quinta-feira, 3 de março de 2011

. postagem grande, mas não consigo tirar nenhum assunto: dica de blog fashion: Estilo Diário, blog da Fá - Advogada, elegante demais! / meu emagrecimento: não resisti, comi pamonha, aff! risos / dica de RA: porções menores / look / solidariedade a duas amigas da blogosfera: Lucy Britto e Amandalindinha / msg de DEUS: o que você está fazendo para ser melhor? .

. AVISO: tenho colocado todas as fotos em uma única sequência, sem intervalos na postagem porque quando faço isso o blogger tem misturado tudo, deixando uma atrás da outra não, por isso coloco as fotos e falo sobre elas no “corpo” do texto, como expliquei ontem.

. BOA TARDE meninas do meu “cuore”! Comecei o dia indo diretamente ao fórum para depois vir ao escritório por isso postagem saindo mais tarde. Fiquei chateada por lá porque uso minha máquina digital para fotografar páginas de processos e assim deixo de carregar peso, ela é novinha, comprei em outubro do ano passado e após fotografar um processo tentei desligar, mas o zoom não voltou, coloquei pilas novas e nada, após o almoço irei na Casas Bahia, garantia, nota fiscal, blábláblá, vamos ver o atendimento, amanhã conto tudinho como foi, espero que dê tudo certo, sem maiores enrolações e que eu possa recomendá-la na postagem, risos mil.

. Por isso postarei ao final o look de terça-feira, já que não o coloquei naquele dia pois já estava repleto de fotos dos vestidos da formatura da namorada do meu irmão e naquele dia também estava friozinho como hoje. Aliás, está marcando 18º por aqui com chuva intermitente.

. DICA DE BLOG FASHION: como tenho colocado os looks diários do meio do ano passado em diante, mês passado comecei a compartilhar com vocês, todas as quintas-feiras, seguindo uma rotina no blog, alguns blogs fashions inspiradores, já falei da Cris Guerra, Luiza Barcelos, Soraia (estão no marcador “blog fashion”), Mirian e hoje será a vez da advogada FÁTIMA HAIDAR, a FÁ, como ela mesma assina nos comentários que nos deixa.

. O blog dela mostra o Estilo Diário dela, como é o nome de sua URL, mas ela é das nossas amigas lights, pois, vai a academia diariamente, religiosamente, faça chuva faça sol, e ela coloca todos os dias o look da academia, Fá AMOOOOOOO todos os seus shorts de academia, sonho com um deles, só tenho legging para essa finalidade, risos, os seus parecem mais confortáveis, nada de ficar grudado no corpo, risos.

. O look de trabalho vem sempre na sequência, impecáveis sempre! E ela faz as unhas semanalmente, tem abusado das cores e eu adoro as dicas, portanto, blog recomendadíssimo à blogosfera light, não colocarei fotos dela aqui para que vocês a visitem, ela merece:

. Link do blog da FÁ: http://estilodiario.blogspot.com/

. MEU EMAGRECIMENTO: ontem não resisti, carinhosamente uma pessoa que adoooooro comprou pamonha salgada para mim, sou apaixonada, me remete à infância, pamonha salgada com café, era o que muitas vezes comíamos a tarde na casa da minha avozinha, que DEUS a tenha em um excelente lugar Vó. Para minha sorte eu tinha feito um almoço comportado e não tinha lanchado a tarde, e obviamente a pamonha foi meu jantar, confesso que mesmo depois dessa bombinha calórica, senti fome, então saquei uma pera da geladeira e a danada da fome foi embora. Hoje pela manhã a balança marcou menos cem gramas em relação a ontem, êba, não houve estrago, mas só registrarei pesagem por aqui amanhã, dia do início do desafio no blog da Rô Massoterapeuta e eu aceitei, risos.

. DICA PESSOAL PARA RA: porções menores e readaptação do paladar, isso mesmo meninas. É saudável descobrir novas opções de alimentação, eu descobri aos 32 anos (hj tenho 34) que amoooooo mandioquinha salsa (batata baroa para muitos), mas se não quer renovar hábitos adquiridos no transcorrer de tantos anos, ADAPTE-SE ao seu próprio dia a dia, como? Porções menores de tudo, exemplo: reduza tudo a 1/3 ou 1/2, eu comia 3 fatias de pizza da minha pizzaria favorita, eles entregam em casa por fatia se você quiser comprar assim, e eu sempre pedia duas salgadas e uma doce, passei a comer uma fatia (ela é bem grande) incompleta salgada e um bico da doce, no início era força de vontade hoje o organismo se adaptou e mesmo querendo chutar o balde eu não consigo comer mais do que isso. Tanto é verdade que a pessoa querida comprou quatro pamonhas para mim ontem, pensei em comer duas (olha a mente gorda despertando, risos), mas no final da primeira já estava mais do que plenamente satisfeita.

. APOIO NA BLOGOSFERA: o blog me ajudou demais nessa árdua batalha diária tanto no emagrecimento quanto em outros assuntos, acho que formamos praticamente uma irmandade, então gostaria de dizer que duas de nossas amigas estão passando por situações difíceis:

. LUCY BRITTO ( http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/ ): está com o pai com trombos nas pernas e coração, corre o risco de ter um AVC a qualquer momento, além da possibilidade de ter que cortar a perna, não se sabe ainda até que altura, nem preciso dizer mais nada não é meninas! Para aquelas que tiverem um tempinho extra na net façam uma visitinha, palavras amigas nessa hora, ainda que virtuais, aquecem nossos corações.

. AMANDALINDINHA ( http://euqueroeupossoeuvouvencer.blogspot.com/ ): eu já fiz quatro sorteios no blog e ela foi ganhadora em um deles, na postagem de ontem ela joga a toalha, dizendo que está abandonando a blogosfera porque está sem ânimo para continuar, que tal darem uma forcinha assim que tiverem um tempinho extra na net? A finalidade da interação entre os blogs acho que é justamente essa, a de nos apoiarmos mutuamente principalmente em momentos como este.

. MEU AVÔ MATERNO, JOÃO: por falar em solidariedade, mencionei no twitter essa semana que estava indo embora mais cedo por causa do meu avô materno, ele está com câncer e não tem nada a ser feito a não ser tomar medidas paliativas quando ele sente alguma dor ou incômodo, minha mãe está muito triste diante do inevitável, é difícil ver meu avô, pessoa ativa a vida inteira, nessa situação complicada e também é muito difícil ver e não poder fazer nada por ele nem pela dor que vejo nos olhos de minha mãe quando ela o observa. Queria agradecer aqui as palavras de incentivos e orações que recebi, várias deixaram recadinhos solidários e carinhosos no twitter (@augustablog). Muito obrigada mesmo, não tive tempo de agradecer por lá mas li tudinho, e obrigada pelas orações.

. SORTEIOS NA BLOGOSFERA: todos que estou participando estão linkados na ordem de data de sorteio, do mais próximo para o mais remoto, no final do blog, atualizei ontem com o da Adri@n@ e hoje com o da Sônia Costa.

. JOGO RÁPIDO: para quem é nova por aqui e quer saber como funcionam as coisas neste blog, inclusive para participar dele, leia o item “jogo rápido” logo abaixo da postagem, na parte final do blog. Lá também tem links com fotos do encontro com as blogueiras em SP e outros dados sobre mim.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho pernalonga, risos, mas se quiser me encontrar no twitter, twitpic (com fotos do celular), e-mail e youtybe, basta clicar nos links respectivos logo abaixo da mensagem de DEUS.

. Beijinhos mil. Excelente final de semana prolongado.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia ( http://luziasantiago.com/ ):

O que você está fazendo para ser melhor?

Você já deve ter encontrado pessoas que lhe deixaram os olhos repletos de lágrimas, tal a emoção que elas despertaram em você, não pela beleza exterior, mas pelo que traziam no interior delas. Com Madre Teresa de Calcutá era assim. Não é o que essas pessoas falam, porque qualquer um poderia falar como elas, mas é a graça que elas despertam com a sua presença. Jesus disse: ”Quem crer em mim, do seu interior manarão rios de água viva” (Jo 7,37). É a presença do Espírito Santo nelas que faz a diferença! Essas pessoas se deixaram transformar do “homem velho”, marcado pelo pecado, pela rebeldia, pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo; para a “criatura nova”, cheia de santidade e virtudes. E nós? O que estamos fazendo para ser melhores, para ser mais santos? As pessoas ficam mais felizes ao nos verem? Ou visivelmente desapontadas? Quanto mais trabalhados e curados pelo Espírito Santo, tanto mais felizes seremos, fazendo felizes os que convivem conosco. Eu decidi fazer os outros felizes! E você? Lembre-se: amar é decisão. Vinde, Espírito Santo! Vinde nos curar. Vinde, Espírito Santo, iluminai o nosso interior e dai-nos a graça de nos deixar transformar! Jesus, eu confio em Vós!

. Vocês também me encontram nos links abaixo:


. LOOK: jeans Hering / cinto de couro trançado loja local “Georges Confecções” / sapatilha arezzo / blusinha do acervo / lenço no pescoço pink biju / esmalte vermelho “beijo”, da Risqué / na foto final, com minhas primas Andréia e Juliana, blusinha loja local que passei a virada de Ano Novo porque no final daquele dia esquentou e ali estava na casa da minha tia materna, para onde levamos meu avô, de onde ele partiria no dia seguinte para a cidade de Jaú, centro de especialidade em câncer / vejam o bruuuuu, de frio logo cedo na foto encolhida, risos mil:


23 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Anna disse...

oiii eu já estive no blog das duas meninas, a Lucy uma barra com o pai nessa situação e não se pode fazer nada a não ser dar apoio e esperar pelo melhor... vc tb ta numa situação dificil com o avô materno, estou orando para q ele não sofra muito e q vcs fiquem bem... e quanto a amandinha ontem eu falei pelo coment com ela tentei dar coragem e força q ela não abandone o barco do emagrecimento , q aki ela encontra sempre amigos e apoio...
looks perfeitos né... nem preciso dizer que arrasouuuu
bjim flor

Cris disse...

Aaaaaaaa florzinha lindaaaaaaaa
eu tive que passar por aqui pra dizer que seu look ficou lindoooooooooo
e que vc fica simplismente linda de amarelo....amei!amei!amei!arrasou amiga!bjos!linda tarde!

Waris Dirie disse...

Olá minha querida...

Passei para ver as novidades e desejar-te um restinho de 5ª feira maravilhoso e uma 6ª ainda melhor...e o findi está já aí novamente....

Beijinhos e até breve...

Gilva disse...

Oi querida, obrigada pela visita, pelas dicas e pelo pensamento que deixou lá pra mim.
Visitos sempre os blogs que vc indica, ontem vi sua entrevista no divas também.
AGora vou fazer as visitinhas desse post.
bj

Dhy Saturnine disse...

adoro amarelo!!

afff ontem tb foi meu "dia do vacilo" rs comi 2 pedaços de pizza...mas em compensação hj ao inves de 35 minutos, fiz 60 de aerobico!

bjsss

Anne Kelly disse...

OI flor, como sempre amei o look. Quanto a seu avô, eu não sabia da situação. Mas saiba que estou torcendo viu. Como vc disse que esperam o inevitavel, torço pelo menos para ser sem dor, e para que Deus esteja confortando os corações de vcs. Quanto aos outros blogs, fico admirada com a pessoinha especial q vc eh sabe. A preocupação, o carinho que tem por todos. Pode deixar que estarei indo nos blogs, e deixarei minhas palavras sim. Obrigada por ser essa pessoinha tao especial viu. Bjoks

carla disse...

Olá amiga, hummm aqui tá frio gostoso tbm, adorei o look de hoje, eu amo blusa amarela, ficou muito gata hoje tbm, vou indo visitar as amigas , como é bom receber o carinho de amigos nos momentos dificieis, bjos querida.

Giza disse...

Já passei no blog das amigas, e dei uma forcinha essa semana.
Vc tbm tá passando uma barra,heim?
Vamos entregar nas mãos de Deus e pedir conforto no seu coraçãoe da sua família.
Bjus

Kiki disse...

Q look lindo de viver!!! vou orar pelo seu vózinho!!! Forçaaaa....pode deixar q passarei nas meninas p dar um apoio!!! bjim

GÊ. disse...

Oii

Adorei o look, vc fica mto bem de amarelo...gostei mto.

Eu ia mesmo te perguntar o que tinha ele, nossa essa doença é terrivel né...Espero que ele nao sofra mto.

Beijos e otimo carnaval

Romeyka Aguiar disse...

ta linda amiga

coomo sempre, quando estam os magras tudo fica ótimo !!!!

beijosssssss

Jessica disse...

Oi queridíssima Augusta!!!

Ótimas dicas para R.A, já coloquei uma em prática, a do prato menor, na verdade fazia isso antes mas acabou caindo no esquecimento, fui no carrefour e vi um igualzinho o seu, daí falei pra minha sogra que estava comigo: caramba é igual o prato da Augusta do blog kkkkk, expliquei tudo pra ela que acabou comprando um (igual o seu kkkk), e eu peguei um outro modelo, depois ponho foto lá no meu blog pra vc ver!!!e vou dar as dicas com os devidos créditos à você!!!

Vou dar uma forcinha pras meninas, pode deixar!!!

Só peço a Deus que amenize os dias do seu avô, seu e de sua mãe, pois não é fácil mesmo...

Vc fica linda de calça jeans...gatona!!!!

Tenho estado muito feliz com minha silhueta, hj descobri que não tenho tanta "papada" no queixo como tinha antes kkkkk...é tudo muito bom...sinto que na rua sou mais observada kkkk, quem diria né!!!

Bom, é isso minha querida amiga!!!
bjocas no seu coraçãozinho, fui..........

Liliane disse...

Eu nunca peço pizza, vou na pizzaria, e SEMPRE como 9 pedaços no rodízio! Aff!
Sem mais comentários, isso basta!
#vergonha! kkkkkkk
Bjokas

disse...

Oi Augusta, obrigada por indicar meu blog, e adorei seus comentários sobre ele, rs, eu realmente vou quase todos os dias na academia, minha meta é pelo menos ir quatro vezes por semana, já que eu sou meio comilona e aqui em casa sempre tem umas guloseimas por causa dos meninos...obrigada pelos elogios e o esmalte que eu estou usando nos pés no post de ontem não é o Absinto não, é o Séria da Ludurana, mas parece bastante com o Absinto, que é um dos meus preferidos. E eu adorei essa sua blusa, adoro esse tom de amarelo, e essa estampa de flor é linda! Adorei o jeans da Hering também, não tenho nenhuma calça jeans de lá, e pelo visto tem um ótimo caimento! Sem contar que esse esmalte vermelho ficou divino em suas mãos! Beijocas mil, melhoras para o vovô e obrigada!

Nilda Silva disse...

Olá Augusta, look quentinho e lindo.
Vou visitar as meninas que vc indicou.
Estarei orando pelo seu avô com certeza e que Deus dê muita força à sua mãe e a toda sua família
Bjos!!!

Dric@ disse...

Amiga querida...
Amei seu torpedo hoje a tarde, estava trabalhando e qdo ouvi o barulhinho era vc e dei um grito dentro do cartório e mostrei para algumas pessoas contando como conheci vc....
Foi para pagar minha língua pq qdo minha sobrinha conheceu uma amiga pela net eu falei que isso era impossível... rsrsr
Vê como a vida é???
Nunca mais direi NUNCA comigo pq não temos noção do que a vida nos reserva.
Amei sua blusa amarela com a flor, muito romântica e visitarei as meninas que vc indicou pois este seu jeitinho de trazer outras pessoas para nossa vida fez toda a diferença em minha história.
Qdo receber minha cartinha dê um ok para mim pois já estou achando que está demorando muito.
Vou parar por aqui pq daqui a pouco acabarei com seu espaço de comentário... rrsrsr
Bjkas e seja obediente, senão????
kkkkkkk

Aline Delgado disse...

Ta friu minha gente rsrs adorei o look
quem resiste a comidinha que lembre a casa da mãe ou da avó?quase ninguem mais como o almoço foi legal não vejo problema em comer,ta muito magrela mesmo hehe
bjos

Flor de Lótus disse...

Oi,Guta!Post gigante!Passando pra desejar-te um ótimo feriadão de carnaval aproveite da melhor forma possível.Esse findi vou lembrar de ti qdo passar lá na Hering vou pra capital,kkk.
Beijosss

Lu disse...

Oiiii...
Adorei a foto com a carinha de frio, super espontanea...
Amiga, comprei o tripê...já tentei tirar foto até dando um triplo twiste carpado como a Daiane do Santos...hehehehehe mas fica longe a foto, nun fica assim pertinho igual a sua... :o(
Putz, minha máquina acontece isso direto, ai eu abro troco a pilha e ela volta...mas a sua esta na garantia demoro!
Bjs bjs
Lu

Vanessa Monteiro disse...

Oii Amiga

Que pena o que houve com a sua maquina,vai dar tudo certo se Deus quizer!

Sinto muito pelo seu Vôzinho,mais Deus está com vcs Amiga!

Que vc tenha uma sexta abençoada!

Beijoss e força ai!

Juli disse...

Oi Flor.
Vcê ficou linda de amarelo. Adorei teu look.
Bjus e ótima e sexta-feira.

Ana Maria Braga disse...

Vim atraves do blog da Fá. Adoro blogs que mostram o look diário. Seu blog tb é muito legal. E suas fotos bem descontraidas. Meninas tens um corpinho que pedi a Deus.
Beijos e um ótimo dia.

Gi Salmazi disse...

Ahhh que saudades de vc!!! e vc sempre tão querida com suas amigas de blogs, isso é muito bacana, parabéns!
E o blog da Fa eu adoro de montão, até a conheço pessoalmente, então sou suspeita para falarrsrsrs

bjs carinhosos!
gi salmazi