terça-feira, 22 de março de 2011

. extrai o dente problemático / minha RA e mais uma dica: regule seu intestino! / look “outono chegou!” / dica de blog light: Kaká Magrela / msg de DEUS: como gostaríamos de ser tratados?

. BOM DIA meninas do meu “cuore”! Continuo com problema para twittar e comentar nos blogs, meu opera mini deu bug no celular, estou tentando encontrar outro navegador bacana para celular, se alguém tiver alguma dica vou amar!

. DENTE: no sábado de manhã extrai o dente superior, ao lado do siso (E a pergunta que não quer calar: escreve-se ciso ou siso? “o dente é siso; é o mesmo vocábulo que usamos como sinônimo para “seriedade”, “juízo”: homem de muito siso, homem sisudo. Por ser o último dente que aparece na dentição humana, recebeu esse nome metafórico de “dente da seriedade” - fonte: google), é o penúltimo, que estava me atormentando há um certo tempo, já tinha até reclamado por aqui, enfim, se foi, agora preciso de seis meses para formação óssea e depois implante, ai que medoooo, risos. O ruim da extração nem foi dor e sim a sensação da raiz descolando, não tem como descrever, argh! E depois o gosto horrível de sangue que durou até a noite de domingo, eca! No mais fui muito corajosa, essa é para o João Augusto, meu sobrinho de seis anos, que tem pânico de dentista, risos mil.

. MINHA RA: minha RA esses dias está mais ou menos, por conta do dente não posso escolher muito não é o que dá para comer, risos. Chupei muitooooooooo sorvete depois da extração, tanto para estancar o sangramento quanto para aliviar o gosto de sangue na boca. Amanhã tomo a última pílula e fico no aguardo da dona M, estou tomando antibiótico e anti-inflamatório por causa do dente também, o primeiro influencia no meu fluxo.

. DICA de hoje para a RA: vamos ver, vamos ver, já falei tanta coisa, ah! REGULE SEU INTESTINO, eu só consegui me sentir livre, leve e solta com o intestino, literalmente falando, quando consegui essa proeza, e quem me auxilia muito é o tamarine em cápsulas, já falei dele em outras vezes, segue abaixo o link com todos os posts onde falei. Para mim aveia e grãos em geral ressecam ainda mais e não é por falta de água, como vcs viram na postagem de ontem, simplesmente meu organismo trava com aveia e afins, e com feijão também, além de leite em pó, bolacha de maisena, cada uma deve observar/analisar o que lhe faz bem e o que não faz, nesses quase 3 anos de emagrecimento tive um aprendizado enorme sobre meu corpo.

. INDICAÇÃO DE BLOG LIGHT: hoje no blog é dia de indicar um blog light, principalmente para as meninas novas que aparecem por aqui, como incentivo a quem pensa ser impossível, o link mostra que com garra, determinação e persistência o emagrecimento é possível a todas, não preciso me alongar não, basta vocês visitarem o blog para constatarem: KAKÁ MAGRELA, já é uma vencedora, eliminou tudo o que desejava e na fase de manutenção descobriu que DEUS a presentou por tanta determinação, ela está gravidíssima e feliz da vida, as fotografias dela com o amado são o retrato da mais pura felicidade: PARABÉNS Kaká, pela determinação e exemplo no emagrecimento e pela dádiva que DEUS lhe concedeu de ser mamys, o link do blog dela é:


. SORTEIOS NA BLOGOSFERA: todos que estou participando estão linkados na ordem de data de sorteio, do mais próximo para o mais remoto, no final do blog, sempre atualizo.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho pernalonga, risos, beijinhos mil, mas se quiser me encontrar no twitter, twitpic (com fotos do celular), e-mail, facebook e youtybe, basta clicar nos links abaixo do meu perfil.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia ( http://luziasantiago.com/ ): Como gostaríamos de ser tratados? Todos nós temos um jeito de ser único e precisamos nos valorizar e valorizar cada irmão. Quando nos dispomos a acolher a acolher as pessoas como elas são e não como gostaríamos que fossem, estamos usando de misericórdia, como Deus usa de misericórdia para conosco. Hoje a palavra de ordem do Senhor para cada um de nós é: “Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36). A cada atitude nossa, devemos parar e pensar: “Eu gostaria que fizessem assim comigo?” Façamos o exercício de nos colocarmos sempre no lugar do outro, antes de fazermos qualquer coisa, com base nesta regra de ouro bíblica: “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles” (Mt 7,12). Senhor, ensina-nos a sermos misericordiosos como Tu és misericordioso. Jesus, eu confio em Vós!

. LOOK “outono chegou”: jeans e blusa Hering / sapatilha com saltinho via marte / bolsa fellipe krein / pulseira pink biju / brincos acervo.

(por baixo essa basiquinha rosa,
mas ficou o tempo todo escondida, rs)

19 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Anna disse...

oi flor
que bom que se livrou do dente que incomodava, dor de dente é fogo, ninguem merece mesmo...
adorei a regatinha rosa, ficou linda
vou dar uma olhada no blog que indicou
bjim e bom dia

Rejane Abreu disse...

Olá Leila!
Adoro suas dicas de RA, pois comecei a minha semana passada. Espero conseguir atingir meus objetivos. Torço muito por isso.
Bjinhos e adorei sua roupitcha.

Maria Reis disse...

Bom dia!

Linda como sempre, amei

Bjos e tenha uma magnifica terça!

Luta Diária (Natyelle) disse...

Oi Gatona!

Seus looks são sempre lindo né? Adoro vê-los, parabéns!

Eu tenho horror a dentista, fiquei mal só de ler você falar da raiz deslocando...ui

Ah e obrigada pelas dicas sempre tão uteis.

bjos

Dieta e Prazer - Mey disse...

amei a bata, já é da coleção nova ????

beijossssss

Carla disse...

Bom dia amiga, ai que bom que se livrou do dente do tormento hein, eu quando fiz 18 anos os meus começaram a nascer e antes que me dessem dor de cabeça eu os arranquei todos os 4 aos meus 19 anos, acho que foi uma das melhores escolhas que fiz, porque os dentistas dizem que eles só servem pra doer mesmo.
Quanto ao look, amiga adorei o mini vestidinho, é uma bata né? mais dá pra usar como um vestidinho, tente colocar uma meia preta fio 40 ou 80, com uma bota e um lenço de pescoço vai ficar uma princesinha, beijos amiga linda e estilosa.

amandalindinha disse...

oiee amigaa...
Espero que fique bem logo, extrair dente é horrível, precisei extrair dois pra colocar aparelho e poder alinhar os demais...

amigaa vc é mtoo chiccc, rsrsrsr tá linda nas fotinhass, simplesmnete eu amoo os teus looks, qria me vestir assim tb kkkk...

beijossss

Anne Kelly disse...

Oie flor, tudo bem? Ando meio ausente por aqui. Show o seu look, somos muitooo parecidas pois adooooro todos os seus loooks. Aff dente encomodando é coisa mutooo triste neh...nossa...Quanto a dica de RA regularizar o intestino é primordial na hora do emagrecimento. Bjoks flor teh mais

Nathalia (Taia) disse...

Oi, linda!

Já tinha feito comentário, mas não sei por que não salvou... tudo bem, vale a pena fazer de novo! rs

Tava com saudades, faz um tempo que não passo por aqui (tô vendo meu nome caindo aqui na lista dos top comentaristas!)
Sabe, tenho entendido o que você sempre fala aqui sobre não comentar nos blogs. Ando meio afastada da blogsfera por conta do meu trabalho (em excesso rs) e, além do peso na consciência, dá uma saudade de saber como está todo mundo, de deixar uma palavrinha amiga em cada blog...
Dentista é sempre terrível, é totalmente compreensível seu sobrinho não gostar! Li seu relato e já estou toda arrepiada só de lembrar como foi quando arranquei meu dente do siso (eu acho que é assim que se escreve! Ah, e gostei da curiosidade sobre o nome do dente!). É muito traumático! Aliás, arrancar qualquer dente é traumático, e o seu nem foi o siso, né? Sem falar nesse mundo de remédios que temos que tomar e que mexem com o nosso probre organismo! rs bom, mas o importante é que a dor passou, porque viver com dor de dente ninguém merece!
Vou dar uma passada lá no blog indicado do dia, é sempre espetacular conhecer histórias de sucesso e se inspirar nelas, dá um up na motivação! E se você está indicando, é porque é bom!
Quanto à mensagem do dia, me tocou muito, pois sou uma pessoa sempre empenhada em moldar os outros do meu jeito, e sempre me frustro quando as pessoas agem diferente daquilo que planejei, me esquecendo de que gosto daquela pessoa exatamente por ela ser como é. Preciso exercitar mais isso na minha vida.
Adorei o look do dia, adoro batas/vestidos com calças mais justas, fica lindo! E onde você encontra essas sapatilhas tão fofas? Já rodei milhares de lojas e nenhuma das que vi agradou! rs

Um super beijo pra ti!

Anônimo disse...

Ui que medo de dentista rsrs tenho pavor de sentir dor hehe
Achei linda a roupa gosto do outono acho uma estação legal e linda pois as pessoas mesmo sem querer se arrumam melhor
Bjos

Aprendiz de Low Carb disse...

Que bom que tá melhor do dente...fico feliz!! Como incomoda né? Nooosa! Quanto ao look, gostei muito. Tá esfriando né? temos que começar a pensar em roupinhas mais quentinhas. Tudo de bom pra ti! Fica bem...e se der um dia dá uma passadinha no meu blog!! Seiq eu tem um monte de cometários apra responder, mas um dia manda um oi pra mim! Te admiro tanto!
Um beijo
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Lu disse...

Oi florzinha, tratamentos odontológicos não são agradáveis mesmo.. Mas não tem outro jeito..
Intestino funcionando dá uma diferença enoorme né, tbm sofro com essa "prisão" rsrs...
Muito chic seu look de outono viu, adorei.
Bjinhos

disse...

Oi Augusta, linda essa blusa, e deve ter sido muito ruim tirar o dente, mas é melhor do que ficar sofrendo toda hora com ele né? Beijocas.

Sara disse...

Oi Augusta!!!
Espero que já tenha melhorado!!!
Lokko muito fofo, ficou com cara de menina!!!
Beijos...
Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

Por Paloma Coelho disse...

Melhoras viu e amei o momento aula de portugês com a Augusta rsrs. bjs

Liliane disse...

Oi querida! Estou de volta! Só Deus sabe como, mas estou, rs.
Melhoras com o dente, agora é só esperar mesmo, rs.
Bjokas

mikaella disse...

oi amiga!
melhoras com o dente ,ficou linda nesse look,sempre elegante no dia a dia! rs
e parabens pelo post completo!
bjos e otima semana!!

Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Leila,

Eu já fiz implante e não é tão ruim assim. Vai dar td certo, amiga! Passei pra te dar um beijão!

Finalmente achei a Shape domingo no carrefour, po0de? Agora está em todas as bancas.

Vc está chiquérrima, como sempre linda!

Bjs

Silvia Helena disse...

Morro de medo de ter que arrancar dente!!! Melhoras. Adorei o look camiseta e calça jeans, vc ta ótima. Acho que vou experimentar o tamarine, eu tomo chá de sene toda semana para meu intestino funcionar. se eu deixar passo 1 mês sem fazer nada.