quarta-feira, 16 de março de 2011

. satisfação e mais dois assuntos: carta à dona M (by Cá) e campanha contra a verificação de palavras (by Dri Viaro) / fotinho de antes e depois / msg de DEUS: livre-se do sentimento de culpa .

. MENINAS DO MEU CUORE! Estou sufocada de tantos afazeres nesse restante de semana, torçam por mim que o “bicho tão pegando”, risos (risos para não chorar, mais risos). E para a postagem não ficar em branco hoje seguem duas matérias de suma importância para a blogosfera light, finalizada com um antes e depois meu:

PRIMEIRO ASSUNTO: Carta à Dona M, escrita por nossa amiga blogueira Cá, que transcrevo aqui com a devida autorização dela, pois, quem não se identificar com o texto levante a mão e merece todo o chocolate da face da terra, risos mil:

“Querida M.,

Não é que eu não entenda os motivos da sua vinda, por favor, não me entenda mal...Sei que sem a sua vinda religiosa mensal as coisas poderiam ser ainda mais difíceis do que são, que você tem a sua importância devidamente atestada pela fisiologia e valha-me Deus, quem sou eu para brigar com a fisiologia!!!

O problema, M., é o estardalhaço que você faz com a sua chegada. Precisa começar a dar sinal de vida tantos dias antes? Por sua culpa (e não só do bolo de chocolate) eu incho, engordo 2 quilos, encaro o trabalho como se fosse uma guerra diária, acho meu guarda-roupa um L-I-X-O (não tem nada que me pareça razoável dias antes da sua visita), brigo com o meu marido (destruidora de lares, que coisa feia, M.!), penso em desistir de todos os meus planos de toda a vida simplesmente porque estou ner-vo-sa.

Será que não podemos fazer um acordo? Eu marco na minha agenda o dia da sua chegada, portanto NÃO precisa avisar com antecedência. Já basta os sete dias que você fica comigo, os quais tenho que encarar com jogo de cintura e boa vontade, sob pena de perder o emprego e a paciência. Basta ficar dopada de remédios, porque sempre me disseram que quando eu fosse adulta você não me traria mais tanta dor (ai, que mentira mais deslavada)...Basta a minha preocupação e cuidados para não pagar um mico do tamanho do mundo na frente dos alunos (se é que você me entende...)!

Venha de mansinho, sabe? Seja mais cuidadosa...Depois de quase 20 anos já não precisamos mais de tantas cerimônias. Estou tentando ser educada, pois aprendi que não se consegue nada no grito (minha vontade, minha cara, era realmente de gritar). A verdade é que não aguento mais. Maracugina, florais de Bach, simpatia, Mãe Jurema da Bahia, nada adiantou. O papo é entre nós duas, coisa de lady mesmo. Dá um tempo?

Aguardo progressos para o mês que vem.

Abraços não apertados (estou com cólica, não abusa),

Cá”

 
. SEGUNDO ASSUNTO: Campanha contra a verificação de palavras nos blogs, campanha extraída do blog de Dri Viaro:


“Quer botar um leitor pra correr sem comentar em seu blog??

Seus problemas acabaram!!

Utilize a "coco"rificação de palavras e aprenda em 10 lições básicas!!

1-Ele entra em seu blog

2-Acha seu texto legal

3-Decide comentar

4-Abre a caixa de comentários

5-Escreve a msg MESMO NÃO TENDO MUITO TEMPO PARA A NET, MAS O FAZ PQ O TEXTO VALIA UM COMENTÁRIO

6-Se depara com a verificação de palavras, que demora pra abrir

7-Digita errado

8-Demora pra abrir de novo

9-O leitor "possível" comentarista se estressou e foi embora

10-Vc ficou sem comentário

Mas, se vc prefere que ele comente, aprenda as 5 lições básicas:

1-Retire a porcaria da verificação de palavras do seu blog, vá em painel (na parte superior do blog depois que vc fez login) / configurações / comentários / e selecione NÃO na opção “Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?”, não esqueçam SELECIONE NÃO!

2-Se vc tirar vão colocar spam? Antes de responder pergunte-se: Quem iria querer lançar spam no seu blog?

3-Vc ainda continua com a ideia do spam? Então continue sem spam, e tb sem comentários....

4-Seu leitor agradece, e não se aborrece

5-Aprendeu? Então mãos à obra.

Dri Viaro:

 
TERCEIRO ASSUNTO: um antes e depois do meu emagrecimento:


FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia ( by http://www.luziasantiago.com.br/ ):

Livre-se do sentimento de culpa. Mergulhar no amor de Deus é o segredo para livrar-se do sentimento de culpa. Esse sentimento não vem do Senhor. Tudo o que nos escraviza não vem de Deus Pai. Muitas pessoas, por falta de conhecimento, acham que fazer a vontade do Senhor as torna escravas. Contudo, é bem o contrário disso: quanto mais abrimos mão da nossa vontade, para fazer a vontade do Altíssimo, tanto mais nos tornamos livres, porque o Senhor nos fez livres e para a liberdade. É claro que o conceito de liberdade de Deus Pai não é o mesmo desta falsa liberdade, disseminada por aí, em que, de maneira irresponsável, as pessoas realizam ações como bem entendem, o que lhes acarreta sérias consequências o resto da vida. “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade” (Gl 5,13). Muitas pessoas carregam um terrível sentimento de culpa e deixam-se destruir por esse mal-estar. Mergulhe no infinito amor de Deus, e imediatamente todo sentimento de culpa será eliminado e lavado pelo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus, eu confio em Vós!

24 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Anna disse...

oi flor
adorei a carta a Dona M. ando precisando escrever pra minha kkkkkk
eita que a fotinha do depois ta o maximo kkk lindona e magrelinha
bjim e vou levar tua mensagem de hj comigo.
fica com Deus

Dric@ disse...

Amiga linda...
Vc correndo como sempre já minha semaninha está um pouquinho melhor.
Hoje é feriado em minha cidade e fiquei meio que hibernando e estudando pois vou falar a noite.
Consegui um dvd do programa desta semana mas ainda não consegui postar no youtube, abri a conta mas preciso dividir o vídeo para postar, vou pedir ajuda a minha sobrinha e qdo consegui te aviso.
Bjkas e arrume um tempinho para vc, o corpo pede descanso e a cabeça alma.

Dric@ disse...

Está linda com este abdomen sequinho pq barriga vc não tem e a carta da Dona M foi muito bem selecionada.
Mais bjs ainda

OUTRO RUMO disse...

Olá Linda do meu coração,

Hoje meu post foi dedicado a você se tiver um tempinho passa por lá para ver foi sobre sua reportagem na revista que eu particularmente amei...


Beijão

Nanda disse...

Ótima a carta... tbm tenho certa raivinha quando tenho que verificar as palavras...rs...
Amiga, vc megaaaemagreceu e que bom que estás feliz!!!
Bjs!!!

Aline Delgado disse...

Adorei tudo kkkoutro dia eu fiz um post com a mesma reclamação da verificação das palavras
Isso é um saco e ate desanima a gente a comentar viu
abaixo a verificação de palavras JÁ

bjos

Giza disse...

Oiii

ADOREI !

FANTÁSTICA!

Bjinhos

Gabriela disse...

Olá querida, amei seu comentário no meu blog, vou ver a possibilidade de linkar seu blog no assisnoticias.com. Viu me manda um texto sobre vc, pq resolveu fazer o blog, suas conquistas, fotos, quero postar nomeu blog, sou gordinha e não tenho força de vontade nenhuma para emagrecer... Vc é um exemplo..Bju efoi um prazer conhecê-la, mesmo que virtualmente...

Lucia Mallet disse...

Realmente pior do que a M. é a semana ou semanas que a antecede...agora estou a volta com a minha pequena de 12 anos, que fica insuportável, ela mesmo admite isso...
Bjs
Lucia

Jessica disse...

Oi minha querida, andei sumida mas voltei kkkk

Boa sorte na sua correria...

Quanto a dona M, sem comentários kkkkkkk

E o texto sobre verificação de palavras é de utilidade pública kkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito bom!!!!

Que barriguinha é essa na foto hein, pelamor....coisa linda!!!!!!!!!


Bjocas!!!

Rejane disse...

Boa noite, Querida!
Muito boa a cartinha da D M. Ela arrasa mesmo, né? Quando vem não tem pra ninguém... E essa dica do verificador é legal, pois tem blogs que além de usar o verificador ainda temos que aguardar a confirmação pelo proprietário do blog. É bem chatinho mesmo. E seu antes e depois é estimulante pra mim. Parabéns pela conquista maravilhosa.

Bjss e fique com Deus.

Juli disse...

Augusta, fiquei tão feliz ao ver seu comentário no meu blog! É tipo a fã q recebeu uma atenção do ídolo! Ótimo essa reclamação sobre a verificação de palavras, eu nem sabia o que era isso, mas segui seus conselhos e já desabilitei no meu blog.
E esse antes e depois, heim??? Que maravilha! Que barriga sequinha!Ta linda!
Vc é especial, nunca mais sequer pense na possiblidade de apagar seu blog, pois ele é de utilidade pública!
Com carinho,
Juli

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie querida,

Que abdomem que dá uma inveja, tá!!
Mais inveja boa, vontade de ficar igualzinha!!

Tbém não gosto das verificações de palavras, boa a campanha!!

beijos e boa noite

Haylla disse...

FloR xerinho bem grande para você..
=)
Fica com Deus.

medidas a menos disse...

adoro ver seu antes e depois.
muito divertido o texto ,kkkk
eu nem sei se no meu tem esse troço de verificação de palavras, mas confesso q nunca deixei de comentar num blog por conta delas,kkkmas já deixei de entrar no orkut por que errei uma senha e essa danada ficou aparecendo pra mim, aff!
Iris

Aline Ferreti disse...

Oie amore!

Tudo de bom! Apoio as duas e amei teu antes e depois! principalmente a cara de surpresa e felicidade do depois! rsrsrsr

Bjka no coração!

Fabiana disse...

hahaha verdade, eu já deixei de comentar em muitos blogs por esse motivo !
Muito chato esse "trem" rs!
bjo !

Batalhadora disse...

Bom dia,Guta!Ai nem me fale na dona M eu to de TPM e to mais chata do uqe nunca, mau humor, vontade de sumir geral...
As palavras de verificação não servem pra nada mesmo.
Muito linda a mensagem do dia!
Beijosss

Kéca disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiii seu post como sempre e dona M é terrivellll e a verificação de palavras eu particularmente não gosto... nossa suas fotos é ótimo adoro as comparações, fiz isto hoje no meu blog kkk

Talita Oliveira disse...

Oi Augusta! Amei o texto da Cá para a D.M. hahah, hilário! E gostei muito desse lance do não à verificação de palavras, detesto tb! E vc sempre bastante inspiradora com as suas fotos de antes e depois!

Bjs

Kiki disse...

Mesmo na correria..vc consegue fazer um super post e de quebra as propagandas de outros blogs rs falo isso pq é claro q vou visitar e já começo a seguir.

bjim linda...adorooooo

disse...

Oi Augusta, adorei a dica sobre tirar a verificação de palavras do blog, mas todo mundo que cria um blog tem que tirar logo no começo, pois acho que é automático do blogger, se você não tira fica lá. O que precisa é moderar os coments, mesmo demorando para aparecerem os comentários, porque não é sempre que dá tempo de ver e liberá-los, para evitar xingamentos e comentários sem noção. Beijocas.

Silvia Nunes disse...

Oi Augusta, amei a carta p D. M.... sensacional...
E adorei a dica do selo.. tb nãosou fã de digitar aquelas letrinhas aFFF


super bjus

Sara disse...

Oi augusta!!!
Barriguinha de dar inveja à qualquer uma!!!!
esse antes e depois arrasou!!!
Parabéns!!!
Sara*(sarasaracoteando.blogspot.com)