quinta-feira, 31 de março de 2011

31.03.11... niver do meu irmão

. MENINAS do meu “cuore”! RA está fluindo bem, não tenho abusado das calorias e estou no aguardo do término de dona M para a pesagem no sábado, acordei mais tranquila, mais leve, acho que estou me livrando de seus efeitos devastadores, finalmente!

. POST DE ONTEM: rendeu 47 comentários por eu ter falado sobre o primeiro recadinho que recebi da já tão querida “Fefa”, descobri o apelido da Fernanda, risos. Ganhei novas amigas na blogosfera e descobri ainda que tem pessoas que passam por aqui e sentem receio de ser minha seguidora ou deixar comentário, cito como exemplo parte do comentário de ontem da Rose Light: “...depois do que ela escreveu consegui entender, porque custei a te seguir, custei a comentar: Porque és um mito na blogosfera e as mais novas por aqui, não sabem como chegar em ti, acho que por receio, ou até vergonha mesmo. Mas isto é só a primeira impressão, porque depois pela atenção que tens com suas seguidoras, percebemos o quanto és simples e delicada com todas...”.

. MITO: Quero esclarecer que ser chamada de mito me assusta um pouco e não acredito ser merecedora do título, sou uma pessoa simples de tudo, como o título do meu blog diz, “@ugust@: uma vida simples”, e é simples mesmo amigas queridíssimas “das antigas” e as novas também, acordo todos os dias preocupada com os afazeres do dia, tomo banho, troco de roupa, vou ao trabalho, quase enlouqueço com tantas pendências, risos, sinto cólica, derrapo na RA, etc etc etc, e respondo o primeiro contato de todas as amigas que aparecem por aqui, os pedidos de ajuda e tento passar em alguns outros mais, posso demorar um pouquinho porque não tenho internet em casa e no trabalho o tempo grita comigo, risos.

. AMIGO SECRETO: por conta de toda essa onda de amizade declarada e carinho explícito entre nós da blogosfera, sinto imensa vontade de presentear a cada uma de vocês, mas minha RF (reeducação financeira) não permitiria porque as amizades são muitas, graças a Deus. Então, pensei em uma alternativa, para que todas as interessadas possam receber um presente em casa, uma cartinha e depois eu colocaria a foto no “VITRINE DAS AMIGAS BLOGUEIRAS” em um domingo, o que acham? DEIXE NO COMENTÁRIO DESSA POSTAGEM SE VC TERIA INTERESSE EM PARTICIPAR E SUGESTÃO DE COMO EU PODERIA FAZER, como seria a troca dos nomes?

. SORTEIO AQUI NO BLOG: amigas novas, as inscrições continuam abertas até dia 15 de abril para concorrer a um anel e um colar da pink biju, coleção atual, sem patrocínio, comprei e paguei, risos, não tem nenhuma regra, basta sua inscrição, para isso, clique ao lado direito, embaixo dos seguidores, na imagem dos itens.

. ANIVERSÁRIO: hoje é aniversário do meu irmão, RODRIGO, meu querido, que DEUS continue abençoando seu caminho sempre, que todos os seus sonhos e desejos se realizem, que o SEU dia seja de muita alegria, TE AMO demais, muita paz e SAÚDEEEEEEE!

. ANIVERSÁRIOS NA BLOGOSFERA: elegi dia 1º de todo mês a partir de amanhã para colocar uma listagem de todas as amigas da blogosfera que fazem aniversário naquele mês, para amanhã tenho quatro, risos.

. DICA DE BLOG FASHION: toda quinta-feira, seguindo a rotina do blog, é dia de indicar um blog fashion, já falei da Cris Guerra, Luiza Barcelos, Soraia, Mirian, Fátima Haidar, Nanda, Lucia Mallet (todas estão no marcador “blog fashion”) e hoje será a vez da DHY SATURNINE, do blog “Accessories and Shoes” e ela também é da blogosfera light. Tem cada coisa e sugestão linda no blog dela. Para quem se interessou recomendo muito, segue o link do blog:


. QUADRO DE DOMINGO: tenho dois e-mails de amigas para participação no “VITRINE DAS AMIGAS BLOGUEIRAS”, que tal enviar o seu também para meu e-mail, augusta.contato@gmail.com, não apenas seus looks, como também coisas que lhes dão prazer, que são dos gostos de vocês, como uma bolsa, um cinto, um perfume, uma foto de família ou um sonho de consumo.

. SORTEIOS NA BLOGOSFERA: todos que estou participando estão linkados na ordem de data de sorteio, do mais próximo para o mais remoto, no final do blog, atualizei ontem com o sorteio da GI SALMAZI, uma bolsa linda.

. CURIOSIDADES: para quem é nova por aqui e quer saber um pouco mais sobre mim e como funciona o blog, inclusive para participar dele aos domingos, leia o item “curiosidades”, criei um ícone para ele logo abaixo do meu perfil aqui do blog, basta um clique nele para matar a curiosidade pela raiz, risos. Aproveite e informe a data do seu aniversário por lá.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho pernalonga, risos, mas se quiser me encontrar no twitter, twitpic (com fotos do celular), e-mail, facebook e youtybe, basta clicar nos links respectivos logo abaixo do ícone “curiosidades”.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia: O amor a Deus passa pelo amor ao próximo. Jesus passou por esta vida fazendo o bem, porém, os fariseus não compreenderam de tão bloqueados que estavam. Embora todos vissem que: “Jesus pregava a Boa Nova, anunciava o Reino, e curava toda espécie de doença entre o povo” (cf. Mt 4,23). A ideia fixa dos inimigos do Senhor era de que Ele deveria morrer. O mal quer sufocar o bem, porque não suporta a caridade; esse é o grande perigo da busca pessoal e egoísta do prazer e do poder que pode atingir nosso coração. A verdade está somente em Deus e no poder de Sua salvação. Façamos o bem enquanto temos tempo! Para que consigamos atingir esse objetivo [de praticar o bem] precisamos colocar tudo em oração, clamando ao Espírito Santo que nos socorra. Não sabemos como agir nem o que é melhor para nós, por essa razão, muitas vezes, ficamos inseguros, indecisos e até deprimidos. No entanto, nossa vida muda quando cremos verdadeiramente no Senhor e em Seu amor por nós, permitindo que Ele conduza nossos passos. Tenho feito a experiência de ouvir o Senhor em todas as situações; quanta luz tem surgido nas situações mais difíceis de minha vida, para as quais parecia não haver saída. Diante dos problemas, adotei a postura de louvar a Deus, porque o louvor abre as portas para a solução. Não nos deixemos conduzir pelo egoísmo, nem pelo desânimo ou pela incredulidade, porque o Senhor está conosco em todas as ocasiões. Jesus, eu confio em Vós!

. LOOKS: o de hoje é o primeiro, o de ontem o segundo / ambos vestidos Hering:

32 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Anna disse...

oi lindona
eu sempre digo e repito que tu é diva sim!!!! mas sempre ta junto dos q estão em começo de jornada, vc apoia é carinhosa e amiga, gosto demais do teu blog exatamente por ver isso aki, vc chegou lá vc ja saiu em revistas mas não perde a simplicidade e o carinho com todos, é iluminada e clareia a vida de quem chegar perto, ta sempre atarefada, na correria mas quando dá vc sempre chega junto, é essa diferença que te faz ser supermega querida ...
adoro vc, e espero que tds q passem por aki sintam essa vibração boa q eu sinto e não pensem q vc seja inacessivel, pq vc não é!!!!!

Bethynha disse...

adoreiii essa saiaaaaaaaaaaa
amo saia de cós alto..da um charme ne?
bom sobre o amigo secreto..se vc fizer eu to dentro...adoro essas trocas de mimos...
bjos e boa quinta

Anna disse...

ahhh eu amei os looks, como sempre arransandoooo

Fefa disse...

Aff, que eu tenho muito a aprender ainda...rs...
Bom, quando ao amigo-secreto, tem um site que faz isso virtualmente, é o http://www.amigosecreto.com.br/
Eu acho a idéia muito legal.
Ainda vou reler os comentários de ontem, que realmente foi um xorôrô só! Todo mundo ser querendo! ahahahahaha...
Fiquei impressionada com a Rose, pq somos amigas das antigas e ela tinha a mesma impressão que eu...vai saber?!
Essa coisa do look, me deixa extremamente desafiada, pq sou preguiçosa pra me arrumar, e estou aprendendo com as meninas por aqui no blog.
Te sigo no twitter, e falo com vc por lá, uma hora dessas.
Que bom que gostou da foto antes e depois , quase não postei pq achei que ninguem ia ver a diferença. mas estou muito feliz por estar conseguindo caminhar!
Meu apelido é fefa sim! rs...Mas tem fê, nanda, nandinha...a gosto do freguÊs!
parei o trampo pra responder seu coments., Ainda tenho que atualizar minhas outras amigas.
Um Super beijo e muito muito muito prazer em te "conhecer" e fazer parte desse grupo tão legal de amigas!!!!
Fica na paz amada!
"Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus".

Eydu disse...

oi amiga
to retomando a vida de blogueira
obrigada pelo carinho mesmo estando ausente
amei os looks lindosssssss
bjim e um otimo dia

deiacantelli disse...

Oi!
Amiga que irmão mais lindooooo
kkkkkkk
Amei seu post, vc é nosso anjinho na blogosfera
bjokas

Dric@ disse...

Lindona...

Demorei a passar hje pq estou em casa e a 1000 para fazer IRPF e muitas outras responsabilidades pessoais.

Não se assuste em ser chamada de mito pq pela definição é: O mito procura explicar a realidade, os fenômenos naturais, as origens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semi-deuses e heróis.
Como podemos explicar muito bem este mundinho da blogosfera através de sua experiência pessoal, vivências e relacionamentos que experimentamos diariamente afirmo com convicção. Vc é um MITO. rsrssrsr

Espero ter enrolado mais do que esclarecido... rsrsrsrs

Amei a homenagem ao amigo e as aniversariantes por isso que fico com vontade de copiar. Entendeu???

Tô dentro do amigo secreto e existe um site onde podemos abrir um grupo para fazer o cadastro das interessadas e ele faz o sorteio dos nome e envia para o nosso e-mail. Já participei de um amigo secreto no orkut utilizando este serviço e deu tudo certinho. Vamos pesquisar.

Bjkas e bom dia.

Rafaela disse...

Oi querida!!
Obrigada por retribuir a visita tão rapidamente!!! E pela dica que vc deu... acho que eu consegui tirar o verificador de palavras.
Seus looks de hj estão lindos, parabéns!!
Tenho uma sugestão para o sorteio do amigo secreto!!! Existe um site (www.amigosecreto.com.br) lá é só montar um grupo e cada pessoa tem que se cadastrar... o próprio site faz o sorteio e manda para o email de cada uma quem tirou no amigo.... também dá para mandar vários recadinhos de dicas para quem vc tirou, sem que a pessoa fique sabendo e dá para mandar recado para quem tirou vc, sem saber quem é, como anonimo (uma boa opção pq aí cada uma manda seu endereço só para quem lhe pegou e não fica sabendo quem é).
Dá uma olhada... eu estou participando de um amigo secreto nesse site de uma comunidade do orkut que participo.

bjs

Dhy Saturnine disse...

oie !! obrigada pela indicação, fiquei muito feliz!!! hehe adorei "blogueira light" rs
bjinhos!!!!

hoje vou fazer meu cabelo para a Hair Brasil... MEDO hahaah depois conto!

bjsss

Bethynha disse...

aiee parece mais saia e blusa..hehehe juro que pensei que fosse saia..
eu falo da 1 foto..aquela com tons de rosa e cinza..

Lu disse...

Amiga augusta...fico um dia sem vir aqui perco tanta coisa, teria q ser meio periodo inteiro só para ler tudo, conhecer os blogs q tu recomenda e etc..rsrsrsrs adoroooo!!
Gostaria muito de ter mais tempo e vir aqui todos os dias te prestigiar...mas apareço tá!
Amei os looks, as dicas, tudo tudo, adorei a ideia do amigo secreto, quero participar!! hehehehe

Bjsssssss
lu

nilda silva disse...

Oi Augusta, lindos looks como sempre.
Parabéns ao seu irmão pelo aniversário.

Bjos!

Aprendiz de Low Carb disse...

Que saia floreada mais linda...eu amei..rsrs..Adoro jeitinho que tu escreve...sempre querida e atenciosa com todoas a volta..é isso que te faz diferente!!
Grande beijo e te cuida tá?
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Carla disse...

Oi querida, adorei a idéia de colocar as aniversariantes do mês,e a do amigo secreto, to dentro hein? beijos querida.

Fabi disse...

Amigonaaaa!! to sumidissima do blog, me falta tempo mas vi no twitter sobre o amigo secreto to dentro!!! quero fazer mais amigas!

beijos, vc sempre lindona!!

Gilva disse...

Quando se fala que vc é um mito é pq vc és vencedora, guerreira e conseguiu atingir seu objetivo de emagrecer e claro está conseguindo manter.
Aprendemos muito aqui com vc, sua postagem é esperada por todas, o carinho que tem por suas seguidoras é impressionante, o cuidado com seu blog é uma forma de nos respeitar, além das dicas, os blogs que indica vixe vixe vixe, arrasou,rss
Parabéns para seu irmão, muita saúde e paz (gatão hein,rss que meu amor não ouça,melhor leia,rss)
bjs

Anônimo disse...

Olé amiga obrigada pelo seu carinho no meu blog ,) vc realmente e' um otima pessoa <3 Adoro as suas fotos com o look beijinho grande *

Cel espiao disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Querida Augusta

Eu sou suspeita pra falar de vc pelo carinho que sinto por ti
me identifico em muitos aspectos contigo e acho que é assim também com muitas das pessoas que por aqui passam e por isso fica difícil de se expressar com alguém especial assim
mas meninas não deixem de dar um oi não vcs vão ver o quanto ela é receptiva e carinhosa com todos que aqui passam
grande bj e seus looks sempre sem comentário
e saiba que de tanto vir aqui tem um tempo já que tenho incluido vestidos e saias no0 meu dia-a-dia meu gatão que fica preocupado rsss bjs

disse...

Oi Leila, lindo o vestidinho da primeira foto, e já vou lá conhecer o blog fashion do dia! Bjocas.

Maria Reis disse...

Oi querida!
Vc linda como sempre, parabens ao seu irmão, lindão

Bjos

Rejane Abreu disse...

Oi Querida!
Adorei o post. Parabéns pro seu irmão. Gostei muito da dica do blog fashion e Amei seus looks. E que bolsa linda!!!


Bjssssssssss

Unknown disse...

Ameiii o vestidinho
bjinhusssssssssss

Unknown disse...

ahhhhhhhhhhh
obrigada pelo carinho lá no meu cantinho
bjinhusss

Lisi disse...

Oi querida lindonaaaaaaaaa
eu quero participar do amigo secreto online!
Tem sites que fazem o sorteio.
Vamos nos informar sobre isso

beijao

εïз Dani εïз disse...

EU adoraria participar de um AMIGO SECRETO!! Tem sites que podemos registrar os e-mails participantes e ele mesmo sorteia e encaminha o teu amigo!Bem seguro e confiável! Conhece?

Parabéns para seu mano!

E concordo com a Rose...Vc é sim um exemplo no mundo dos Blogs...Sou fã!!

Beijos, e uma linda sexta!

Gih disse...

Arrasando sempre!

Bju

Valquíria disse...

Muito elegante!

Anônimo disse...

Quando fico desmotivada, desanimada... querendo por tudo a perder... É só passar aqui e dar uma olhadinha em suas fotos!
SURPREENDENTE!

Karin disse...

Gostei dos looks, vc linda como sempre... Ah, esqueci de vir contar, aderi a Hering e tem uns 20 dias comprei uma blusinha pra mim lá! Amei, acho que vou virar freguesa! Pede comissão pra eles, tá fazendo a cabeça da mulhegada! hahahaha

eu,eu mesma... disse...

parabéns para o teu irmão!, amei os looks em especial os sapatos.bjos
Iris

Sara disse...

Oi!!!!!!!
quero participar do amigo secreto!!!!
Os dois looks são lindos, amo vermelho!!!
beijos.
Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)