.
Vi agora que participei domingo da vitrine das blogueiras e nem comentei... buá, buá,buá.
Acordei com vontade de te ligar mas estou me controlando pq tenho receio de atrapalhar sua rotina, mas quero que saiba que estou aqui pensando em vc e orando para que vc consiga passar bem por este momento.
Hoje responderei seu e-mail pq quero contar com detalhes uma situação que vivi a uns anos atrás e como em meio as lutas e privações cresci e aprendi o que realmente importa em nossa vida.
Tenha um bom dia com a certeza de que DEUS CUIDA DE VC.
Bjkas com muito carinho

Anna disse...

consegui entrar no grupo do amigo secreto kkkkk eita q so mega lesada, mas axo q fiz td certinho dessa vez...
bjim flor

Dieta e Prazer - Mey disse...

sempre linda nos looks, mas com

esta cintura de pilão até roupa de

jornal fica linda em vc rssss

adoro vir aqui , o atral é sempre

maravilhosoooooooooooo

disse...

Oi Augusta, adorei esses macaquinhos, principalmente o primeiro, nada como estar magrinha e usar essas roupinhas legais, vale a pena o sacrifício na RA e na AF (eu apelo mais para a AF, sou meio comilona)! Bjocas.

Sara disse...

OOooooooiiii!!!!
Amiga!!!Macacão Londrinense como eu???Macacão/Londrinense= Adooooro!!!
Lindos os dois looks!!1
Beijos.....
Sara

Julie Slim disse...

O 2o. look deve ser tããããããão confortável!

Carla disse...

Oi lindona, amiga simplesmente amei amei amei amei amei, esse macaquinho verde, demaissssssssssssssss ele, use e abuse super moderno, bjos.

Lisi disse...

Noooooooossa!
Que macacão maravilhoso
Amei
vou procurar aqui na minha cidade !

beijão

Fefa disse...

Bom dia Amada!
Novidade: Emagreci! rs...
E estou muito animadinha, embora, precise de uma AF! Seu posto me motivou hj na dica!
Vou fazer as continhas aqui pra confirmar minha participação no A.O.
ok?!
Adorei o macaquinho marrom.
Vou lá ver o blog light!!!
Bjão!!!

Larissa disse...

ta linda, toda modelete!!!
^^
e esse amigo secreto? perdi como faz pra participar, como funciona...

beijos

Unknown disse...

Linda como sempre...Beiju!Fika com DEUS!

Bia disse...

Lindinha como sempre!!Carinha boa de se ver todos os dias!!
Bjs

Dhy Saturnine disse...

heheh acho que vc está criando um habito mesmo... eu tenho habito de comer sempre um docinho apos o almoço e janta... e se eu nao comer parece q ta faltando algo ! aí por isso tomo uma colherzinha de aminoacido!

bjsss

nilda silva disse...

Olá Augusta, amei o macaquinho estilo militar.

Bjos!

Fefa disse...

tô triste.
só quis vim aqui pra desabafar , mas pelo blog não dá ne.
posso te mandar um email?

Anônimo disse...

Adorei seus looks tá lindaaaa. Ameii.