segunda-feira, 21 de março de 2011

. várias dicas de RA em um pequeno resumo, dicas minhas, de coisas que me ajudaram a alcançar o objetivo final / RF (reeducação financeira): preciso melhorar ainda mais / look de quinta-feira passada, foi o dia que não consegui postar e é um dos vestidos mais bonito que tenho / msg de DEUS: fazer o bem é um sentimento ou uma decisão? .

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! Como ainda estamos no mês de março, não será demais eu repetir por aqui, para quem ainda não viu, que minha melhor postagem até hoje, na minha humilde opinião, foi a que eu narro minha trajetória até alcançar o objetivo final no emagrecimento, que culminou em uma entrevista para a Revista Shape, exibida na edição deste mês de março, segue link a quem possa interessar:

 
 
. DICAS PARA SUA RA: plagiando a propagando das lojas marisa (de mulher pra mulher), a minha será “de blogueira light pra blogueira light: dicas @ugust@@@@”, risos mil, mas brincadeiras a parte, seguem algumas dicas que funcionaram e muito bem para mim nesse árduo caminho pelo emagrecimento rumo à meta tão almejada, é uma síntese já que mencionei a maioria no blog: 

* Beba meio litro de água ao acordar e meio litro após o café da manhã, até o almoço vc se sentirá muito leve, obviamente vc visitará muito o banheiro, risos. Antes do almoço mais meio litro e o outro meio litro distribua como achar melhor ao longo do restante do dia.
* Coma no prato de sobremesa, se for comer em restaurante preencha apenas o meio do prato, deixe as “abas” sem nada.
* Se quer realmente emagrecer tem que focar isso e pensar que será a longo prazo, até para engordar a gente levou anos, para emagrecer saudavelmente não será diferente.
* Se for possível financeiramente falando, compre uma balança digital, a gente se perde quando não se policia constantemente.
* Conte calorias, comecei com 1200, fui a 1000 e 900 nos primeiros seis meses, depois ficava entre 1000/1200.
* É saudável descobrir novas opções de alimentação, eu descobri aos 32 anos (hj tenho 34) que amoooo mandioquinha salsa (batata baroa para muitos), mas se não quer nada disso SE ADAPTE ao seu dia a dia mesmo, como? Porções menores de tudo, exemplo: reduza tudo a 1/3 ou 1/2, eu comia 3 fatias de pizza da minha pizzaria favorita, duas salgadas e uma doce, passei a comer uma incompleta salgada e um bico da doce, no início era força de vontade, hoje o organismo se adaptou e mesmo querendo chutar o balde eu não consigo. 
* Caminhada de uma hora diária, comece com 15 minutos e acrescente 5 minutos a cada dia em sequência, quando vc perceber estará andando uma hora e se divertindo com os pensamentos correndo soltos.
* Crie um blog se tiver interesse e vontade de mantê-lo atualizado, só não engordei tudo de novo por conta da ajuda e carinho que recebo por aqui.

. AF (atividade física): estou tentando o “só por hoje” para AF, mas ainda não embalei.
 
. RF (reeducação financeira): do dia 05 até ontem gastei R$ 21,60 na papelaria, com coisas para meu sobrinho-afilhado João Augusto, seis anos, ele está na fase de alfabetização, pediu minha ajuda porque estava tendo dificuldade e decidi comprar lápis preto variados, coloridos, borrachas, coisas para deixar em casa, arrumei um cantinho de estudo, com direito a cadeira de escritório e luminária, e em uma semana os estudos com a madrinha avançam a cada dia e seu conhecimento também, a maior recompensa foi ter ouvido na sexta-feira que “agora está fácil demais ‘iá’ (como ele me chama) estudar as coisas da lousa, a professora passa coisas que consigo aprender”, igual mastercard: não tem preço! Com isso, voltei a estudar, das 18:00hs às 19:30hs, a cartilha “Caminho Suave”, ba, be, bi, bo, bu..., altas recordações. Eu comprei em um sebo aqui na minha cidade e super recomendo!
 
. Gastei R$ 210,00 também com coisas que poderia ter economizado, mas não o fiz, até que demorei para ter um surto psicótico de compra, risos, mas é sério meninas, preciso me policiar ainda mais, a maré não está para peixe financeiramente falando, espero que na segunda-feira que vem meu balanço seja bem mais positivo.
 
. SORTEIO AQUI NO BLOG: fiz meu último sorteio através de vídeo, para quem ainda não viu segue link, paguei mico e tudo, risos mil:
 
 
. SORTEIOS NA BLOGOSFERA: todos que estou participando estão linkados na ordem de data de sorteio, do mais próximo para o mais remoto, no final do blog, sempre atualizo.
 
. JOGO RÁPIDO: para quem é nova por aqui e quer saber como funcionam as coisas neste blog, inclusive para participar dele, leia o item “jogo rápido” logo abaixo da postagem, na parte final do blog. Lá também tem links com fotos do encontro com as blogueiras em SP e outros dados sobre mim.
 
. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho pernalonga, risos, mas se quiser me encontrar no twitter, twitpic (com fotos do celular), e-mail, facebook e youtybe, basta clicar nos links respectivos logo abaixo da mensagem de DEUS. Beijinhos mil.
 
. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia ( http://luziasantiago.com/ ):
 
Fazer o bem é um sentimento ou uma decisão? Todos nós fazemos parte de uma comunidade, de um povo, de uma família, e desta forma precisamos construir a nossa história e contribuir com a história de todos com os quais convivemos diretamente, e dos que passam pela nossa vida. É uma experiência única, quando conhecemos alguma pessoa, e fazemos o bem para ela, mesma que seja um pequeno gesto. Com certeza, mesmo que nunca mais a vejamos, jamais ela esquecerá. A vida dela será melhor, e a nossa também, porque colhemos o que semeamos, e diante de Deus nenhuma obra é anônima, e: "Deste modo sereis filhos de vosso Pai do céu, pois Ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos" (Mt 5,45) Vamos hoje fazer um ato de vontade de em cada situação nos decidirmos pelo amor e pelo bem? Comportemo-nos de maneira amorosa, mesmo quando não estivermos sentindo naquele momento, e como consequência todas as pessoas que saírem da nossa presença serão mais felizes. Jesus, ensina-nos a sermos melhores e a agir sempre por amor. Jesus, eu confio em vós!
 
. Vocês também me encontram nos links abaixo:
 
 
 
 
 
 
 
. LOOK: vestido que comprei em uma loja local para ir na formatura da minha cunhada no início desse mês, essa foi a primeira vez que o usei a trabalho e teve ótima repercussão, risos / sapatilha Dakota / bolsa Hering / acessórios pink biju:

(acessórios em foco)

27 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Bia disse...

Você é uma linda Augusta!!Obrigada por dividir conosco tua experiência e sabedoria na arte de emagrecer!!
Adorei teu visual.
Você pedou teu selinho no meu blog?
Bjs

disse...

Oi Augusta, adorei seu look todo rosinha, eu adoro rosa. E eu conheci ontem um blog ótimo para inspirar a reeducação financeira, se chama "Um ano sem Zara". É de uma menina que estava afundada em dívidas e tomou uma decisão drástica, ficar 365 dias, ou seja, um ano, sem comprar nada! Eu adorei, mas no momento pretendo ficar só dois meses sem compras, rs! Bjocas e ótima semana para você!

Anna disse...

oi menina, dicas preciosas , vou tentar tomar a agua da maneira q vc diz ali, eu distribuo mais, mas vou tentar fazer assim e ver se dá certo kkkkk
que vestido lindooooo, adorei .
preciso engrenar minha RF urgente sabe ... a coisa ta feia por aki kkkk
bjim

Carla disse...

Bom dia lindinha, amiga já disse mais vou dizer denovo, ameiiiiiiiiiiiii esse vestido hiper romântico, e quanto as dicas eu já estou seguindo todas, menos da aguá, procuro beber os 2 litrosa diários, mais assim 500 ml de uma vez não vai pra mim, me das ânsia, vai aos poucos mesmo no decorrer do dia, mais o que interessa é beber tudo né amiga? beijos e uma big semana abençoada pra vc.

Fabiana disse...

Adorei saber mais um pouquinho de como vc se alimenta, como bebe água, isso ajuda muito a nós que estamos nessa constante luta !
lindo look, tudo combinadinho rsrs !
bjo !

Evânnia disse...

Bom dia
doce @ugust@
vou continuar te chamando assim,pois me habituei, não estava comentando mas, passava aqui todos os dia, adorei conhecer vc melhor, eu que oriento a Clarissa nas atividades escolares, chego a ficar até 2 horas com ela, com a mudança de colégio e indo para o 2ºano EF, as atividades tb aumentaram, mas é muito gratificante quando ela diz "-mamãe, não precisa mais lê para mim, eu agora leio para você"não tem preço, beijos.

Kel disse...

Oi Augusta,
Adoro ver seus looks!!! =)))
Obrigada por dividir suas diquinhas com a gente!!! =))
Sao super valiosas!!
Bjssss...

*Marli* disse...

Estou aqui com a sua Shape, Gata; você tá muito linda!
Peguei a revista e corri pra minha filha, gritando:
_minha amiga, minha amiga! aha!
foi demais*

Parabéns!

Negra Belíssima disse...

Gente que linda... amei a reportagem, parabéns, Deus honrra mesmo o esforço!
Beijos, Aline Cristina.

Luta Diária (Natyelle) disse...

Oi!

Muito bom as sua dicas...obrigada!

Lindo seu look, cada dia é mais lindo que outro...hehehehe

bjos

nilda silva disse...

Lindo look Augusta.
Bom dia e boa semana!
Bjos!

Kiki disse...

Arrasouuuu...linda de viver! Amo essa cor!!! bjim e boa semana!!!

Aline Ferreti disse...

Oie amiga!

Você é tudo de bom!

Vi tua matéria na Shape, comprei a revista e quando botei o olho me dei conta, eu conheço ela!!!!!

Parabéns! Você merece :)

Bjkas e ótima semana!

Lindo demais o vestido! Arrasou!

Iza Barros disse...

Oi querida???!!!Estava precisando mesmo destas dicas relacionadas com Ra.
Otimo inicio de semana.
Bjks

Anônimo disse...

Muito fofo o vestido
adorei cada dica e vou passar a usar o prato de sobremesa
espero ter resultados rsrs
vou ficar firme e forte
bjos e boa semana

Mirian Soares disse...

Ei, flor, força aí na RF.
Amei seu vestido, nossa, esses tons pastéis são lindos.
Bjokas

Mirian Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

Teste para comentário.

Li Peronica disse...

Obrigada pelas dicas, uma que devo usar URGENTE é a reeducação financeira... URGENTE!!!!!!

kkkk

Estava com saudades de passar por akii!

bjinhus

Roberta Fischer disse...

Amiga, desculpe minha ausência por aqui. Além da correria do dia a dia, sábado e domingo (que eu poderia ter visitado todo mundo) me deu uma lombeira... garganta doendo muito + sono + preguiça aí vc já sabe o resultado né? Cama o dia todo... só saí para ir num niver no sábado e para ir nos meus pais (ontem foi niver do papis).

Amei seu vestido, realmente muito lindo.

Que lindo o João aprendendo tudo direitinho. Eduarda não demora a estar alfabetizada tbem, já conhece todas as letras e já tem bastante noção das sílabas. Depois que começar a ler, haja livro que ela ama. Todas as noites temos que ler para ela e depois que lemos ela ainda fica "horas" deitada "lendo" sozinha com o livro na mão, folheando tudo.

Falar do caminho suave me fez sentir um "momento nostalgia" hehehe, qual foi a criança brasileira da nossa geração que não foi alfabetizada com este livro. Será que ainda é usado???

Beijos e ótima semana

Bruna Amâncio disse...

Olá @ugusta ,

Linda do meu coração...look bem levinho e todo combinadinho mais que amei e pode mandar dicas de emagrecimento que eu amo...

Viu estou fazendo um sorteio em meu blog....

Particpe...

Beijão

Sibele disse...

Oi,Guta!Vou dar uma olhada nesse post que resume a tua história eu conheço a tua história faz tempo e sei o quanto és merecedora dessas vitórias todas.
Uma ótima semana!
Beijosss

Dric@ disse...

Minha irmãzinha...
Dá para imaginar que já estou com saudade?? Passei aqui ontem e não consegui comentar pq a net estava de mal comigo e fico sempre muito feliz com suas palavras.
Que linda sua experiência com o João, digna de uma dindinha verdadeira.
Espero que a semaninha seja mais calminha e apareça $$$, se surgir algum processo na minha mão com seu nome vou liberar correndo o mandado de pagamento... rssrrs
Pena que não trabalho na sua cidade, pena mesmo pq seria uma fofocada no balcão que eu seria exonerada sem Processo Administrativo.
Bjkas e boa semana.

Ps.: Já falei que amo este vestido e vc fica muito bem de cabelinho preso... rsrs

Laila Ferreira disse...

oi augusta

queria dizer q retornei com meu blog o : http://www.cafefeminino.blogspot.com e uma das coisas que me fez retornar foi uma mensagem linda que deixou por lá, fiquei mto feliz, tao feliz que quando penso me sinto até leve rs, que deus te ilumine hoje e sempre e faça vc mmudar sempre o dia das pessoas, seja as que estiverem perto ou longe, é uma dadiva! obrigada de coraçao, tenha uma otima semana!!!!!!!

Flávia Cáritas Gondim disse...

Amei as dicas de RA, vou passar a usar o prato de sobremesa, rsss... a pizza eu não garanto que tenha força de vontade suficiente, amo demais!
E já te disse que tu é muito chik né?
Adorei o vestido!
Beijos gatona!

Sara disse...

OI !!!
Linda como sempre!!!
Bjus....
Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

Gilva disse...

Nem vou falar das dicas,rs amei.
Realmente não tem preço ouvir isso de uma criança, dá vontade de apertar e morder,rs tadinho da criança.
Lindo seu look, maravilhosa sua pulseira.

bj